Na Vizinha

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20% Na Vizinha

Mensagem por polosam em Dom 20 Abr 2014, 14:58

Nome: NaVizinha

Plataforma: GM Studio Standart

Gênero: Puzzle top view

Descrição:
(terceira tentativa de enredo)
Adeílson é um servente de pedreiro viciado em videogames. Um ET se disfarça de mulher e muda para a casa vizinha de Adeílson. Quando o alien consegue a atenção do servente, sob a forma de sedução forçada, ambos são teleportados para o espaço. O et pertencia a uma firma de construções intergalática, sendo que eles prometem recompensas para Adeílson caso este execute o trabalho proposto. O trabalho é muito perigoso, por isso os ETs não o fariam. O servente não sabe disso, acha que vai ser fácil como um videogame.  


Enredo descartado:
Adeílson pula a cerca do seu quintal assim que seu vizinho sai para trabalhar. Costumeiramente, o servente de pedreiro sempre adicionava galhadas ao pobre contador. Quando estava baixando as calças e pegando impulso para pular a janela, como sempre fazia, Adeílson é abduzido por alienígenas construtores (que ouviram falar da reputação dele com construções). Agora, Adeílson deve pilotar uma navezinha de construção pelo espaço afora, coletando recursos diversos como pó de rochas e minérios. O objetivo do jogo é usar os comandos da navezinha para modelar diferentes (e colossais) edificações alienígenas.


Controles: No control, atira um laser de impulsão; Nas setas horizontais, rotaciona a nave; No espaço, solta um pulso eletromagnético para ativar/desativar dispositivos em órbita; na seta UP, move a nave para frente conforme sua direção.

Andamento: 5%


Imagem:



Vídeo do Gameplay:





Download da primeira demo (26/04/2014 - 13:45 p.m.)
http://www.4shared.com/rar/XMVG7UKNba/NAVINHA_CQ.html


Download atual:
http://www.4shared.com/rar/8M9jaMtyba/navizinha.html


Última edição por polosam em Qua 14 Maio 2014, 18:17, editado 7 vez(es)

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Mensagem por Thyago em Dom 20 Abr 2014, 15:08

.Cara mó viagem,mas é uma história diferente "pulava a cerca" apesar,mas como sera a pontuação?
 .Havera inimigos concorrendo pelos recursos?
 .Boa sorte pra você tente inovar bastante no seu jogo,té mais

Thyago

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 20 Abr 2014, 15:27

A idéia é interessante, posolsan sempre traz ideias sempre bastante interessantes, o que é o ponto forte do autor, nesse jogo pelo video fiquei com uma duvida no movimento da nave, aparentemente parece meio escorregadio, isso não daria problemas ao game play do jogo ?

JoaoVanBlizzard

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Mensagem por polosam em Dom 20 Abr 2014, 18:31

Rapaz... Eu meio que incluí isso de propósito. Reconheço que esse "cavalo-de-pau" deixa a jogabilidade um pouco ruim, e vou ver se acho um jeito melhor de movimentá-la.  yes
Antes eu ia participar do CQ com isso:
https://www.youtube.com/watch?v=b0NPBPEN_hw

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Mensagem por polosam em Qui 24 Abr 2014, 22:54

partes customizáveis:


 Longe de mim estar plagiando o tópico http://gmbr.forumeiros.com/t29797-cq-17-setor-54#218095, pois até apoio o amigo e torço por ele se não der pra mim. Decidi optar por customização por que minha nave precisa se mover com precisão entre rochas à deriva, e nem todo mundo vai gostar dos controles. Trabalhar para conseguir novos apetrechos deixará o jogo personalizável ao gosto de cada um.

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Mensagem por Thyago em Qui 24 Abr 2014, 23:11

.Interessante,você que desenhou vamos ver na pratica como vai ficar o sistema,aguardando download

Thyago

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Mensagem por Gabreel em Qui 24 Abr 2014, 23:22

Esse CQ 17 vai ter muito jogo de qualidade!

Polo, não sei se foi intencional, mas esse título tem um ar meio malicioso.. Talvez coisa da minha cabeça. Bom, fica a dica Very Happy

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Mensagem por polosam em Qui 24 Abr 2014, 23:46

Eu considerei o risco, mas vou deixar bem claro na minha história que o título refere-se ao local onde o jogo começa, que é a casa da "vizinha". E já fiz o logo, dá pena trocar!   

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Mensagem por DonutScore em Sex 25 Abr 2014, 11:16

Achei que iria ser um jogo para maior de idade Smile

EDIT:

Um titulo é um daqueles que a gente lê imagina uma coisa e quando vai jogar o jogo é outra coisa.

Quando li o titulo achei que a gente teria que pular a cerca pra fazer uns "carinhos" Na Vizinha antes que o marido dela chegue.  lol!


Última edição por DonutScore em Sex 25 Abr 2014, 11:26, editado 1 vez(es)

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Mensagem por chicoweb em Sex 25 Abr 2014, 11:25

Gabreel escreveu:Esse CQ 17 vai ter muito jogo de qualidade!

Polo, não sei se foi intencional, mas esse título tem um ar meio malicioso.. Talvez coisa da minha cabeça. Bom, fica a dica Very Happy

DonutScore escreveu:Achei que iria ser um jogo para maior de idade Smile

Não é nada disso que você está pensando menino deixa de ser maldoso kkkkk.

A malícia está em outra situação, pelo menos no meu ponto de vista, não vou dizer o que é pra não estragar o mistério, mas é muito criativo o nome, ja podia valer uns pontinhos.

Ah e quanto ao game, achei que os efeitos serão o diferencial, mas lembre-se de que gráficos não valerão muitos pontos foco na jogabilidade e diversão, se esse cavalo-de-pau der ruim vai perde pontos.

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Mensagem por leandro.sousa.7370 em Sab 26 Abr 2014, 11:11

O título do seu jogo me deu idéia para outro jogo aqui  sorrindo

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Mensagem por Cyisthat em Sab 26 Abr 2014, 12:19

Eu achei bastante criativo . Gostei do estilo dele ficou bom , mas acho q você podia colocar mais efeitos , por exemplo quando o laser atingisse o meteoro criasse varias partículas como se o meteoro tivesse sendo perfurado.

Boa sorte no projeto.

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Mensagem por polosam em Sab 26 Abr 2014, 13:06

Vou usar esse conceito de partículas, eu já estava pensando nisso. Vou postar a demo daqui uma hora no máximo, talvez já com as partículas.

Edit às 13:56: Tópico atualizado com o download da demo.
Spoiler:
A Tela inicial é a room de edição de nave, está terrivelmente incompleta. Você pode apertar alt para mudar algumas peças (que no momento só significam aparência, mas estou trabalhando para que tenham implicações físicas, de modo que o peso influi na velocidade e a razão do tamanho da asa dividido por pouco peso darão uma curva melhor.)

  Apertem CTRL para sair da tela de edição e ir para a fase prática. Lá, a nave anda com vk_up e rotaciona nas setas horizontais, atira em CTRL e vocês podem apertar ESC para fechar o jogo. Espaço reseta o jogo.


 Percebam que quando o meteorito é atingido pelo laser ele desprende partículas e diminui de volume (e olha que esse laser é o fraquinho, ainda vou programar o laser de duplo canhão. tongue )

E sobre o efeito de iluminação em "tópico atualizado com o download da demo": acho muito legal brincar com as cores de cada letra, dá até pra treinar uns conceitos de blend de pixel art! 



 

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 26 Abr 2014, 14:07

Gostei da ideia do game play, pelo menos não mais um daqueles jogos
que tem uma historia comica mas termina em algo basico, esse traz um algo mais, o que é legal, a movimentação para esse tipo de jogo está boa, não vi quebras no background como tinha no Germonique, talvez na versão final seria legal uma musica de fundo, fico no aguardo.

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Mensagem por polosam em Sab 26 Abr 2014, 14:13

Não deu problema porque ainda não usei tiles, hehe. E sobre a trilha sonora, vou aproveitar um monte de midis que eu tenho aqui e fazer umas emulando 8bits e outras com caráter mais realístico, não pretendo criar melodias, só fazer pequenas edições, o que penso que economizará trabalho..

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Mensagem por bootzin em Sab 26 Abr 2014, 18:22

Cara, seu jogo ta ficando muito legal, parabéns Happy
Achei um único "bug", talvez por não ter o objeto que controle isso na room, mas não dá pra fechar o jogo com esc na tela de montagem da nave
E é engraçado porque nossos jogos estão ficando, ao mesmo tempo, muito parecidos e muito diferentes
Devo atualizar o meu e postar a primeira versão pra download essa segunda (To viajando agr, se não já poderia postar), e aí você vai ver como tem umas coisas muito parecidas e outras que não tem nada a ver Razz
A diferença é que no meu caso a tela de montagem da nave já está 100% pronta e funcional, mas a fase prática ta me dando muito trabalho, é eu corrigir um bug e criar outro (como eu odeio bugs)  computador 
Enfim, to ansioso pra ver seu jogo pronto e ver quão parecidos eles vão estar Razz
Boa sorte Happy

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Mensagem por polosam em Sab 26 Abr 2014, 19:17

Valeu pelo comentário! Assim que você postar sua demo eu vou comentar lá também!
 Eu tive a preocupação de não colocar muitos objetos no meu projeto, quero fazer um negócio casual onde a diferença das fases estará em como eu arrumo as coisas, pra ficar divertido montar os cenários (tenho pavor de objetos controladores de cada nível).  Razz

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Mensagem por DonutScore em Sab 26 Abr 2014, 19:28

Daqui a pouco eu vou testar seu jogo, pelas imagens tambem está bem parecido com o meu e bem diferente, rsrs nos proximos dias eu posto a demo

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 27 Abr 2014, 12:02

Eu não tive tempo de ver o comentário da galera direito, mas o titulo do jogo ficou bem atrativo, gera muita coisa na cabeça de quem for baixar o jogo, sempre disse que as vezes um produto vende bem quando escolhe-se um bom nome, até me ri quando vi algumas ideias que passavam na cabeça da galera ( gente maliciosa, hehehe) mas enfim, na hora que a gente baixa o jogo ele vem com o titulo Na Vinha , quando puder deve-se corrigir isso, ok.

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Mensagem por polosam em Qua 30 Abr 2014, 20:45

 Bem, meu computador está inutilizável para usar qualquer programa, pegou tanto vírus que vou ter que formatá-lo. Pela impossibilidade de terminar a tempo, anuncio minha desistência do CQ#17.
 Mas independentemente de eu estar competindo ou não, eu vou terminar este projeto e tentar um bom ranking. 

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Mensagem por dharrison em Qua 30 Abr 2014, 21:04

é uma pena que o jogo mais comentado e polêmico do CQ 17 tenha q ser descontinuado, mas acontece, são coisas da vida Happy

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20% Re: Na Vizinha

Mensagem por polosam em Qua 30 Abr 2014, 23:19

Lisonjeado! Eu queria mesmo ser o mais polêmico! 
Torcendo aqui para o CQ#18 abrir uma brecha para eu adaptar a ele este projeto em andamento!

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20% Re: Na Vizinha

Mensagem por polosam em Qua 14 Maio 2014, 18:25

Atualizado. Aperfeiçoei meu sistema de customização: na tela inicial, você vão clicar nos botões referentes às partes da nave e ela vai mudar (são umas 3000 combinações, todas elas com físicas diferentes, fora que dá pra escolher um dúzia de cores.)

Quando concluírem a nave, apertem ctrl que vai pra fase (só um demo).
Pra resetar tudo, espaço.
Pra sair, esc duas vezes.

Por favor, deem feedback.

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