Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como fazer rastro de tiros
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer rastro de tiros
Bem, estou criando um jogo estilo plataforma de tiros.. mas meu tiros são feios ._., queria fazer um rastro pro tiro estilo um jogo chamado "Dude and zombies"
flwww.
flwww.
Re: Como fazer rastro de tiros
Pode usar isso:
STEP:
Flws!
STEP:
- Código:
effect_create_above(ef_smoke, x, y, 0, c_ltgray);
Flws!
Re: Como fazer rastro de tiros
se usar particulas abaixa muito a taxa de frames no Android e no Html5, :\, queria só um efeito de linha msm, tipo um rastro...
mas vlw pela dica.
mas vlw pela dica.
Re: Como fazer rastro de tiros
Isso não é complicado de fazer... É até bem fácil!
Tudo o que tem que fazer é criar uma linha que vai da ponta da arma até o lado de fora da room (baseado no angulo) e fazer o alpha dessa linha reduzir lentamente. Olha, fiz essa simples engine pra você, veja se é isso o que você quer:
Download .gmz
Tudo o que tem que fazer é criar uma linha que vai da ponta da arma até o lado de fora da room (baseado no angulo) e fazer o alpha dessa linha reduzir lentamente. Olha, fiz essa simples engine pra você, veja se é isso o que você quer:
Download .gmz
Re: Como fazer rastro de tiros
Willy não to conseguindo abrir o .GMZ, se puder exportar para gm81, gmk, gmx ficaria melhor. É que o meu gm:S é tudo burladão
Ou se quiser escrever o script aqui no fórum msm xD...
Ou se quiser escrever o script aqui no fórum msm xD...
Re: Como fazer rastro de tiros
Pra abrir o GMZ, você precisa importar o projeto!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Como fazer rastro de tiros
Ele quis dizer que tem diferença entre "abrir" e "importar". Não sei porque diabos o GM:S tem essa frescura.
Se ainda não conseguir eu posto o código aqui.
Se ainda não conseguir eu posto o código aqui.
Re: Como fazer rastro de tiros
Bom, então isso muda as coisas.
>>>obj_tiro:
Create:
Step:
Draw:
>>>obj_jogador ou obj_arma:
Global Mouse Left Pressed:
>>>obj_tiro:
Create:
- Código:
//Alpha inicial do tiro.
Alpha = 0.80;
Step:
- Código:
//Faz o alpha ir diminuindo aos poucos.
if (Alpha>0){
Alpha-=0.15;
}else{
instance_destroy();
}
Draw:
- Código:
draw_set_alpha(Alpha); //Define o alpha da linha.
draw_set_color(c_white); //Define a cor da linha.
//Desenha a linha do ponto inicial (x,y) até o lado de fora da view
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha.
//Valor Default para não afetar outros objetos.
draw_set_alpha(1);
>>>obj_jogador ou obj_arma:
Global Mouse Left Pressed:
- Código:
//Atirar
Tiro = instance_create(x,y,obj_tiro);
Tiro.direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
Re: Como fazer rastro de tiros
vlwwww funcionou perfeitoo!!!
Malz por fazer passar trabalho... mas valeu a pena
Malz por fazer passar trabalho... mas valeu a pena
Re: Como fazer rastro de tiros
Só mais uma pergunta willi... tem como eu fazer essa Line ir crescendo, pois tenho diversos tipos de bala, e a velocidade do tiro delas são variaveis..
Re: Como fazer rastro de tiros
O valor "1000" seria o comprimento da linha. Usei esse valor para garantir que a linha saia da view. Se você reduzir (tente 100), vai ver que a linha fica bem menor.Draw escreveu:.
- Código:
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha
O número 2 é a largura (espessura) da linha. Altere o valor e veja o resultado.
Tópicos semelhantes
» como fazer um rastro deste tipo?
» [Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
» COmo fazer tiros
» [Pergunta] Como fazer o player dar 3 tiros
» como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?
» [Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
» COmo fazer tiros
» [Pergunta] Como fazer o player dar 3 tiros
» como fazer com q o inimigo após 3 tiros morra?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|