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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Slide Racing
3 participantes
Página 1 de 1
Slide Racing
Nome: Slide Racing (nome provisório)
Plataforma: Android, PC, Ouya
Genero: Corrida Futurista
Descrição: Abaixo.
Controles: Setas do direcional e cliques com mouse
Andamento: 40%
Imagens: Em spoiler (pesado)
OK. Vamos lá.
Esse projeto eu comecei no final de 2012 e ficou aqui na gaveta esperando para ver a luz do dia.
Com o anuncio do CQ#17 eu me empolguei a continuar ele, mas não tenho certeza se vai dar tempo de participar do concurso, mas de qualquer forma voltei a mexer com o projeto.
Esse jogo é inspirado em F-zero, Rocket Racing, Wipeout etc.
HISTÓRIA
Estamos no ano de 2115, onde o esporte mais popular do mundo é um campeonato de corridas chamado de SLIDE RACING.
Trata-se de uma corrida que acontece na atmosfera terrestre, quase no limite do espaço sideral, mas perto da terra o suficiente para a gravidade ainda ter influência sobre os carros.
As pistas são ambientes selados a vácuo, compostos por partes que são conectadas e formam as pistas, cujo conjunto fica flutuando a uma altura vertiginosa nos céus de cada continente selecionado em cada etapa do campeonato.
O espetáculo é transmitido para bilhões de pessoas no mundo todo todos os anos e há quem diga que essas transmissões são usadas pelos governos setoriais para transmitir idéias politicas e manipular a população durante os intervalos comerciais.
Por se tratar de um ambiente hostil os carros/naves são totalmente protegidos para resistir a impactos e a falta de oxigênio.
Devido aos riscos de colisão e aos altos custos envolvidos, os pilotos não correm simultaneamente nas pistas.
Em vez disso, cada um deles faz seu tempo, e o próximo competidor corre contra os "GHOSTS" adversários, uma representação holográfica 100% precisa baseada na telemetria avançada de cada um dos pilotos. Desta forma, a pista sempre estará livre de objetos físicos, mas a constante presença de pilotos holográficos ao seu lado o tempo todo, e em alguns casos de disputa acirrada, variando poucos centímetros dentro do próprio cockpit eleva o nível de stress dos pilotos como nenhum outro esporte jamais conseguiu.
Falando em pilotos, saiba que existe apenas 1 representante de cada país na liga, e muitos países nem se qualificam para o campeonato devido os altos requisitos da SR Championship. Para começar, cada piloto possui dupla qualificação, como piloto de veículos terrestres e aeronáuticos. E se não bastasse isso eles ainda passam por um teste chamado "SR Star" para depois poderem se inscrever. A preparação é quase equivalente a um astronauta. Ele precisa provar ser física e psicologicamente acima da média humana.
O país do o piloto também deve ser capaz de criar a tecnologia usada nas corridas, pois não há cooperação entre as nações para intercâmbio delas. Oficialmente, para os países, o SLIDE RACING serve para demonstrar sua superioridade tecnológica e humana para o mundo. Já para os pilotos, o campeonato os torna verdadeiros heróis mundiais, e seu nome entra para a história para sempre.
PROJETO:
# Mecânica: 80%, O carro flutua na tela, tem propulsores individuais, um rastro que altera a largura conforme a inclinação da nave fazendo curva, coisa linda, Falta afiar e ajustar ainda, mas a programação pesada aqui eu já fiz. As colisões contra as paredes ainda não funcionam do jeito que eu queria...
# Pistas: 20% tem algumas coisas do primeiro campeonato, outras coisas dos testes para tirar carta, mas ta muito cru ainda
# Arte: 15% Bom esse jogo vai ser um espetáculo visual, vc vai correr vendo a terra de fundo, igual no filme Gravidade, assim espero kkk
# Ghosts: 100% Cara, isso aqui funciona lindo! Vc corre, ele o sistema grava cada gesto seu. Depois vc corre denovo e ele reproduz automaticamente um fantasma. No código atual vc pode jogar contra até 3 deles simultaneamente, totalizando 4 pilotos na pista.
NOVIDADES?
# Adicionado download do jogo
#EDIT 25/04: Por motivos pessoais, estou retirando meu jogo do CQ#17. Boa sorte a todos que continuam participando!
Dan
Plataforma: Android, PC, Ouya
Genero: Corrida Futurista
Descrição: Abaixo.
Controles: Setas do direcional e cliques com mouse
Andamento: 40%
Imagens: Em spoiler (pesado)
- clique aqui para ver:
http://www.braingames.com.br/images/sr01.png
http://www.braingames.com.br/images/sr02.jpg
http://www.braingames.com.br/images/sr04.png
http://www.braingames.com.br/images/sr05.jpg
http://www.braingames.com.br/images/sr06.png
OK. Vamos lá.
Esse projeto eu comecei no final de 2012 e ficou aqui na gaveta esperando para ver a luz do dia.
Com o anuncio do CQ#17 eu me empolguei a continuar ele, mas não tenho certeza se vai dar tempo de participar do concurso, mas de qualquer forma voltei a mexer com o projeto.
Esse jogo é inspirado em F-zero, Rocket Racing, Wipeout etc.
HISTÓRIA
Estamos no ano de 2115, onde o esporte mais popular do mundo é um campeonato de corridas chamado de SLIDE RACING.
Trata-se de uma corrida que acontece na atmosfera terrestre, quase no limite do espaço sideral, mas perto da terra o suficiente para a gravidade ainda ter influência sobre os carros.
As pistas são ambientes selados a vácuo, compostos por partes que são conectadas e formam as pistas, cujo conjunto fica flutuando a uma altura vertiginosa nos céus de cada continente selecionado em cada etapa do campeonato.
O espetáculo é transmitido para bilhões de pessoas no mundo todo todos os anos e há quem diga que essas transmissões são usadas pelos governos setoriais para transmitir idéias politicas e manipular a população durante os intervalos comerciais.
Por se tratar de um ambiente hostil os carros/naves são totalmente protegidos para resistir a impactos e a falta de oxigênio.
Devido aos riscos de colisão e aos altos custos envolvidos, os pilotos não correm simultaneamente nas pistas.
Em vez disso, cada um deles faz seu tempo, e o próximo competidor corre contra os "GHOSTS" adversários, uma representação holográfica 100% precisa baseada na telemetria avançada de cada um dos pilotos. Desta forma, a pista sempre estará livre de objetos físicos, mas a constante presença de pilotos holográficos ao seu lado o tempo todo, e em alguns casos de disputa acirrada, variando poucos centímetros dentro do próprio cockpit eleva o nível de stress dos pilotos como nenhum outro esporte jamais conseguiu.
Falando em pilotos, saiba que existe apenas 1 representante de cada país na liga, e muitos países nem se qualificam para o campeonato devido os altos requisitos da SR Championship. Para começar, cada piloto possui dupla qualificação, como piloto de veículos terrestres e aeronáuticos. E se não bastasse isso eles ainda passam por um teste chamado "SR Star" para depois poderem se inscrever. A preparação é quase equivalente a um astronauta. Ele precisa provar ser física e psicologicamente acima da média humana.
O país do o piloto também deve ser capaz de criar a tecnologia usada nas corridas, pois não há cooperação entre as nações para intercâmbio delas. Oficialmente, para os países, o SLIDE RACING serve para demonstrar sua superioridade tecnológica e humana para o mundo. Já para os pilotos, o campeonato os torna verdadeiros heróis mundiais, e seu nome entra para a história para sempre.
PROJETO:
# Mecânica: 80%, O carro flutua na tela, tem propulsores individuais, um rastro que altera a largura conforme a inclinação da nave fazendo curva, coisa linda, Falta afiar e ajustar ainda, mas a programação pesada aqui eu já fiz. As colisões contra as paredes ainda não funcionam do jeito que eu queria...
# Pistas: 20% tem algumas coisas do primeiro campeonato, outras coisas dos testes para tirar carta, mas ta muito cru ainda
# Arte: 15% Bom esse jogo vai ser um espetáculo visual, vc vai correr vendo a terra de fundo, igual no filme Gravidade, assim espero kkk
# Ghosts: 100% Cara, isso aqui funciona lindo! Vc corre, ele o sistema grava cada gesto seu. Depois vc corre denovo e ele reproduz automaticamente um fantasma. No código atual vc pode jogar contra até 3 deles simultaneamente, totalizando 4 pilotos na pista.
NOVIDADES?
# Adicionado download do jogo
#EDIT 25/04: Por motivos pessoais, estou retirando meu jogo do CQ#17. Boa sorte a todos que continuam participando!
Dan
Última edição por Neofix em Sex 25 Abr 2014, 12:44, editado 3 vez(es)
Neofix- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/01/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Slide Racing
Acho que é render, nego.
Se não ficaria muito pesado para objetos tão pequenos. (na verdade são sprites, tá dizendo na 2ª imagem )
Tá bem bacana, gostei principalmente da versão "tunada" da nave, embora ache que ele está com o nariz um pouco grande demais. Você usa ZBrush para modelar?
Se não ficaria muito pesado para objetos tão pequenos. (na verdade são sprites, tá dizendo na 2ª imagem )
Tá bem bacana, gostei principalmente da versão "tunada" da nave, embora ache que ele está com o nariz um pouco grande demais. Você usa ZBrush para modelar?
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Slide Racing
Olá! O jogo usa alguns elementos pré renderizados.
Ou seja é tudo 2D. Os elementos 3D são transformados em imagens antes de usar no jogo.
A nave em 3D (a versão tunada) foi criada por um colega meu, em um dos primeiros estudos que fizemos (queríamos uma mistura de F-1 com nave).
E já ia esquecendo, eu modelo no 3DS Max, meu colega em Blender.
Ou seja é tudo 2D. Os elementos 3D são transformados em imagens antes de usar no jogo.
A nave em 3D (a versão tunada) foi criada por um colega meu, em um dos primeiros estudos que fizemos (queríamos uma mistura de F-1 com nave).
E já ia esquecendo, eu modelo no 3DS Max, meu colega em Blender.
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