[Pontos de Vista] Classico "Jogo tipo Mario"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Pontos de Vista] Classico "Jogo tipo Mario"

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qui 17 Abr 2014, 08:56

Bom dia pessoal,
Antes de mais nada, gostaria de dizer duas coisas:
Primeira: Como isso não chega a ser uma ideia de jogo, postei aqui e só postei pois não achei um tópico assim, e se tiver, os moderadores que me perdoem pelo erro e fiquem a vontade para encerra-lo.

Segundo: Peço a todos que comentem, nem que seja para dizer "Acho isso uma porcaria". Isso ajudaria muito a montar um cenário de como os jogadores de hoje pensam e tomão suas decisões quanto a jogos.

Bom, estava eu ontem a noite praticando coisas diversas no GM quando me vei à mente: "NOSSA, como é difícil fazer um jogo!" e lembrei dos velhos games 8 bits.
Então me digam uma coisa, o que você acha de um jogo do "tipo" Mario? É isso mesmo, sem grandes gráficos, só o básico andar, pular, matar inimigos, coletar power ups e chegar no final da fase (talvez um chefinho por que ninguem é de ferro né? Smile ).

Jogabilidade simples, gráficos simples e um jogo bem casual. O que me dizem?

Desde já agradeço se você se deu ao menos o trabalho de visualizar ;)

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Idade : 31
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Pontos de Vista] Classico "Jogo tipo Mario"

Mensagem por SIGILOSO em Qui 17 Abr 2014, 09:14

Eu particularmente adoro jogos assim. Porém, precisa ser dinâmico, original e acima de tudo, divertido. Criar um cenário apenas com buracos, moedas e inimigos, buracos, moedas e inimigos, buracos, moedas e inimigos.... aí sim, enjoa.
Por exemplo, uma plataforma pode ser usada de N maneiras. Pode fazer plataformas circulares, que caem quando pisa nelas, que se movem se estiver ou não encima dela... inimigos, que disparam diferentes tipos de projéteis, itens com efeitos diferentes, chefes, sim, tem que ter chefes! Meu conselho é que jogue muito jogos nesse gênero, muitos jogos diversos. Vai enriquecer seu banco de ideias.

Pixel art, para jogos 8 bits, não necessariamente é simples e por isso, um gráfico mais ou menos. Dá pra encontrar gráficos lindos feitos em pixel art. Mas o que, pelo menos pra mim, torna um jogo bonito, não é a riqueza de detalhes em si, mas a organização de cores, gráficos limpos e bem colocados. Não é tacar um céu chapado com os tons de azul padrões do GM, e sim um tom específico, que case bem com o contexto do cenário, com um leve detalhe de degradê (não necessariamente gradiente), e terá um cenário muito bonito para qualquer jogo.

Na verdade eu tô querendo montar um game assim, garanto que não é difícil, desde que monte uma base, pode fazer todo o resto.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum