Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 11/04/2014
Número de Mensagens : 26
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 10:51
Bom dia a todos
eu acabei de ler tutoriais assistir e fazer uns joguinhos seguindo tutoriais.
agora queria fazer um jogo aqui para praticar mas no lugar de mudar de room totalmente queria apenas que ela carregasse na frente da atual. é possível?

outra duvida,
porque duas perguntas:
(acho que não pode fazer isso mas fiquei em duvida se fazer as duas perguntas em topicos separados seria o certo ou se seria considerado flood ou algo do tipo.)
que programa eu uso pra tipo eu fiz um desenho quero separar ele e fazer uma animação pra criar um sprite animado?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 10:58
.Você pode marcar a room atual com persistente, ir para a outra e voltar depois
ela vai estar como você deixou.
 .Colocar duas roons ao mesmo tempo não tem como pelo que eu saiba.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 11:28
Você quer dizer tipo pokemon do gba? Onde você só vai andando e já vai vendo o outro mapa?

Bem, se for assim o único jeito e você repetir uma margem, com os mesmos objetos , mas apenas objetos de aparência, e fazer isso também na outra room só que ao inverso.
avatar
Data de inscrição : 25/10/2012
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://lostmakers.forumeiros.com

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 11:54
Bom , eu conheço uma engine que pode te ajudar . Ela marca um certo tamanho da tela e faz com que você veja apenas aquela parte . E quando você desse para outra parte a tela vai junto como se fosse outra room.
Eu fiz o download dessa engine a um tempo , e não lembro mais em que tópico eu achei ela .
Código:
http://host-a.net/u/Canite/Zelda_Metroid%20Example2.gmk


Última edição por dharrison em Sab 26 Abr 2014, 12:06, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por dharrison pra corrigir a formatação do link :P)
avatar
Data de inscrição : 11/04/2014
Número de Mensagens : 26
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 12:33
e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..

e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
avatar
Data de inscrição : 25/10/2012
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://lostmakers.forumeiros.com

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 12:46
@zedthunder escreveu:e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..

e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
Sim tudo em uma room . Eu nunca fiz uma room nessa engine muito grande , mas eu acho que não fica não , pelo fato de eu já ter feito jogos em plataforma que a largura das fazes ficaram absurdas de grandes tipo 20000 de largura . Mas ae vai depender da quantidade de objetos que você vai colocar no mapa. / p.s. vlw , achei na net.
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Sab 26 Abr 2014, 14:35
Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

em Dom 27 Abr 2014, 21:29
@Gabreel escreveu:Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Generalizou geral! Mas concordo, no caso, objetos que deixariam o jogo pesado seriam os de fora da view.

Olha, pra room ir crescendo infinitamente, você precisa de uma room infinita. Pode ser algo aleatório em todos os momentos (como minion rush ou temple run), pode ser algo verdadeiramente aleatório, mas que grave a situação do que já foi revelado (ou seja, ao voltar pra de onde veio, a coisa ainda está lá) - como diablo I e II (não joguei o III) ou pode ser algo fixo com uma aleatoriadade constante, como river raid, em que você custa a acreditar que exista aleatoriedade ali.
Cada caso, uma solução. Não conheço pokemon (nenhum deles).
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum