GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Movimentação do personagem

5 participantes

Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Movimentação do personagem

Mensagem por Koratsu Dom 27 Abr 2014, 20:26

Bem, eu tava deboa, fazendo o game como sempre, até que aconteceu uma coisa chata, quando eu aperto para o meu jogador andar ele anda uma vez e para, não adianta eu ficar segurando (antes funcionava), e não é só em um projeto, em outros que tava funcionando tudo direitinho teve esse bug (deve ser bug) também.

Ele vai tipo andando e criando sprites dele fazendo uma sombra ou sei lá o nome

*Resolvido*


Última edição por Koratsu em Seg 28 Abr 2014, 11:30, editado 1 vez(es)
Koratsu
Koratsu

Data de inscrição : 13/02/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 22
Prêmios : Movimentação do personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por vitorfernandes13 Dom 27 Abr 2014, 20:35

Deve ser o código que você escreveu, se você já usa GML veja se você não colocou:

if keyboard_check_pressed

ao inves de

if keyboard_check

Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:

key press

ao inves de

keyboard

vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Movimentação do personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por Koratsu Seg 28 Abr 2014, 11:28

vitorfernandes13 escreveu:Deve ser o código que você escreveu, se você já usa GML veja se você não colocou:

if keyboard_check_pressed

ao inves de

if keyboard_check

Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:

key press

ao inves de

keyboard


Vlw deu certo -q

Então o keyboard_check_pressed só funciona 1 vez p/ clique?
Koratsu
Koratsu

Data de inscrição : 13/02/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 22
Prêmios : Movimentação do personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por Killerzinho Seg 28 Abr 2014, 12:05

Na realidade não, o keyboard_check_pressed também serve para movimentar objetos, eu não sei como é seu jogo, mas o correto é keyboard_check mesmo.
E ele não funciona 'só uma vez para clique', depende de como você está usando.
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : Movimentação do personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por chicoweb Seg 28 Abr 2014, 12:54

Só pra terminar de exclarecer:

O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.

O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.

O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Movimentação do personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por dharrison Seg 28 Abr 2014, 14:18

chicoweb escreveu:Só pra terminar de exclarecer:

O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.

O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.

O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.

Simplificando/Complementando o que o chico disse:
keyboard_check = enquanto a tecla é mantida apertada
keyboard_check_pressed = apenas no momento que a tecla é pressionada
keyboard_check_released = apenas no momento que a tecla é solta
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Movimentação do personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos