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duvida com script

em Qui 10 Abr 2014, 14:22
Bom, Primeiramente, esse é o script:

draw_layer_bar:

Código:

///Uso: script0(x1,x2,y,maximo de frames,frame atual,speed)
//--------------------VARIAVEIS
xx1=argument0
xx2=argument1
yy=argument2
maxx=argument3
atual=argument4
spd=argument5
//TAMANHO DA BARRA
w=point_distance(xx1,yy,xx2,yy)
//VALORES
adc=w/maxx
adc2=(adc/spd)
//DESENHA AS FRAMES QUE ESTÃO VAZIAS
for(i=0; i<w+1; i+=adc){draw_sprite(Layer_ground,2,xx1+i,yy)}
//DESENHA A BARRA EM SI
for(ii=0; ii<w+1; ii+=16){draw_sprite(Layer_ground,0,xx1+ii,yy)}
//DESENHA AS FRAMES QUE ESTÃO VAZIAS
for(i=0; i<w+1; i+=adc){draw_sprite(Layer_ground,3,xx1+i,yy)}
//DESENHA A FRAME OCUPADA
draw_sprite(Layer_ground,1,xx1+atual*(adc2),yy)

//--TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE--\\0
if(keyboard_check_pressed(vk_right)){
if(global.frame_act<global.frames){global.frame_act+=global.frame_speed}else{global.frame_act=0}}
if(keyboard_check_pressed(vk_left)){
if(global.frame_act>0){global.frame_act-=global.frame_speed}else{global.frame_act=global.frames}}
//--TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE----TESTE--\\

/*
//CREATE

global.frames=1//contador de frames
global.frame_act=0//frame atual
global.frame_speed=0.1//velocidade de troca de frames
global.frame_play=true//Status do frame (animation)('play' ou pause')

//STEP (NÃO PRECISA!!!)
/*
if(keyboard_check_pressed(vk_right)){
if(global.frame_act<global.frames){global.frame_act+=global.frame_speed}else{global.frame_act=0}}
if(keyboard_check_pressed(vk_left)){
if(global.frame_act>0){global.frame_act-=global.frame_speed}else{global.frame_act=global.frames}}
//DRAW
draw_layer_bar(50,room_width-50,10,global.frames,global.frame_act,global.frame_speed)


Como vocês podem ver, já adicionei em linhas de comentarios como eu o utilizei, mais o valor de global.frame_speed é 0.1 e ao fazer as contas, não dá muito certo, acaba que o valor volta a ser 1 ao ler no draw... se alguem souber me apontar o erro ficarei muito grato.

e aqui o sprite que o script desenha:
NOME DO SPRITE: Layer_ground

(o script foi feito por mim.)
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Re: duvida com script

em Qui 10 Abr 2014, 21:51
Explica como funciona o script, no mínimo a finalidade e para que servem as variáveis.
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Re: duvida com script

em Qui 10 Abr 2014, 21:56
E identa o código minimamente, pois assim tá muito complicado!
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Re: duvida com script

em Ter 15 Abr 2014, 13:03
o script desenha uma barra de status (tipo a vermelhinha do youtube),
as variaveis do create(que estão como comentario no script) são para teste do script.
as variaveis no script, são só pra facilitar a edição mesmo.

Gabreel, não sei como fazer melhor do que esta, comentei cada parte do script.

mas, vou colocar assim:
TUTORIAL:
1: cria um objeto
2: coloca no evento create:
SCRIPT:

Código:

global.frames=1//contador de frames
global.frame_act=0//frame atual
global.frame_speed=0.1//velocidade de troca de frames
global.frame_play=true//Status do frame (animation)('play' ou pause')
3: coloca no evento draw:
SCRIPT:

Código:

draw_layer_bar(50,room_width-50,10,global.frames,global.frame_act,global.frame_speed)
4: salva o sprite que está no topico, e carega ele no GM com o nome de Layer_ground

coloca o objeto na sala, cria o script com o nome draw_layer_bar copia o script disponibilizado acima, cola no script draw_layer_bar do GM e dá play.
não sei bem se era isso que você queria... desculpe se intendi errado..
[edit]
???
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Re: duvida com script

em Ter 15 Abr 2014, 16:14
Você fez debug e a variável global.framespeed tem o valor 1?
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Re: duvida com script

em Qua 16 Abr 2014, 11:10
sim, e a variavel global.framespeed tem o valor inicial de 0.1
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Re: duvida com script

em Qua 16 Abr 2014, 16:07
No código que você mostrou não há nenhum:

global.frame_speed =

Então nem todo o código relacionado está aí.
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Re: duvida com script

em Qua 16 Abr 2014, 16:44
na verdade está, só que essa variavel e as outras relacionadas a frame estão em outro objeto que se inicializa antes. na verdade, o aplicativo todo só usei 2 objetos até agora... expliquei que coloquei como comentario no código, depois de /*
Código:
/*
//CREATE

global.frames=1//contador de frames
global.frame_act=0//frame atual
global.frame_speed=0.1//velocidade de troca de frames
global.frame_play=true//Status do frame (animation)('play' ou pause')
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