[RESOLVIDO] Criar inimigo em posição aleatória

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Resolvido [RESOLVIDO] Criar inimigo em posição aleatória

Mensagem por vitorfernandes13 em Dom 20 Abr 2014, 17:39

Olá de novo  computador 

Estou desenvolvendo um game, e agora aparece outro problema, não consigo criar inimigos em lugares aleatórios, gostaria de ajuda Happy

Código:

//Create do objeto Controle, este objeto é o que faz a room se mover também
global.pontos = 0;
global.municao = 600;
global.vida = 2;
global.dinheiro = 0;
global.inimigos = 1;

Código:

//Step do objeto Controle
y -= 2;

//Em um outro bloco de códigos no Step
alarm[0] = 30

Código:

//Alarm 0
repeat(global.inimigos) {
    instance_create(random_range(view_xview + 0, view_xview + 800), random_range(view_yview + 0, view_yview + 760), obj_Inimigo);
}

global.inimigos += 1

O que será que está causando o erro?!
E estava pensando aqui, preciso criar uma maneira de controlar isso, porque senão os inimigos vão sendo criados, e criados e criado, e uma hora o PC trava ne? Mas, antes de arrumar isso tenho que faze-los aparecer  Zangado


Última edição por vitorfernandes13 em Dom 20 Abr 2014, 19:26, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar inimigo em posição aleatória

Mensagem por Thyago em Dom 20 Abr 2014, 17:56

.Do jeito que esta o alarm[0]nunca vai executar pois sera sempre 30 não vai diminuir.pra começar coloque


//Em um outro bloco de códigos no Step


if(alarm[0]=-1 ){
alarm[0] = 30
}


Última edição por Thyago em Dom 20 Abr 2014, 18:05, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar inimigo em posição aleatória

Mensagem por vitorfernandes13 em Dom 20 Abr 2014, 18:01

Thyago escreveu:.Do jeito que esta o alarm[0]nunca vai executar pois sera sempre 30 não vai diminuir.pra começar cloloque


//Em um outro bloco de códigos no Step


if(alarm[0]=-1 ){
alarm[0] = 30
}

É mesmo  silent 
Vou ver se da certo, ai dou um EDIT aqui  felicidade
--
EDIT:
Deu certo  felicidade Obrigado de novo
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