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salvar o jogo para continuar jogando

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Mensagem por antchita Dom 02 Mar 2014, 18:22

no game maker 8 usava o save_game mas no gms essa funçao esta autrepassada (acho)! tentei usar o icon save, sem resultado. nao estou a conseguir criar um jogo que da prea continuar numa outra oportunidade. alguem me ajuda a criar um objeto que salva e outro q abre para um jogo pra android,?
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Mensagem por Killerzinho Dom 02 Mar 2014, 18:36

Fiz uma engine rápida aqui para te ajudar o mais rápido possível, ela é bem básica mas creio que seja o que você deseja.

http://www.mediafire.com/download/f5pevd72ipxucp0/Engine.Salve.Definitivo.gmk

Link corrigido.
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Mensagem por antchita Seg 03 Mar 2014, 14:21

tem q ser para game maker studio. estou configurar meu jogo q estava a fazer  no game maker 8 para o game maker studio e surgiu alguns problemas inclusive esse, o de salvar.  acho q gmk é  game maker 8. mas vou testar.

_______


a engine nao xta  a funcionar no gms. Sera q no gms para android nao da pra salvar o jogo?


Editado por Gabreel: Alertado em 15% por postagem dupla.
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Mensagem por Mr. Kaleb Ter 04 Mar 2014, 19:22

Cara, para salvar na mesma situação em que você sai, é meio difícil, principalmente no GM:S.
Mas, caso você trabalhe com levels, então você pode criar variáveis para os níveis e armazená-las (numa ini? Não conheco o funcionamento delas num apk) em algum lugar, aí caso você passasse de nível, a variável desse nível = true, aí da próxima vez, você poderia começar dele
Pelo menos, a ideia geral é essa, não posso desenvolver porque ainda não trabalho com Android.
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Mensagem por PedroX Ter 04 Mar 2014, 22:02

Você pode usar as funções de buffer.

Ao salvar:
Código:
var SaveBuffer = buffer_create(1024, buffer_grow, 1); //cria um buffer de tamanho dinâmico
buffer_seek(SaveBuffer, buffer_seek_start, 0); //vai pro começo do buffer
game_save_buffer(SaveBuffer); //salva o jogo no buffer
buffer_save(SaveBuffer, 'game.sav'); //salva o buffer num arquivo
buffer_delete(SaveBuffer); //deleta o buffer (necessário)

Ao carregar:
Código:
if (file_exists('game.sav')) //se existir um save
   {
   var LoadBuffer = buffer_load('game.sav'); //carrega o arquivo no buffer
   buffer_seek(LoadBuffer, buffer_seek_start, 0); //vai pro começo do buffer
   game_load_buffer(LoadBuffer); //carrega o jogo a partir do buffer
   buffer_delete(LoadBuffer); //deleta o buffer (necessário)
   }

Só não funciona em HTML5, que não permite criar arquivos.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por antchita Dom 04 maio 2014, 11:35

a minha net não estava boa, estava a colar toda hora. por isso envou aquela mensagem contendo apenas uma letra e fui punido por isso, só espero não sr mas punido por reviver esse topico, mas minha duvida ainda nao foi satisfeita. mesmo que for so me ajudarem a salvar as variaveis do jogo e depois carrega-las... pode ser em engine... obrigado e desculpa
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