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Tempo do alarm [Turbo]
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Tempo do alarm [Turbo]
Galereeee, to com uma dúvida que me travo o projeto.
Seguinte, eu to tentando fazer com que quando o carro colida com um objeto sua velocidade aumente por um determinado tempo e depois volte ao normal. Porém isso só acontece uma vez, quando o objeto se cria novamente e vou colidir com ele a speed trava em 50 Para fazer isso estou usando o seguinte código:
Seguinte, eu to tentando fazer com que quando o carro colida com um objeto sua velocidade aumente por um determinado tempo e depois volte ao normal. Porém isso só acontece uma vez, quando o objeto se cria novamente e vou colidir com ele a speed trava em 50 Para fazer isso estou usando o seguinte código:
- Código:
// No step do objeto carro
//limite de velocidade
if speed>=25 && global.colisao=false
{
speed=25
}
else
{ if speed>0 && global.colisao=true
{speed=50}}
// ---------------------------------------
// No alarm[0] do objeto em que vai ser colidido
global.colisao=false
// No step do objeto em que vai ser colidido.
if place_meeting(x,y,obj_car1)
{
NT = get_string("insira o valor tal","")}
if real(NT) >= 10
{
{
alarm[0]=120
instance_create (random_range(200,400),random_range(100,500 ),obj_cr)
global.colisao=true
}
instance_destroy()
}
Re: Tempo do alarm [Turbo]
Tente colocar no create do carro:
.Alias,porque vocè criou uma variavel global?
.
.Quando ele foi destruido global.colisão era 1,quando ele é recriado a global.colisão ainda esta 1 e o alarm não esta ativado para tirar o turbo.
- Código:
global.colisao=false;
.Alias,porque vocè criou uma variavel global?
.
.Quando ele foi destruido global.colisão era 1,quando ele é recriado a global.colisão ainda esta 1 e o alarm não esta ativado para tirar o turbo.
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Re: Tempo do alarm [Turbo]
.Saquei a jogada,o nitro ativa um alarm de 120 e se destroy logo em seguida,ou seja ele não executa o alarm,coloque o alarm no carro
troque
por
e no alarm[0] do carro
troque
- Código:
alarm[0]=120
por
- Código:
obj_car1.alarm[0]=120
e no alarm[0] do carro
- Código:
global.colisao=false;
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Re: Tempo do alarm [Turbo]
Bom dia cara,
Tenta alguma coisa assim:
No objeto que aumenta sua velocidade coloque um evento collision check e nele um execute code:
Não sei se está tudo certo, mas a ideia é essa, basta adicionar as variáveis e os valores que você quiser.
Acho que daria um algo a mais se no alarme fosse usado uma "fricção" para desacelerar o carro aos poucos ao invés de abruptamente (só não sei fazer isso...até sei mas não posso testar códigos agora ).
Tenta alguma coisa assim:
No objeto que aumenta sua velocidade coloque um evento collision check e nele um execute code:
- Código:
speed.obj_carro=50
alarm[0]=120
instance_destroy()
- Código:
speed.carro=25
Não sei se está tudo certo, mas a ideia é essa, basta adicionar as variáveis e os valores que você quiser.
Acho que daria um algo a mais se no alarme fosse usado uma "fricção" para desacelerar o carro aos poucos ao invés de abruptamente (só não sei fazer isso...até sei mas não posso testar códigos agora ).
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