Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
+27
The Wizard
vitorfernandes13
WellingtonBecker
PedroX
crocha12
Pit Bull
Neofix
Markituh
MissingNo
itallo
polosam
DonutScore
JoaoVanBlizzard
WhiteAngel
Mateus O de Andrade
vinians
Lukbebalduke
chicoweb
Zero.
Gabreel
theguitarmester
SIGILOSO
Thyago
Mr. Kaleb
Rodrigo Santiago
Tedi Ripper
dharrison
31 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 2 de 9
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
FlyAway escreveu:E lá vamos nós
Quero participar pela primeira vez de um, e ja tenho a idéia perfeita ;)
Quando vc diz que a maior parte do jogo tem que ser em top-view, vc diz que os menus e tal podem ser normais, certo ?
Sim. Ja comentei coisas anteriormente que davam a entender isso.
Mr. Kaleb escreveu:Sigiloso participando? Qualé, agora virou o concurso de quem pega a medalha de prata
Bem, sobre a questão das engines, avaliar o código fonte ajuda... é, mais ou menos, mas ajuda um pouco.
Cara, por um lado, o que tem de sokobox e jogo de nave que vai aparecer não é brincadeira, o que torna o uso das engines um grande "tanto faz" . Já por outro, se aparecer um jogo inovador de verdade... Bem, você que é o coordenador. Administre da melhor forma possível.
Tudo isso à parte, tô dentro o/
Sim, espero que aconteça isso na verdade.
O foco principal desse CQ é divertir e movimentar o fórum, por isso ele pega tão leve.
EDIT:
E sim, essa visão tipo RPG Maker, Zelda, Space Invaders, etc
Será válida sim, afinal é visto de cima certo?
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
ATUALIZAÇÃO:
Estou postando Exemplos de Jogos que se encaixam no Concurso.
Vou postar as imagens aqui e lá no tópico principal.
Estou postando Exemplos de Jogos que se encaixam no Concurso.
Vou postar as imagens aqui e lá no tópico principal.
- Imagens de Jogos Top View:
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
dharrison , posso estar falando besteira (de qualquer forma, fica como uma duvida minha aqui), mas as 3 primeiras imagens não seriam top down , já que a vista tem que ser de cima.
Ok - Eu li os comentarios , desculpa pelo `Flood`
Para os que tiveram a mesma duvida, eh valido sim.
Ok - Eu li os comentarios , desculpa pelo `Flood`
Para os que tiveram a mesma duvida, eh valido sim.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Acho que quando ele falou top down ele se referia a 'visão aérea'. Como se a câmera estivesse voando por cima dos personagens.
No caso do invaders, é um jogo de sentido ambiguo.
Você pode pensar como de cima para baixo , como também de lado. Devido aos gráficos baixos.
No caso do invaders, é um jogo de sentido ambiguo.
Você pode pensar como de cima para baixo , como também de lado. Devido aos gráficos baixos.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Segundo programadores:
Isométrica apresenta visão de 3 eixos (x,y e z)
Top down mostraria apenas dois lados de uma superfície ou seja:
Isométrica apresenta visão de 3 eixos (x,y e z)
Top down mostraria apenas dois lados de uma superfície ou seja:
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
É mais ou menos isso.
Um jogo na forma do primeiro quadrado é um meio-termo entre isométrico e top down, pelo visto será aceito.
-edit
Mr.kaleb Que nome legal.. vai ser o nome do tipo do meus jogos daqui pra frente:
isométrico-de-ângulo-diferente-ou-seja-lá-qual-o-nome-desse-tipo-de-visão
Sigiloso - eu acho que nunca competi contra você... vamos ver só.
Já que o gráfico não vai influenciar tanto na nota final[...]
Um jogo na forma do primeiro quadrado é um meio-termo entre isométrico e top down, pelo visto será aceito.
-edit
Mr.kaleb Que nome legal.. vai ser o nome do tipo do meus jogos daqui pra frente:
isométrico-de-ângulo-diferente-ou-seja-lá-qual-o-nome-desse-tipo-de-visão
Sigiloso - eu acho que nunca competi contra você... vamos ver só.
Já que o gráfico não vai influenciar tanto na nota final[...]
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Definição de jogos Top Down: Wikipedia
An example of a typical top-down, third-person view game, The Heist 2
Top-down perspective, also sometimes referred to as bird's-eye view, Overworld, overhead view or helicopter view, when used in video games refers to a camera angle that shows the player and the area around them from above. While not exclusive to video games that utilise parallel projection, it was at one time common in 2D role playing video games, wargames and construction and management simulation games such as SimCity, Pokémon, and Railroad Tycoon, as well as in action and action-adventure games such as the early The Legend of Zelda and Grand Theft Auto games.
Ou seja, jogo comos Space Invaders e similares não são desta categoria, se quiser inclui-los tudo bem, mas que não são isso é certeza.
De qualquer modo, acho o tema muito aberto e o fato de permitir jogos semi-prontos piora ainda mais a situação pois faz com que aquele que vai começar o jogo do zero tenha menos chance o que é obvio pelo pouco tempo que tem. Opnião?
- Restringir mais o tema
- Não permitir jogos ja começados antes do concurso
- Ser mais específico no tipo de jogo a criar de modo a facilitar inclusive a analise
Flws@
An example of a typical top-down, third-person view game, The Heist 2
Top-down perspective, also sometimes referred to as bird's-eye view, Overworld, overhead view or helicopter view, when used in video games refers to a camera angle that shows the player and the area around them from above. While not exclusive to video games that utilise parallel projection, it was at one time common in 2D role playing video games, wargames and construction and management simulation games such as SimCity, Pokémon, and Railroad Tycoon, as well as in action and action-adventure games such as the early The Legend of Zelda and Grand Theft Auto games.
Ou seja, jogo comos Space Invaders e similares não são desta categoria, se quiser inclui-los tudo bem, mas que não são isso é certeza.
De qualquer modo, acho o tema muito aberto e o fato de permitir jogos semi-prontos piora ainda mais a situação pois faz com que aquele que vai começar o jogo do zero tenha menos chance o que é obvio pelo pouco tempo que tem. Opnião?
- Restringir mais o tema
- Não permitir jogos ja começados antes do concurso
- Ser mais específico no tipo de jogo a criar de modo a facilitar inclusive a analise
Flws@
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Mateus Andrade, topview é exatamente o que significa: visão do topo. Não é de ladinho ou com um ângulo diferente.
Vá em qualquer editor 3d, Blender por exemplo, e ponho a visão no modo Top. Ele vai ficar de cima. Se você mudar qualquer ângulo, vai ser Perspective.
No caso do Sigiloso, o ambiente do jogo dele que citei é em topview, mas as sprites não. O que pode ser um problema - ou não. Encerrando, deixo com o dharrison a decisão de determinar o que pode ser permitido.
Até mais!
Vá em qualquer editor 3d, Blender por exemplo, e ponho a visão no modo Top. Ele vai ficar de cima. Se você mudar qualquer ângulo, vai ser Perspective.
No caso do Sigiloso, o ambiente do jogo dele que citei é em topview, mas as sprites não. O que pode ser um problema - ou não. Encerrando, deixo com o dharrison a decisão de determinar o que pode ser permitido.
Até mais!
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Regra:
Jogos em TOP VIEW (visto de cima).
Não diz nada de top down, o que vale é vista aérea pra que tanta polêmica ta bem explicado isso ai.
Jogos em TOP VIEW (visto de cima).
Não diz nada de top down, o que vale é vista aérea pra que tanta polêmica ta bem explicado isso ai.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
chicoweb escreveu:Regra:
Jogos em TOP VIEW (visto de cima).
Não diz nada de top down, o que vale é vista aérea pra que tanta polêmica ta bem explicado isso ai.
Isso que o chico disse resume tudo. Eu quero ver jogos feitos e pessoas competindo e se divertindo, e não brigando por causa de regras. Tá parecendo minha mesa de RPG ashuashuasuh
eu nunca disse Top Down, eu disse Top View (Visto de Cima)
E Já postei imagens de tipos de jogos que são aceitos
Tem imagens de jogos isometricos? Não..
Tem imagens visto em Top Down? Sim
Tem imagens de Shoot'em Up? Sim
Tem imagens de jogos em Top Down 2.5 ou sei lá o nome (Estilo Zelda e Pokemão)? Sim
Pronto.. Simples assim
Sigam os modelos que não tem erro.
vinians escreveu: Opnião?
- Restringir mais o tema
- Não permitir jogos ja começados antes do concurso
- Ser mais específico no tipo de jogo a criar de modo a facilitar inclusive a analise
Flws@
Man se vc ler atentamente tudo que publiquei verá que essa não é a intenção desse concurso
Já falei em outras mensagens mas vou repetir:
o CQ#17 visa movimentar o fórum e permitir que praticamente todo tipo de membro possa participar. Por isso ele é mais livre e pega leve nas regras. Só não participa quem realmente não quer.
Pode-se dizer que esse CQ é um teste. Se um CQ tão simples não der certo, não há motivos para haver novos CQ depois deste.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Posso usar qualquer versão do Game Maker? Estou usando um PC temporário para poder participar do CQ, só posso usar Game Maker 8.1 Lite no momento...
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Sim, WhiteAngel, qualquer versão, desde que seja GameMaker pode usar até a versão 1
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Sim, WhiteAngel, qualquer versão, desde que seja GameMaker pode usar até a versão 1
o problema seria achar pcs antigos para rodar essas versões, se o jurado tiver com win 8 vai ter dor de cabeça para avaliar, hehehehe
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Da pra instalar uma maquina virtual tipo a VirtualBox que roda direitinhoJoaoVanBlizzard escreveu:Sim, WhiteAngel, qualquer versão, desde que seja GameMaker pode usar até a versão 1
o problema seria achar pcs antigos para rodar essas versões, se o jurado tiver com win 8 vai ter dor de cabeça para avaliar, hehehehe
Flws!
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Se alguém tiver dificuldades no Top Down, vejam isso: http://mozzastryl.wordpress.com/2013/01/20/types-of-game-perspectives/
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Tive a ideia de um jogo jamais visto antes, mas como ainda não sei muito sobre gamemaker, acredito que não terminarei ele em 15 dias, mas vou fazer o que for possivel
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
Duas pequenas dúvidas:
1 - O jogo pode ter fases que não sejam em top-down?
2 - Vale isométrico?
1 - O jogo pode ter fases que não sejam em top-down?
2 - Vale isométrico?
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
polosam escreveu:Duas pequenas dúvidas:
1 - O jogo pode ter fases que não sejam em top-down?
2 - Vale isométrico?
1 - Algumas fases sim, sem problemas. Mas a maior parte delas deve ser em top view
2 - Não, isométrico se encaixa mais em 3D, pois é um unico plano de onde podem ser visto os planos das 3 Dimensões, e não apenas 2 Dimensões como o Top Down ou o Side Scroller
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
ATUALIZAÇÃO: REGRAS E FAQ EDITADO NA POSTAGEM PRINCIPAL (EDITAL)
Leiam antes de postar suas dúvidas
Leiam antes de postar suas dúvidas
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 2 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|