GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1?

2 participantes

Ir para baixo

Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1? Empty Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1?

Mensagem por Player Z Seg 08 Jun 2009, 20:47

Como eu faço pra checar se o numero da variavel é 1 ou maior?Vejam meu problema:
Código:

//esquema de esplosão
if bombas = 1
{
instance_create(x+8,y+16,Bomb)
bombas = -1
}
if bombas = 0
{
bombas = 0
}
Tirando o if e as aspas pode se colocar quantas bombas quiser. Como faço pra resolver este problema.Outra coisa: Como aumentar o numero da variavel e adicionar ao codigo? Sem que eu digite as infinitas( affraid ) bombas? (coisa de 32-bits... nem SBM1-5 podiam fazer isso no SNES... No )
avatar
Player Z

Data de inscrição : 11/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 86
Prêmios : Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1? Empty Re: Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1?

Mensagem por Janx Seg 08 Jun 2009, 20:59

use o sinal > ou <
> --> maior
< --> menor

Código:
if bombas > 0 //se tiver alguma bomba
{
instance_create(x+8,y+16,Bomb);
bombas = -1;
}

akele seu ultimo codigo:
Código:
if bombas = 0
{
bombas = 0
}
é 100% inutil!
Tente com esse que eu falei!

Flwww
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Como checar se o numero da variavel é maior do que ou igual ao numero 1? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos