GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[ENGINE] Jogo da Memória

5 participantes

Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Willy Seg 21 Abr 2014, 02:07

[ENGINE] Jogo da Memória Chaos%20Wars
Nome: Jogo da Memória
Requerimentos: GM:S
Descrição: Crie um jogo da memória facilmente apenas fazendo algumas configurações.
Nível de dificuldade: Fácil

Como usar:
Controles:
LMB: Seleciona uma figura.
Backsapace: Re-inicia a room.
Espaço: Revela todas as figuras.

DOWNLOAD

Toda a engine foi programada por Michael Willy. Gráficos dos personagens são do jogo Chaos Wars e o background é de autor desconhecido.
Créditos não são necessários, mas apreciados...
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 21 Abr 2014, 10:18

Gostei dessa engine  Happy 
Acho que não dá pra fazer um jogo inteiro baseado nessa engine, pois uma hora o game se tornaria cansativo, mas, seria perfeito para uma fase bônus  feliz3  ou algo do tipo.

Eu tinha pensando em fazer um jogo da memória atribuindo valores diferentes a cartas com imagens diferentes, ai o jogador poderia clicar em uma carta e desvirar e entao o valor dela iria para uma outra variavel, depois o jogador virava outra carta e o valor dela iria para outra variavel, se as duas variaveis estivessem com valores iguais (mesma carta) as duas seriam destruidas, se nao começaria uma nova partida... Sera que daria certo tambem?  formado
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Willy Seg 21 Abr 2014, 12:40

Hey, obrigado!  flw
Acho que não dá pra fazer um jogo inteiro baseado nessa engine, pois uma hora o game se tornaria cansativo, mas, seria perfeito para uma fase bônus  feliz3  ou algo do tipo.
E nem deveria! O proposito da engine é apenas demonstrar um jeito simples de fazer um jogo da memória. O importante dessa engine foi a forma que eu usei para distribuir peças na tela de uma forma que as peças nunca se repitam e que não precise coloca-las na room manualmente.

Eu tinha pensando em fazer um jogo da memória atribuindo valores diferentes a cartas com imagens diferentes, ai o jogador poderia clicar em uma carta e desvirar e entao o valor dela iria para uma outra variavel, depois o jogador virava outra carta e o valor dela iria para outra variavel, se as duas variaveis estivessem com valores iguais (mesma carta) as duas seriam destruidas, se nao começaria uma nova partida... Sera que daria certo tambem?  formado
Criar um objeto para cada peça pra mim parece simplesmente inviável. Nesta engine, um único sprite contendo todas as figuras e um único objeto para todas as figuras parece bem mais comodo e rápido de se desenvolver. Sua lógica para virar e desvirar está correta, inclusive, é a mesma que usei (vide step do obj_controle).

Como eu disse, a engine tem apenas o básico do básico com algumas frescurinhas pra facilitar a vida. Entretanto, se você quiser, por exemplo, ao invés de usar animações ao invés de imagens estáticas para as figuras, você já teria que alterar o script. Ou então, se você quiser colocar animações quando as peças forem colocadas na room (como por exemplo, ir entrando na tela um por um), você teria que alterar o script uma outra vez. Ou seja, usar a engine é fácil e sem grandes complicações, mas, customiza-la pode ser um tanto quanto trabalhoso.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por willyruduit Seg 21 Abr 2014, 20:01

Testada e Aprovada! Ficou muito boa e Fácil de Manipular 

Sempre com Grandes Engines  [ENGINE] Jogo da Memória 31640 

Vlw feliz2
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Téo Sex 25 Abr 2014, 17:05

Legal, Estava Procurando Smile
Téo
Téo

Data de inscrição : 25/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Jrnebauer Ter 06 maio 2014, 21:50

Cara muito legal essa sua engine,
mas fiquei pensando como faria a pontuação a contagem de score,
eu estou iniciando na programação de games, e conheço a contagem pelo contato e destruição do objeto, como poderia fazer nessa engine?
Jrnebauer
Jrnebauer

Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Willy Ter 06 maio 2014, 23:27

No step do objeto controle, existe algumas palavras entre três chaves ([[[ ]]]) que sugerem o lugar para programar determinada ação. Note que tem um "//[[[Acerto += 1;]]]", no qual, pode ser considerado como a pontuação, pois este é o lugar que deverá ser programado o código para aumentar os pontos. Basta usar variáveis para poder controlar.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Jrnebauer Qua 07 maio 2014, 19:32

Vlw ai, consegui não tinha visto isto quando olhei o codigo inicialmente e também achei que seria diferente a contagem deste, mas foi bem parecido com o que tinha aprendido.
Jrnebauer
Jrnebauer

Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [ENGINE] Jogo da Memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENGINE] Jogo da Memória Empty Re: [ENGINE] Jogo da Memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos