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Dúvida I.A (esquematizada)

em Sab 12 Abr 2014, 10:21
Apenas lembrando que o maior de todos os problemas nessa minha dúvida, é como fazer para o inimigo parar de dar prioridade ao uso do "step towards point (player)" para dar prioridade ao "step towards point (zona de segurança)"  e mais que isso dar prioridade a zona de segurança mais próxima.


Última edição por marcin_w_ em Sab 12 Abr 2014, 14:41, editado 1 vez(es) (Razão : Não tinha esclarecido muito bem o ponto apenas com o desenho.)
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Re: Dúvida I.A (esquematizada)

em Sab 12 Abr 2014, 13:50
isso dái deve dar certo, mas dè nome ao objetos corretinhos conforme a sua nomenclatura ai:

Código:
dist = 999999999
zona_mais_perto = 0

if jogador_esta_atirando{
    
    // Esse looop percorre todas as instancias da room, vai procurar pelas
   // zonas de segurança "obj_zona_seguranca"
    // e vai retornar o mais perto, dentro da var zona_mais_perto
    for (i=0; i<instance_count; i+=1)
    {
        iii = instance_id[i];
        if (instance_exists(iii)){
            if (iii.object_index == obj_zona_seguranca){
                // Verifica a instancia mais perto dele
                if distance_to_object(iii) < dist {
                    zona_mais_perto = iii
                    dist = distance_to_object(iii)
                }
            }
        }
    }
    
    // Dai aqui ele anda ate a zona pronto
    move_towards_point((zona_mais_perto).x,(zona_mais_perto).y,12)
    
}

Esqueci de mensionar, tem que colocar isso no step do inimigo
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Re: Dúvida I.A (esquematizada)

em Sab 12 Abr 2014, 14:54
Legal, você tem uma lógica bacana acho que vai funcionar, porém meu maior problema é:

se eu uso o "step towards point (obj_player)" para o inimigo....como eu faço para ele passar a usar "step towards point (obj_zona de segurança). saca?...tipo...preciso aprender como mudar as prioridades no uso dessas ferramentas....tipo...deixar de seguir um...para seguir outro.....
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Re: Dúvida I.A (esquematizada)

em Sab 12 Abr 2014, 15:12
Realmente no código que eu mandei ele so vai andar até a mais perto, ai tem que fazer ele andar para a próxima na hora certa, exige uma AI mais trabalhada, mas em cima desse código ai acho que vai tranquilo.

Eu to sem tempo agora pq to saindo, deixa o topico aberto deve aparecer alguem pra ajuda a melhorar o codigo, de qq modo eu dou uma olhada hoje mais tarde ou amanha.

fuiii
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Re: Dúvida I.A (esquematizada)

em Dom 13 Abr 2014, 16:43
Pô, legal mas oq to precisando mais msmo eh isso que falei...de dar prioridade a eventos que ja existem tp passar de step towards obj 1....para step towards obj 2....saca?
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