[CQ# 17] Donuts Squid

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[CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Animarcelo em Qui 24 Abr 2014, 21:45


Nome: Donuts Squid.

Plataforma: Game Maker Studio.

Gênero: Puzzle/Top-View.

Descrição: O jogo conta a história de uma Lula chamada Squid, que encontra um mapa do tesouro indicando a localização de um Donut, aparentemente, valioso. Squid decide seguir o mapa.


O objetivo das fases é guiar a lula até os redemoinhos. Para ganhar pontos você pode coletar os três donuts.


No início de cada fase o tempo está parado. Nesse momento você deve posicionar os três , nos quais Squid, a Lula, vai passar(Na ordem que foram posicionadas) antes de ir ao redemoinho.


Vão haver, é claro, obstáculos como canhões e barcos piratas.


           
     Canhão                                                Barco Pirata

Controles: Mouse. O botão esquerdo é usado para posicionar os  nos quais a lula vai passar e para clicar nos botões dos menus.

Andamento: Já terminei o básico dos movimentos e as imagens e animações principais. Faltam agora algumas fases e a HUD.

Animação de Squid, a Lula

Os sons foram tirados do site soundbible.com. As músicas, das fases e do menu, são respectivamente:







Imagens:






Downloadhttps://dl.dropboxusercontent.com/u/61288238/Donuts%20Squid%20%5BDemo%5D.exe


Última edição por Animarcelo em Sex 02 Maio 2014, 17:34, editado 1 vez(es)

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 24 Abr 2014, 22:08

Que bacana , parece aqueles desenhos animados, tipo o pica-pau que tinha os mapa do tesouro e deveríamos achar o lugar que seria a cruz do mapa. uma ideia diferencial para o concurso, muito bom.

Uma coisa que me chamou a atenção foi na forma que você formatou o tópico de seu jogo, ficou bonito e organizado, apesar de ter ficado com cara de tutorial, mas ficou bem limpo, bem intuitivo de se ler. espero que consiga ver seu jogo no concurso. valeu.

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 24 Abr 2014, 22:09

Caramba, cara, parece estar ficando bem completo, e você é um ótimo desenhista e animador.
Mais um concorrente de peso aí pro concurso, boa sorte.

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Neofix em Qui 24 Abr 2014, 22:22

Putz cara que legal!

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por G_STF em Sex 25 Abr 2014, 09:19

Pelas imagens para estar a ficar bem legal, se for um jogo que seje de bom
raciocínio e lógica para zerar as fases, ficará um jogo bem bacano.
Força aí...

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por polosam em Sex 25 Abr 2014, 09:49

Eu sempre detonei com animações vetorizadas, nunca gostei do estilo. Me refiro aos desenhos animados dessa nova geração, saudades do traço dos desenhos alemães As histórias do velho urso e Família camundongo!

 Bem, os tempos mudam e isso está na moda. Os gráficos que você apresentou aqui são muito próximos do que vejo nos desenhos que eu detesto, mas meu preconceito vetorístico não se estende aos games.  Happy


  É bastante suave olhar para essa lula, dá pra reconhecer separadamente cada elemento do cenário, meus parabéns! Eu acho que nós saudosistas tínhamos a preocupação de os games evoluírem a ponto de que essa distinção de elementos básicos fosse extinta, e então damos preferência ao pixel art. Mas justamente os vetoriais estão quebrando esse tabu em oposição aos UDKs da vida. 

 Desejo-lhe sorte com o tempo curto, que seja produtivo, e que haja inspiração nos pensamentos. O mais importante não é que um usuário vença a competição, isso é só um estímulo: o legado maior do CQ será uma fornada de novos jogos!

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Animarcelo em Sex 02 Maio 2014, 17:45

Achei que não ia dar, mas consegui fazer algo jogável (Link no tópico)!


A nova música, que eu peguei da Incompetech, chama-se Cephalopod Razz :


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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por willyruduit em Sex 02 Maio 2014, 18:06

Baixei e achei bem Legal!!

Bem difícil pegar os 3 "Biscoitos", mas esta legal!

Vai ter Versão para Android? Cairia Bem né?

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Neofix em Sex 02 Maio 2014, 18:22

OK, fiz um playteste do seu game aqui e tenho as seguintes sugestões:
1-Diminuir a collision mask do personagem principal
2-Aumentar a velocidade de movimento do p1
3-Para apagar os "X" vermelhos use global right button, ou apenas right button. É ruim clicar em cada um dos x se eu poderia apenas passar o mouse em cima deles com o bt direito apertado
4-Animação do mar, gostei no começo, depois começou a me enjoar. Especialmente na ultima tela. Acredito que um movimento mais lentro aqui, e talvez um parallaxe de um efeito melhor
5-Uma tela que mostre o progresso, um mapa do tesouro talvez. Para sabermos em que fase estamos

No mais muito legal seu projeto, gostei!

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 05 Maio 2014, 16:52

Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.

Game Maker escreveu:############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event2
for object objEscudo:

Push :: Execution Error - Variable Get 6.x(0, -1)
at gml_Object_objEscudo_Step_2
#######################################################################
Não sei que fase é porque não tem numeração, algo entre a 5ª e a 6ª, provavelmente. É uma que tem uma estrela embaixo de uma rosquinha.

Mr. Kaleb

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por chicoweb em Seg 05 Maio 2014, 18:39

Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.

Game Maker escreveu:############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event2
for object objEscudo:

Push :: Execution Error - Variable Get 6.x(0, -1)
at gml_Object_objEscudo_Step_2
#######################################################################
Não sei que fase é porque não tem numeração, algo entre a 5ª e a 6ª, provavelmente. É uma que tem uma estrela embaixo de uma rosquinha.

Mesmo erro aqui, e na hora que estava ficando interessante.

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 05 Maio 2014, 20:40

Também queria saber como salvar. Tem um botão de save no menu, se pudesse usar seria ótimo :/

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Animarcelo em Seg 05 Maio 2014, 20:54

Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.
O botão de load por enquanto não funciona.


Vou modificar essas duas coisas e faço upload.

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por dharrison em Seg 05 Maio 2014, 21:16

Animarcelo escreveu:
Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.
O botão de load por enquanto não funciona.


Vou modificar essas duas coisas e faço upload.

É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 05 Maio 2014, 21:22

dharrison escreveu:
Animarcelo escreveu:
Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.
O botão de load por enquanto não funciona.


Vou modificar essas duas coisas e faço upload.

É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos

Então como faz? Não consigo zerar o jogo, vai ficar incompleto?

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por dharrison em Seg 05 Maio 2014, 21:31

Mr. Kaleb escreveu:
dharrison escreveu:
Animarcelo escreveu:
Mr. Kaleb escreveu:Para mim fica dando um erro na mesma fase toda vez, bem frustrante ter que começar tudo novamente.
Peço desculpas , galera... O erro acontece quando a lula é destruída(No caso, pelo redemoinho do mal) e o objeto garrafa-escudo existe: A garrafa fica sem referência para se posicionar. É só colocar um if-then hehe.
O botão de load por enquanto não funciona.


Vou modificar essas duas coisas e faço upload.

É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos

Então como faz? Não consigo zerar o jogo, vai ficar incompleto?

Bom isso entraria na nota de Jogabilidade... se o jogo nao pode ser jogado, certamente essa nota será baixa...
EDIT: complementando, era regra do CQ que o jogo deveria estar o mais proximo de completo possivel, ou seja, livre de bugs, infelizmente o craidor nao pode ver isso a tempo

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por Animarcelo em Seg 05 Maio 2014, 21:36

dharrison escreveu:É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
Aaah, ok. Então o Mr.Kaleb está avaliando os jogos do concurso, certo? Se não eu poderia colocar uma Versão Que Não é do Concurso?


Outra coisa que achei estranho foi a avaliação. Vai ter conceitos A, B, C, etc? Porque de última hora começaram a aceitar projetos incompletos...  scratch 

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por dharrison em Seg 05 Maio 2014, 21:58

Animarcelo escreveu:
dharrison escreveu:É mas vc nao pode modificar o jogo enquanto ele está sendo avaliado
se for assim, outros projetos que estavam com bugs poderiam ser corrigido após o fim do CQ tbm e receber mais pontos
Aaah, ok. Então o Mr.Kaleb está avaliando os jogos do concurso, certo? Se não eu poderia colocar uma Versão Que Não é do Concurso?


Outra coisa que achei estranho foi a avaliação. Vai ter conceitos A, B, C, etc? Porque de última hora começaram a aceitar projetos incompletos...  scratch 

Sim, quando a avaliação estiver pronta vc poderá continuar o jogo normalmente.
E assim como os projetos fora de concurso, caso a nota (A,B,C...) seja uma que vc nao gostar, vc pode continuar a mudar o jogo para aumentá-la.

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 05 Maio 2014, 22:02

Outra coisa que achei estranho foi a avaliação. Vai ter conceitos A, B, C, etc? 
Eu não sei por que isso? eu não tinha autorizado conceitos pelo motivo dos jogos terem sido as pressas, mas enfim parece que o Dharrison ta ficando confuso, e não entendo por que? eu deveria ter organizado os sistema de avaliação eu mesmo já que ele está no concurso.



 Porque de última hora começaram a aceitar projetos incompletos...   

Isso foi uma ideia minha, por que eu sabia que muita gente não ia conseguir terminar os jogos no prazo e ia ficar uma baixa quantia de participantes, minha ideia seria que desde o principio dispensaria essa regra, o mesmo eu queria que acontecesse com as inscrições.

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Re: [CQ# 17] Donuts Squid

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