Slide Racing

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40% Slide Racing

Mensagem por Neofix em Qua 23 Abr 2014, 00:18

Nome: Slide Racing (nome provisório)
Plataforma: Android, PC, Ouya
Genero: Corrida Futurista
Descrição: Abaixo.
Controles: Setas do direcional e cliques com mouse 
Andamento: 40%
Imagens: Em spoiler (pesado)

clique aqui para ver:

http://www.braingames.com.br/images/sr01.png
http://www.braingames.com.br/images/sr02.jpg
http://www.braingames.com.br/images/sr04.png
http://www.braingames.com.br/images/sr05.jpg
http://www.braingames.com.br/images/sr06.png
Download: http://www.braingames.com.br/x/SlideRacing.zip <--- versão 102



OK. Vamos lá.
Esse projeto eu comecei no final de 2012 e ficou aqui na gaveta esperando para ver a luz do dia.
Com o anuncio do CQ#17 eu me empolguei a continuar ele, mas não tenho certeza se vai dar tempo de participar do concurso, mas de qualquer forma voltei a mexer com o projeto.
Esse jogo é inspirado em F-zero, Rocket Racing, Wipeout etc.


HISTÓRIA

Estamos no ano de 2115, onde o esporte mais popular do mundo é um campeonato de corridas chamado de SLIDE RACING.
Trata-se de uma corrida que acontece na atmosfera terrestre, quase no limite do espaço sideral, mas perto da terra o suficiente para a gravidade ainda ter influência sobre os carros.
As pistas são ambientes selados a vácuo, compostos por partes que são conectadas e formam as pistas, cujo conjunto fica flutuando a uma altura vertiginosa nos céus de cada continente selecionado em cada etapa do campeonato.
O espetáculo é transmitido para bilhões de pessoas no mundo todo todos os anos e há quem diga que essas transmissões são usadas pelos governos setoriais para transmitir idéias politicas e manipular a população durante os intervalos comerciais.
Por se tratar de um ambiente hostil os carros/naves são totalmente protegidos para resistir a impactos e a falta de oxigênio.
Devido aos riscos de colisão e aos altos custos envolvidos, os pilotos não correm simultaneamente nas pistas.
Em vez disso, cada um deles faz seu tempo, e o próximo competidor corre contra os "GHOSTS" adversários, uma representação holográfica 100% precisa baseada na telemetria avançada de cada um dos pilotos. Desta forma, a pista sempre estará livre de objetos físicos, mas a constante presença de pilotos holográficos ao seu lado o tempo todo, e em alguns casos de disputa acirrada, variando poucos centímetros dentro do próprio cockpit eleva o nível de stress dos pilotos como nenhum outro esporte jamais conseguiu. 
Falando em pilotos, saiba que existe apenas 1 representante de cada país na liga, e muitos países nem se qualificam para o campeonato devido os altos requisitos da SR Championship. Para começar, cada piloto possui dupla qualificação, como piloto de veículos terrestres e aeronáuticos. E se não bastasse isso eles ainda passam por um teste chamado "SR Star" para depois poderem se inscrever. A preparação é quase equivalente a um astronauta. Ele precisa provar ser física e psicologicamente acima da média humana.
O país do o piloto também deve ser capaz de criar a tecnologia usada nas corridas, pois não há cooperação entre as nações para intercâmbio delas. Oficialmente, para os países, o SLIDE RACING serve para demonstrar sua superioridade tecnológica e humana para o mundo. Já para os pilotos, o campeonato os torna verdadeiros heróis mundiais, e seu nome entra para a história para sempre. 


PROJETO:

# Mecânica: 80%, O carro flutua na tela, tem propulsores individuais, um rastro que altera a largura conforme a inclinação da nave fazendo curva, coisa linda, Falta afiar e ajustar ainda, mas a programação pesada aqui eu já fiz. As colisões contra as paredes ainda não funcionam do jeito que eu queria...
# Pistas: 20% tem algumas coisas do primeiro campeonato, outras coisas dos testes para tirar carta, mas ta muito cru ainda
# Arte: 15% Bom esse jogo vai ser um espetáculo visual, vc vai correr vendo a terra de fundo, igual no filme Gravidade, assim espero kkk
# Ghosts: 100% Cara, isso aqui funciona lindo! Vc corre, ele o sistema grava cada gesto seu. Depois vc corre denovo e ele reproduz automaticamente um fantasma. No código atual vc pode jogar contra até 3 deles simultaneamente, totalizando 4 pilotos na pista.



NOVIDADES?

# Adicionado download do jogo
#EDIT 25/04: Por motivos pessoais, estou retirando meu jogo do CQ#17. Boa sorte a todos que continuam participando!



Dan


Última edição por Neofix em Sex 25 Abr 2014, 12:44, editado 3 vez(es)

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40% Re: Slide Racing

Mensagem por DonutScore em Qua 23 Abr 2014, 15:52

É bem interessante o projeto, as sprites são em 3D mesmo ou são renderizadas em 2D?

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40% Re: Slide Racing

Mensagem por Mr. Kaleb em Qua 23 Abr 2014, 19:41

Acho que é render, nego. bounce
Se não ficaria muito pesado para objetos tão pequenos. (na verdade são sprites, tá dizendo na 2ª imagem bounce)

Tá bem bacana, gostei principalmente da versão "tunada" da nave, embora ache que ele está com o nariz um pouco grande demais. Você usa ZBrush para modelar?

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40% Re: Slide Racing

Mensagem por Neofix em Qua 23 Abr 2014, 23:55

Olá! O jogo usa alguns elementos pré renderizados.
Ou seja é tudo 2D. Os elementos 3D são transformados em imagens antes de usar no jogo.
A nave em 3D (a versão tunada) foi criada por um colega meu, em um dos primeiros estudos que fizemos (queríamos uma mistura de F-1 com nave).
E já ia esquecendo, eu modelo no 3DS Max, meu colega em Blender.

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