Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Como fazer rastro de tiros

em Ter 22 Abr 2014, 16:03
Bem, estou criando um jogo estilo plataforma de tiros.. mas meu tiros são feios ._., queria fazer um rastro pro tiro estilo um jogo chamado "Dude and zombies"

flwww.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Ter 22 Abr 2014, 16:19
Pode usar isso:
STEP:
Código:

effect_create_above(ef_smoke, x, y, 0, c_ltgray);
Se quiser algo mais detalhedo pode usar o sistema de particulas. Para ver como funciona procure um programa que eu fiz chamado Particulum, pesquise aqui no fórum.
Flws!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Ter 22 Abr 2014, 16:30
se usar particulas abaixa muito a taxa de frames no Android e no Html5, :\, queria só um efeito de linha msm, tipo um rastro...

mas vlw pela dica.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Ter 22 Abr 2014, 18:43
Isso não é complicado de fazer... É até bem fácil!
Tudo o que tem que fazer é criar uma linha que vai da ponta da arma até o lado de fora da room (baseado no angulo) e fazer o alpha dessa linha reduzir lentamente. Olha, fiz essa simples engine pra você, veja se é isso o que você quer:

Download .gmz
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 17:46
Willy não to conseguindo abrir o .GMZ, se puder exportar para gm81, gmk, gmx ficaria melhor. É que o meu gm:S é tudo burladão  
Ou se quiser escrever o script aqui no fórum msm xD...
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 18:00
Pra abrir o GMZ, você precisa importar o projeto!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 18:44
Eu sei neh -.-""""
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 18:45
Ele quis dizer que tem diferença entre "abrir" e "importar". Não sei porque diabos o GM:S tem essa frescura. --\'
Se ainda não conseguir eu posto o código aqui.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 18:51
Sim, eu sei,  mas tento IMPORTAR o gmz, dai acontece esse erro:
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 19:18
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom, então isso muda as coisas.  sorrindo2 

>>>obj_tiro:
Create:
Código:
//Alpha inicial do tiro.
Alpha = 0.80;

Step:
Código:
//Faz o alpha ir diminuindo aos poucos.
if (Alpha>0){
Alpha-=0.15;
}else{
instance_destroy();
}    

Draw:
Código:
draw_set_alpha(Alpha); //Define o alpha da linha.
draw_set_color(c_white); //Define a cor da linha.

//Desenha a linha do ponto inicial (x,y) até o lado de fora da view
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha.


//Valor Default para não afetar outros objetos.
draw_set_alpha(1);

>>>obj_jogador ou obj_arma:
Global Mouse Left Pressed:

Código:
//Atirar
Tiro = instance_create(x,y,obj_tiro);
Tiro.direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 19:22
vlwwww funcionou perfeitoo!!! 

Malz por fazer passar trabalho... mas valeu a pena Very Happy
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qua 23 Abr 2014, 19:28
Tranquilo, não foi nada.  formado
Dúvidas é só falar.
Flws...
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qui 24 Abr 2014, 16:32
Só mais uma pergunta willi... tem como eu fazer essa Line ir crescendo, pois tenho diversos tipos de bala, e a velocidade do tiro delas são variaveis..
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qui 24 Abr 2014, 17:39
Como assim crescendo? A largura ou o comprimento?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qui 24 Abr 2014, 17:58
largura
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Como fazer rastro de tiros

em Qui 24 Abr 2014, 18:07
Draw escreveu:
Código:
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha
.
O valor "1000" seria o comprimento da linha. Usei esse valor para garantir que a linha saia da view. Se você reduzir (tente 100), vai ver que a linha fica bem menor.

O número 2 é a largura (espessura) da linha. Altere o valor e veja o resultado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum