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Mensagem por efraim leonardo Ter 13 maio 2014, 00:40

Nome: professora game maker
plataforma:
window xp, vista, 7

Genero: plataforma
 
Descrição:
Enredo: a terra foi atacada por um exército de marcianos,
Liderado por alien-pai e sua filha princesa marciana.
 o ataque marciano acabou chegando em cidadopolis e vários alunos da escola
Acabaram virando reféns dos ETS, agora a "professora"  tem a missão de recuperar todos os alunos que foram aprisionados em gaiolas que
Estão espalhadas pelas fases, será que a professorinha conseguirá recuperar os alunos?
 
Controles: A(salto) setas (movimento)
 
Andamento: ainda falta desenhar outras fases e criar mais armadilhas
 
Imagem: ou melhor, vídeo.
Não reparem a qualidade do vídeo, é que tive
Que diminuir a qualidade de gravação para o jogo não ficar lento  




Dowloand: não disponível


Última edição por efraim leonardo em Qua 14 maio 2014, 00:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 13 maio 2014, 17:22

Não é a primeira vez que você posta jogos no fórum, mas essa formatação está muito feia, sei que as vezes (ja aconteceu comigo) de eu arrumar direitinho e na hora de postar ficar uma bagunça, ainda mais se eu escrever num bloco de notas e copiar e colar, eu recomendo que escreva direto no tópico para ficar perto do que você escreveu.

Quanto ao seu jogo, tem um jeito bacana, lembra um desenho animado, tipo jogos do barão do pirapora, da mesma forma que eu mencionei no sonic , nesse jogo você também mostra detalhismo nos movimentos da personagem, mas ainda continua tendo problemas com retículas nas bordas dos personagens, a dica que dou é usar o grow nos personagens (opção encontrada na opção image das sprites, marca a opção abaixo para que os contornos fiquem para o lado de dentro e seja feliz. esse é um tipo de jogo que eu gosto muito, simples e objetivo, se seguir a linha do sonic que você fez , tem tudo para ser divertido, aguardo a versão demo ou completa, qual que vier. Smile
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Mensagem por Misa Ter 13 maio 2014, 22:25

Não sei porque mais esse jogo me lembrou dos jogos de super nintendo, pelo vídeo parece está ficando bom, aguardando download... (é impressão minha ou eu vi o sonic voando no começo do vídeo)
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Mensagem por efraim leonardo Qua 14 maio 2014, 02:03

joãovan
já arrumei o tópico, e obrigado pela dica! =D
é que faço a animação em outro programa e depois
importo para gm, acho que é por isso que fica uma película branca,mas agora com essa dica poderei resolver o problema, mais uma vez obrigado!


Não sei porque mais esse jogo me lembrou dos jogos de super nintendo, pelo vídeo parece está ficando bom, aguardando download... (é impressão minha ou eu vi o sonic voando no começo do vídeo)

logo posto o dowloand,
obrigado por comentar! =)
gostaria mais se o jogo tivesse te lembrado os jogos da sega, mas está bom.
sobre o sonic voador, é o meu cursor do mouse kkkkkkk  quando se instala o sonic adventure DX no PC vem esses brindes como papel de paredes e cursores de personagens.


Última edição por efraim leonardo em Qua 14 maio 2014, 11:09, editado 2 vez(es)
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Mensagem por polosam Qua 14 maio 2014, 11:04

Mais do que bom, está excelente!  sorrindo 

 Rapaz, essa película que você citou nada mais é do que os pixels que deveriam ter opacidade. Se você fez no macromedia flash, por exemplo, os vetores tem anti-alising; ao converter num bitmap, perde-se a informação de transparência de pixels. 

 Você não gostaria de usar o formato GIF? Eu acho que seria compatível com seus gráficos, é muito bom editar essas bordinhas no GM7. 

 Se quiser resolver no GM8 mesmo, que é até mais fácil, você pode cobrir todas as bordinhas brancas com uma cor escandalosa, tipo rosa choque, algo que não tenha na sua imagem. Depois de usar essa cor 'indesejável' para 'tapar' o contorno branco, dê o comando erase a color no editor de sprites e marque a cor escandalosa.
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Mensagem por chicoweb Qua 14 maio 2014, 11:59

Tá ficando legal.
Não sei se por causa da qualidade do video, mas quando ela anda a plataforma tem textura e quando pára não tem mais.
A colisão no chefão tá meio grande, diminui a mascara ela nem pisa no inimigo e dá hit.

Porque ainda não tem demo se vc ja fez um gameplay pode colocar a demo tranquilo!
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Mensagem por Misa Qua 14 maio 2014, 13:29

efraim leonardo escreveu:logo posto o dowloand,
obrigado por comentar! =)
gostaria mais se o jogo tivesse te lembrado os jogos da sega, mas está bom.
sobre o sonic voador, é o meu cursor do mouse kkkkkkk  quando se instala o sonic adventure DX no PC vem esses brindes como papel de paredes e cursores de personagens.
kkkk professora game maker 71423  
É que nessa época eu jogava mais o SNES, mas curtia muito a Sega também.
Uma duvida; o jogo se chama "professora game maker", porque game maker ?
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Mensagem por chicoweb Qua 14 maio 2014, 15:20

Misa escreveu:
efraim leonardo escreveu:logo posto o dowloand,
obrigado por comentar! =)
gostaria mais se o jogo tivesse te lembrado os jogos da sega, mas está bom.
sobre o sonic voador, é o meu cursor do mouse kkkkkkk  quando se instala o sonic adventure DX no PC vem esses brindes como papel de paredes e cursores de personagens.
kkkk professora game maker 71423  
É que nessa época eu jogava mais o SNES, mas curtia muito a Sega também.
Uma duvida; o jogo se chama "professora game maker", porque game maker ?

Esses jogos são de 1994 pra trás vc jogava vídeo game com -2 anos de idade?
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 14 maio 2014, 15:30

Efrain Leonardo parabéns , seu jogo parece estar indo bem. Continue sempre atento aos detalhes e organização para não se perder quando o jogo estiver maior.
/--/
Chicoweb , esses jogos são jogados ainda hoje. A minha infância inteira foi jogando snes,e eu so tenho17.
Eu lhe garanto que praticamente 100% dos jovens com mais de 10 anos que tem computador já jogaram muito esses jogos.

Você tem 37 anos(pelo que diz seu perfil),mas não pense jogos 'antigos' são só pra pessoas mais velhas que alcançaram a época do lançamento deles. o.-
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Mensagem por Misa Qua 14 maio 2014, 15:33

chicoweb escreveu:Esses jogos são de 1994 pra trás vc jogava vídeo game com -2 anos de idade?
 Na verdade eu nasce em 1998, mas meu primeiro videogame foi o mega drive se não mi engano, depois ganhei um super nintendo. Na época que ganhei, já existia até o ps2
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Mensagem por dharrison Qua 14 maio 2014, 15:43

chicoweb escreveu:
Misa escreveu:kkkk professora game maker 71423  
É que nessa época eu jogava mais o SNES, mas curtia muito a Sega também.
Uma duvida; o jogo se chama "professora game maker", porque game maker ?

Esses jogos são de 1994 pra trás vc jogava vídeo game com -2 anos de idade?

O chico tem q parar de ter esse preconceito com a galera mais nova, eu nasci em 1991 e tive meu primeiro videogame em 1994, foi um genérico do NES sorrindo
Depois tive um MasterSystem, um Atari, um SNES, um Nintendo 64 e um PSOne, tudo isso antes de ter 10 anos de idade.
Como minha familia sempre foi pobre, eu sempre tive videogames antigos pq eram mais baratos Happy

Meu PS2 eu comprei com meu próprio dinheiro quando fiz 18 anos (ou seja, faz pouco tempo)
E meu Xbox360 eu comprei tem menos de 1 ano

Basicamente estou sempre 1 ou 2 gerações atrás da geração atual.

Hoje ainda tenho o PSOne, o PS2 e o Xbox360


Como a realidade de muitos brasileiros é semelhante, tenho certeza que muitos tem uma história parecida, tenho até alguns amigos que o primeiro videogame foi Dynavision genérico do NES ou o Polystation, isso em 2007!
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Mensagem por polosam Qua 14 maio 2014, 17:48

Comprei um ps2 no começo do ano, paguei 270,00. Dois controles originais e um memory card (OLX). Meu primeiro video game foi um SNES de terceira mão, que em 2005 eu comprei por 50,00. Juntava uma turma boa pra jogar. Toda vez que eu ouço as músicas de superbomberman ou donkey kong, dá um nó no peito.
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Mensagem por efraim leonardo Qui 15 maio 2014, 01:31

polosam escreveu:Mais do que bom, está excelente!  

Rapaz, essa película que você citou nada mais é do que os pixels que deveriam ter opacidade. Se você fez no macromedia flash, por exemplo, os vetores tem anti-alising; ao converter num bitmap, perde-se a informação de transparência de pixels.

Você não gostaria de usar o formato GIF? Eu acho que seria compatível com seus gráficos, é muito bom editar essas bordinhas no GM7.

Se quiser resolver no GM8 mesmo, que é até mais fácil, você pode cobrir todas as bordinhas brancas com uma cor escandalosa, tipo rosa choque, algo que não tenha na sua imagem. Depois de usar essa cor 'indesejável' para 'tapar' o contorno branco, dê o comando erase a color no editor de sprites e marque a cor escandalosa.

valeu cara! =D
Mas uso a animações em gif, porque o corel draw 10 só salva em gif,
Mas mesmos assim continua com essa película quando importo para o gm8
Vou tentar fazer  o que você disse, vou cobrir as bordinhas com outra cor.


chicoweb escreveu:Tá ficando legal.
Não sei se por causa da qualidade do video, mas quando ela anda a plataforma tem textura e quando pára não tem mais.
A colisão no chefão tá meio grande, diminui a mascara ela nem pisa no inimigo e dá hit.

Porque ainda não tem demo se vc ja fez um gameplay pode colocar a demo tranquilo!

Sobre a textura da plataforma,  é por causa do vídeo mesmo.
Sobre a colisão da subchefe e que na verdade a professora não bate
Na princesa marciana, ela bate em um quadrado que segue a princesa
Esse quadrado tem HP do boss, toda vez que a instancia “pulo” encosta
No quadrado tira pouco da saúde do boss Como não sei programa muito bem em código invento sistemas malucos em  D&D que funcionam .
Sobre demo, ainda não postei o demo para não revelar outras surpresas do jogo.

Misa escreveu:Uma duvida; o jogo se chama "professora game maker", porque game maker ?

É porque é um jogo da professora  feito no  game maker
A ideia é Igual  a da Hudson soft fazia com o bomberman
Mega drive – mega bomberman
Super Nintendo-super bomberman
Sega saturn – saturn bomberman  fighter!
Nintendo 64 – bomberman 64      
Na verdade coloquei esse nome para fica fácil de lembra e também porque
É muito difícil pensa em um nome fácil e bonito em português

Rodrigo Santiago escreveu:Efrain Leonardo parabéns , seu jogo parece estar indo bem. Continue sempre atento aos detalhes e organização para não se perder quando o jogo estiver maior.

valeu rodrigo! =D


Última edição por efraim leonardo em Qui 15 maio 2014, 01:41, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : tomei a liberdade de inserir a tag "Citar" para o amigo)
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Mensagem por Velma Marombada Qui 15 maio 2014, 08:43

Tá interessante seu jogo, orginal, e os graficos combinam com o restante do ambiente. Estou na espera do download para poder joga-lo Smile
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Mensagem por chicoweb Qui 15 maio 2014, 11:02

É muito difícil pensa em um nome fácil e bonito em português

Olha eu concordo em gênero numero e grau com você.

Eu sou defensor de fazer jogos em português, pelo menos nossos jogos teste que sabemos que não será comercializado, e isso é uma dificuldade enorme pra criar um nome legal.

Exemplo do impacto que causaria se o meu game atual fosse em inglês:

Português (Nome original): Domínio de Cetrumon
Inglês (como seria): Cetrumon's Domain (pronuncia: Cétrumons Doméin)

Tb to ansioso pelo download da demo, estou apoiando seu game.
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