[C] Crash Bandicoot: Unlimited! - Versão completa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avalie meu jogo

17% 17% 
[ 1 ]
67% 67% 
[ 4 ]
16% 16% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 6

Nota C [C] Crash Bandicoot: Unlimited! - Versão completa

Mensagem por ctrgui em Qui 01 Maio 2014, 10:54

Nome: Crash Bandicoot: Unlimited!

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Plataforma

Descrição: O jogo tem 20 fases. 4 Chefes. O jogo, eu achei bem simples. Pode haver alguns erros de colisão e quando entrar em uma área secreta o personagem travar. Para destravá-lo, é só ir apertando os botões contrários e assim em diante.

Controles: Na Warp: Cima/Baixo: Mostra a fase. ENTER: Entra na fase selecionada.
Crash: X - Girar; Z- Pular; Setas: Mover.
Imagens:

Download: Download (Sandbox YoYo Games)

ctrgui

Número de Mensagens : 34
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Nota C Re: [C] Crash Bandicoot: Unlimited! - Versão completa

Mensagem por SIGILOSO em Qui 01 Maio 2014, 16:35

Me lembro de ter jogado a beta desse projeto um tempinho atrás. Alguns bugs de colisão foram resolvidos, mas ainda persistem: diversas vezes fiquei preso nas caixas de ferro e nas plataformas nas fases futuristas, nessas eu só consegui sair quando ficaram vermelhas. Ele também trava quando desço plataformas sem pular.
Uma coisa que eu notei é que em algumas fases, eu consegui quebrar mais caixas do que o total disponível na fase, então não ganhei  gema branca. E também, se eu morrer e retornar ao checkpoint, as caixas que destruí antes voltam, me obrigando a voltar até o começo para quebrar todas as caixas (quando possível).
As fases foram bem organizadas e realmente dão um ar que só os games do Crash tem. Senti falta apenas das outras habilidades dele, que poderiam aparecer ao longo do game.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Mensagem por ctrgui em Qui 01 Maio 2014, 17:58

Esse problema da caixa de ferro eu não consegui resolver, preciso de ajuda. Quanto aos checkpoints, é essa a intenção, pra ficar no estilo Crash Bandicoot 1. Ah é, aperte W quando quiser voltar a Warp, mas você não pode trazer cristais desse modo. Quais são as fases que pegam mais caixas que o normal (Eu clico sem querer duas vezes na room fazendo com que apareçam duas caixas)?
Quanto às outras habilidades, eu não consegui fazer, isso pode sair apenas na continuação do jogo, se eu for lançar também né.

ctrgui

Número de Mensagens : 34
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por theokof98 em Qua 28 Maio 2014, 08:17

Avaliado por: theokof98

Diversão (Criatividade/História/GamePlay/Replay):
Isso com certeza não faltou no seu jogo, você esbanjo de criatividade, com muitas fases bem elaboradas e outras nem tanto, vários temas de fase, mestres e itens para coletar na fase. Definitivamente a explosão de criatividade e os temas das fase prendem o jogado a querer jogar cada vez mais (pelo menos a mim prendeu, zerei o jogo em 2 dias), até mesmo quando há um desafio maior, o jogador fica preso a querer passar da fase para ver o resto do jogo. Nesse quesito seu jogo está de parabéns, foi o jogo mais divertido que avaliei até hoje!!! Uma coisa que deixo um pouco a desejar foram os mestres, achei eles bem simples e sem muita variação de estilo de um para o outro.

Interface (Gráfico/Som):
A princípio não me agradou muito os gráficos do jogo, até que conforme eu fui jogando comecei a me acostumar e perceber que os gráficos eram de um estilo próprio do jogo, e que o criador teve até a preocupação de colocar detalhes nos cenários com árvores a frente do herói, efeitos gráficos de falsa profundidade bem elaborados... Por fim, após terminar minha gameplay, acabei gostando da interface do jogo, os gráficos e musicas estão homogêneos, gostaria de dar um destaque especial para a trilha sonora do jogo, está maravilhosa. A única coisa que senti fala foi de sprites dos inimigos morrendo quando pulamos neles.

Jogabilidade (Programação/Bugs/Controles):
Então nessa parte o jogo deixo bem a deseja, vamos lá! Para começar os já conhecidos bugs de colisão, que até mesmo você havia citado no tópico do jogo, esses apareceram algumas vezes na minha gameplay, mas formam o menos dos meus problemas, o que realmente vi de muitos tenso foi bugs nas fases finais, como você morrer em uma e dar respawn em outra ou então dar respawn travado no chão. Outro problema foi na fase da moto no final do jogo, fase bem legal, contudo, as vezes a moto travava em uma caixa e não se movia mais. Outro problema foi que eu vencia todo os mestre de perfect, pois os cenários de combate deles possuem pontos cegos onde eles não podem acertar o herói.

Conclusão:
Quando comecei a jogo, estava na minha cabeça com o seguinte, esse jogo já é nota A, contudo conforme foi jogando ocorram alguns bugs de colisão, logo, infelizmente teria que dar um B, então ao chegar nas cinco ultimas fases do jogo, me deparei com fases menos elaboradas e muitos bugs, alguns que me impediram até de concluir a fase (citei ele acima), logo tive que abaixar a nota para C. Um conselho, pelo que eu percebi do seu jogo, posso te passar uma coisa que eu achei, você tem talento para fazer fases de jogo de plataforma divertidas (pelo menos na minha opinião), contudo, lhe falta experiência em programação e um pouquinho de paciência para fazer uma verificação de bugs nas fases. Continue assim que você vai longe!

NOTA FINAL: C

theokof98

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 299
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Tiger em Qua 04 Jun 2014, 17:13

Gostei da versão completa do seu jogo, porém como todos disseram, único coisinha chata mesmo foi essa travamento de colisão, também a questão da qualidade visual, não esta legalzinho em relação a resolução quando se aumenta full screen, mas 2 pontinho a menos não significa nada, você mostrou maior quantidade e variedades de temas no jogo isso que chama atenção e deixa o jogador jogando por mais tempo, o bom de ver que as fases são bem compridas. Mas é isso! Sempre da pra melhorar! De qualquer forma parabéns!

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios
   : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:13