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[AJUDA]Como eu faço um jogo de poções ??
3 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA]Como eu faço um jogo de poções ??
Eu quero criar um jogo para android de aventura mais que no meio do jogo vai ter uma parte de fazer poções .
Eu queria saber como eu faço para selecionar o frasco e move ate caldeirão e quando clicar no botão de vira o frasco a química do frasco sair.
E quando a química cair no caldeirão a poção ficara de varia cores ate chega na cor ... exp : verde
E quando fica na cor verde vai acontece uma ação e ir para o próximo item da lista.
Por favor me ajudem !!!
Eu queria saber como eu faço para selecionar o frasco e move ate caldeirão e quando clicar no botão de vira o frasco a química do frasco sair.
E quando a química cair no caldeirão a poção ficara de varia cores ate chega na cor ... exp : verde
E quando fica na cor verde vai acontece uma ação e ir para o próximo item da lista.
Por favor me ajudem !!!
Re: [AJUDA]Como eu faço um jogo de poções ??
Olha, sinto dizer que isso que você quer é tão científico quanto a química por si só. Vou descrever para você um algoritmo possível:
1 - Defina os ingredientes para o caldeirão, quantos você quiser. Vamos supor que você só precisará de 3.
ingrediente1=0; ingrediente2=0, ingrediente3=0, quantos você quiser. Se o valor for =0, significa que o tal ingrediente ainda não foi adicionado.
2 - Reconhecer em que ordem o ingrediente está sendo adicionado.
Agora, crie uma nova variável, que dirá qual ingrediente virá em sequência: ing_atual=0. Mas o que significa ing_atual? Veja só: para cada frasco que você derramar, aumentará o valor ing_atual em +1, se ele estiver zerado, é porque ainda não foi adicionado nenhum ingrediente. Ao derramar o primeiro frasco, aumente +1 (vai ficar, portanto, ing_atual=1) para que este frasco seja reconhecido como o primero ingrediente adicionado na mistura do caldeirão. Mais um frasco? Aí ing_atual aumenta +1 e reconhecemos o segundo frasco como o segundo ingrediente a ser derramado, e assim sucessivamente.
3 - Reconhecer que tipo de ingrediente está sendo derramado.
Cada objeto "frasco" pode carregar um valor diferente [variável "mistura"], onde você poderia colocar que
mistura=1 // estrume
mistura=2 // água
mistura=3 // açúcar
4 - Vamos fazer um chá?
(Dê o seu jeito) de levar o frasco contendo água até o caldeirão. Quando você soltá-lo lá dentro, defina no evento de colisão com o objeto do caldeirão que
Você pode definir os mesmos valores da mistura no objeto no STEP do objeto caldeirão! Coloque lá que, se o ingrediente1, 2 ou 3 =2 // saber que trata-se de água!
Agora a fórmula final: se o caldeirão contém água (ingrediente1=2), depois você adiciona o estrume (contanto que ingrediente2=1) e por fim um pouco de açúcar (ingrediente3=3, os mesmos valores atribuídos à "mistura"), então você terá um delicioso chá.
Esta é uma linha (dentre muitas) linhas de raciocínio que você pode seguir. Boa sorte!
1 - Defina os ingredientes para o caldeirão, quantos você quiser. Vamos supor que você só precisará de 3.
ingrediente1=0; ingrediente2=0, ingrediente3=0, quantos você quiser. Se o valor for =0, significa que o tal ingrediente ainda não foi adicionado.
2 - Reconhecer em que ordem o ingrediente está sendo adicionado.
Agora, crie uma nova variável, que dirá qual ingrediente virá em sequência: ing_atual=0. Mas o que significa ing_atual? Veja só: para cada frasco que você derramar, aumentará o valor ing_atual em +1, se ele estiver zerado, é porque ainda não foi adicionado nenhum ingrediente. Ao derramar o primeiro frasco, aumente +1 (vai ficar, portanto, ing_atual=1) para que este frasco seja reconhecido como o primero ingrediente adicionado na mistura do caldeirão. Mais um frasco? Aí ing_atual aumenta +1 e reconhecemos o segundo frasco como o segundo ingrediente a ser derramado, e assim sucessivamente.
3 - Reconhecer que tipo de ingrediente está sendo derramado.
Cada objeto "frasco" pode carregar um valor diferente [variável "mistura"], onde você poderia colocar que
mistura=1 // estrume
mistura=2 // água
mistura=3 // açúcar
4 - Vamos fazer um chá?
(Dê o seu jeito) de levar o frasco contendo água até o caldeirão. Quando você soltá-lo lá dentro, defina no evento de colisão com o objeto do caldeirão que
- Código:
if other.ing_atual=1 {other.ingrediente1=mistura}
if other.ing_atual=2 {other.ingrediente2=mistura}
if other.ing_atual=3 {other.ingrediente3=mistura}
instance_destroy()
Você pode definir os mesmos valores da mistura no objeto no STEP do objeto caldeirão! Coloque lá que, se o ingrediente1, 2 ou 3 =2 // saber que trata-se de água!
Agora a fórmula final: se o caldeirão contém água (ingrediente1=2), depois você adiciona o estrume (contanto que ingrediente2=1) e por fim um pouco de açúcar (ingrediente3=3, os mesmos valores atribuídos à "mistura"), então você terá um delicioso chá.
Esta é uma linha (dentre muitas) linhas de raciocínio que você pode seguir. Boa sorte!
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: [AJUDA]Como eu faço um jogo de poções ??
Eu quero saber quando eu sacudi o meu celular vai acontecer um ação no meu jogo!?!
Por favor me ajudem !!!
Por favor me ajudem !!!
Re: [AJUDA]Como eu faço um jogo de poções ??
@ismael56
É seu primeiro jogo?
Você já desenvolveu algo para Mobile antes?
Você domina GML?
Você já procurou por Tutoriais e Dúvidas de Outros Membros aqui no fórum?
E finalmente, vc entende quão complexo é o jogo que vc está pedindo?
Se a resposta a maioria das perguntas for não, vamos deixar algo bem claro.
Aqui não é suporte técnico, ninguem aqui tem obrigação de fazer as suas vontades quando e como vc quiser.
Se vc quer que suas duvidas sejam sanadas, demonstre respeito, mostre aquilo que vc já sabe fazer e seja mais específico.
Ninguém aqui vai entregar um jogo pronto na sua mão, e mesmo que alguem faça isso, provavelmente vc não irá entender a engine.
Você leu o que o polosam deixou? Testou? Funcionou?
Enfim, acho que vc ja entendeu o recado, espero uma melhoria em seu comportamento de agora em diante.
É seu primeiro jogo?
Você já desenvolveu algo para Mobile antes?
Você domina GML?
Você já procurou por Tutoriais e Dúvidas de Outros Membros aqui no fórum?
E finalmente, vc entende quão complexo é o jogo que vc está pedindo?
Se a resposta a maioria das perguntas for não, vamos deixar algo bem claro.
Aqui não é suporte técnico, ninguem aqui tem obrigação de fazer as suas vontades quando e como vc quiser.
Se vc quer que suas duvidas sejam sanadas, demonstre respeito, mostre aquilo que vc já sabe fazer e seja mais específico.
Ninguém aqui vai entregar um jogo pronto na sua mão, e mesmo que alguem faça isso, provavelmente vc não irá entender a engine.
Você leu o que o polosam deixou? Testou? Funcionou?
Enfim, acho que vc ja entendeu o recado, espero uma melhoria em seu comportamento de agora em diante.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
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Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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