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Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 14:41
Olá amigos gostaria de saber se alguém do fórum já criou algum sistema de micro transação em seus jogos Android, tipo in-app biling, para comprar de itens nos jogos desenolvidos?
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 15:05
Boa pergunta, tambem esou precisando e se tiver alguem que ja tenha usado disposto a fazer um tutotrial sera muito bem vindo!
Flws!
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 15:08
@vinians escreveu:Boa pergunta, tambem esou precisando e se tiver alguem que ja tenha usado disposto a fazer um tutotrial sera muito bem vindo!
Flws!


Vinians, eu achei isso amigo, parece um pouco complicado, mas se alguem saiba sera um grande tutorial e muito bem vindo.


http://codigo-google.blogspot.com.br/2013/02/implementar-in-app-billing-em-android.html
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 15:41
@Carlos Eduardo escreveu:
Vinians, eu achei isso amigo, parece um pouco complicado, mas se alguem saiba sera um grande tutorial e muito bem vindo.


http://codigo-google.blogspot.com.br/2013/02/implementar-in-app-billing-em-android.html

Mas isso ai é para jogos C# ou JAVA. Eu achei para o game maker aqui:

http://gamedesignerkid.blogspot.com.br/2014/03/game-maker-studio-tutorial-make-your_19.html
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 15:58
@WellingtonBecker escreveu:
@Carlos Eduardo escreveu:
Vinians, eu achei isso amigo, parece um pouco complicado, mas se alguem saiba sera um grande tutorial e muito bem vindo.


http://codigo-google.blogspot.com.br/2013/02/implementar-in-app-billing-em-android.html

Mas isso ai é para jogos C# ou JAVA. Eu achei para o game maker aqui:

http://gamedesignerkid.blogspot.com.br/2014/03/game-maker-studio-tutorial-make-your_19.html
Amigo, leia corretamente a dúvida do nosso amigo, esse tutorial ai não abrange micro-transações, você chegou a lê-lo? Antes de postar procure ler direitinho a pergunta da pessoa.
Flws!
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 16:06
é verdade, mas em todos os casos valeu, mas veja por um lado, quantos jogos legais o pessoal desenvolve,e seria bom se pudéssemos criar uma micro transação em que tipo, acabou as vidas o usuário pode ter a opção de fazer a comprar do item, isso seria um meio de valor pelo esforço e dedicação pelo trabalho
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 16:09
Exato, no meu caso seria para remover as Ads, o cara paga tipo 1 dollar e pronto, ads removidas!
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 16:21
@vinians escreveu:Exato, no meu caso seria para remover as Ads, o cara paga tipo 1 dollar e pronto, ads removidas!
Flws!
 vi alguns aplicativos que utilizarão dessa estratégia, são gratuitos e contem Ads, e se o usuário gostou do aplicativo, pode optar por compra-lo sem as Ads devidas, vi tambem alguns aplicativos com Ads, em que o desenvolvedor criou 2 versões do mesmo aplicativo na googleplay, so que  uma versão normal e a outro profissional no nome, em que se eu quiser a profissional, o aplicativo é o mesmo tirando que é pago e ainda não contem Ads
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 16:28
Isso é bem documentado no manual do GM.
Spoiler:

- [YYG Docs] In-App Purchases (funções e pá)

- [YYG Docs] Aba In-App Purchases (aba na Global Game Settings)


Talvez o cascavelo tenha mais experiência nisso, mas creio que ele nunca usou in-app billing num projeto dele. Dando uma pesquisada aqui, poderia ser comprado um ítem de desbloqueio usando a API, e depois checar se o ítem já foi desbloqueado, por aí. [é um procedimento bem óbvio na verdade Razz]
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 16:32
@vinians escreveu:Amigo, leia corretamente a dúvida do nosso amigo, esse tutorial ai não abrange micro-transações, você chegou a lê-lo? Antes de postar procure ler direitinho a pergunta da pessoa.
Flws!

Se você leu direitinho o tutorial vera que ele ensina passo a passo como configurar o modo conquista no google play para que em troca de dinheiro, possa vender novos personagens, remover Ads etc... Ele gera um código para cada conquista, que você adiciona a uma variável do jogo.
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 16:38
@WellingtonBecker escreveu:
@vinians escreveu:Amigo, leia corretamente a dúvida do nosso amigo, esse tutorial ai não abrange micro-transações, você chegou a lê-lo? Antes de postar procure ler direitinho a pergunta da pessoa.
Flws!

Se você leu direitinho o tutorial vera que ele ensina passo a passo como configurar o modo conquista no google play para que em troca de dinheiro, possa vender novos personagens, remover Ads etc... Ele gera um código para cada conquista, que você adiciona a uma variável do jogo.
Sim eu li, acho que você que não entendeu, aquilo ali serve para criar conquista on-line e placares. Compras no aplicativo é outra coisa, mas se você consegue fazer que seu aplicativo venda algo usando placares e conquistas quem sou eu pra duvidar ;)
Flws!
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 22 Abr 2014, 17:43
Talvez o cascavelo tenha mais experiência nisso, mas creio que ele nunca usou in-app billing num projeto dele.
  Usei no Fantastic Rush pra remover ads, mais acho que não vale a pena. Pela lógica se alguém gosta do jogo e vai jogar ele bastante a ponto de querer remover os anúncios talvez você vá ganhar mais dinheiro com ele porque ele vai acabar clicando neles algumas vezes.
 Acho que só vale a pena pra vender a versão completa em uma demo, porque o sujeito já fez o download o pagamento só vai ativar as fases. Assim você ganha dinheiro de ads com quem só joga até a segunda ou terceira fase e quem gostou do jogo compra a versão completa sem anúncios. 
   É bem fácil de fazer, difícil é testar porque só vai funcionar com o apk instalado, pra ter certeza que está funcionando você acaba tendo que fazer uma compra do seu próprio jogo, parece que o GMS não se dá bem com o sistema de testes da Googleplay. Não sei se já consertaram isto, antes a versão pra testes de compras dava erro.
  Com os próprios exemplos que tem na ajuda dá pra fazer.
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Re: Sistema de microtransação

em Qui 24 Abr 2014, 15:39
Acabou que todos postaram alguns até sugeriu ser fácil a criação mas o objetivo principal, que é a aprendizagem, acabou não acontecendo, Valeu a todos
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Sistema de microtransação

em Ter 19 Ago 2014, 18:44
Estou pesquisando compras in-app e cheguei num ponto em que é necessário declarar a permissão de
com.android.vending.FATURAMENTO no arquivo de manifesto apk.

Alguém sabe como fazer isso no GM Studio?
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Re: Sistema de microtransação

em Ter 19 Ago 2014, 19:50
Cara tem que pegar a Public Key na store depois de enviar o APK e colar no GMS em global game settings na aba In App Purchases e marcar a opção Enable In App Purchase e quando coopilar novamente já terá a permissão.
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Sistema de microtransação

em Ter 26 Ago 2014, 18:22
Pessoal,

Após garimpar os detalhes de todo esse processo e conseguir implantar em produção, fiz um documento onde eu descrevo as principais etapas para incluir compras-in app.

No meu caso eu incluí fases_adicionais no meu jogo.

Documento: https://www.dropbox.com/s/tc7ty12opa8mo1p/comprasinapp.doc?dl=0
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.IsaneSoft.GuerraNoEspaco&hl=pt_BR

Após a publicação em produção eu me deparei com o seguinte problema:
Ao tentar adquirir o item, recebo a mensagem: O Editor não pode comprar este item. (é claro, pois eu teria que efetivar a compra pagando pra mim mesmo).

Ainda não pensei como fazer para ter as fases adicionais no meu celular, já que o sistema está preparado para liberar as fases para os usuários que efetivarem a compra no jogo.

Alguém sabe como resolver isso?

Grato.
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