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Se agachar em 3D

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Se agachar em 3D Empty Se agachar em 3D

Mensagem por DJDAVYD Dom 06 Abr 2014, 16:36

Aê pessoal alguém sabe algum código para fazer personagem em 3D se abaichar.
Tipo quando eu estiver andando ai quando eu clicar em Ctrl(control) o boneco se abaixa.
Agradeço a ajuda de vocês.


Última edição por DJDAVYD em Seg 07 Abr 2014, 15:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido!!)
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Mensagem por willcraft2 Dom 06 Abr 2014, 17:03

Vai aqui um bem simples para você:
Código:

if keyboard_check(vk_control)
{z=10;}//Abaixa
else
{z=20}//Fica levantando

Esse é bem simples mesmo, ele vai meio que teletransporta para baixo e para cima. o resto é com você.
OPS: Isso é para um jogo de fps
Se a câmera for em terceira pessoa você terá que animar o personagem em algum programa de modelagem e depois para passar para md2 e usar alguma dll.
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Mensagem por DJDAVYD Dom 06 Abr 2014, 17:06

Ae mano mais um de reputação pra tu.
Vou testar ae te digo.
Vlw mano Happy
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Mensagem por DJDAVYD Seg 07 Abr 2014, 15:19

Mano eu usei seu código:
Código:
if keyboard_check(vk_control)
{z=10;}//Abaixa
else
{z=20}//Fica levantando
Mas quando eu iniciava o jogo ele começava abaixado entoa mudei os valores e ficou assim:
Código:
if keyboard_check(vk_control)
{z=10;}//Abaixa
else
{z=20}//Fica levantando
Mas quando eu iniciava pegou normal, mas quando descia uma escada eu ficava voltando pra traz.
Então fiquei quebrando a cabeça e conseguir, a partir de seu código eu fiz esse:
Código:
//Abaixar
if keyboard_check(vk_control)
{
 z-=10
}


Última edição por DJDAVYD em Seg 07 Abr 2014, 15:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Consertar alguns erros)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 07 Abr 2014, 15:29

Olha z-=10 vai fazer decer uma escada. Progressivamente pois -= estaria subtraindo não definindo valores.

Não tenho ideia de como isso funcionou com você.
Sério mesmo, a não ser que em vez de agachar você quer que ele desça uma escada.
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Mensagem por DJDAVYD Seg 07 Abr 2014, 17:10

Mano o meu funcionou normal.
Mas preciso de uma ajuda tua já que tu conhece um pouco mais que eu dessa linguagem.
Eu quis coloca tipo enquanto eu clicar Shift quando eu andar pros lados ele aumentar a velocidade e conseguir ficou assim o código:
Código:
// aumentar velocidade
if keyboard_check(vk_shift)
{
 speed+=.3
}
Só que quando eu faço o teste.
Segurando Shift e andando pros lados ele vai mas quando eu paro de andar pros lados e aperto Shift ele fica andando pro ultimo lado que ele foi.
Tipo eu segurei Shift e fui em direção a casa que no caso esta no meu lado esquerdo quando cheguei la soltei as teclas mas quando clica em Shift de novo ele vai para a ultima direção que ele foi.
Eu queria resolver isso sera que você pode me ajudar.
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Mensagem por DonutScore Seg 07 Abr 2014, 17:34

Tenta algo como
Código:
if (keyboard_check(vk_shift) && (obj_player.speed > 0))
   {
   speed+=3
   }
else if (keyboard_check(vk_shift) && (obj_player.speed = 0))
   {
   speed=0
   }
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Mensagem por DJDAVYD Seg 07 Abr 2014, 17:37

Nao funcionou mano
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 08 Abr 2014, 13:25

O seu erro foi porque você está alterando a speed.
Speed não é uma coisa que você usa ao mover
Speed se usa para mover.

Se você altera a speed para algum valor diferente de zero o objeto se move para direção estabelecida, ou para o lado oposto caso seja negativa.

O script que ele colocou ai é bem estranho scratch.

Então tenta criar uma segunda variável. Uma velocidade_atual, por exemplo.
Você usa ela no script de movimento.
Ex:
Código:

    // aumentar velocidade
    if keyboard_check(vk_shift)
    {
    velocidade_atual=0.3
    } else velocidade_atual=1
Pronto agora NA FUNÇÃO QUE FAZ MOVER em vez de dar algum valor pra speed, use  a velocidade_atual.



O que me incomoda é que você não está sabendo diferenciar, = de += .
Ex:
Supondo que a tem valor zero:

Código:
a=5;
a=6;
a=10;
//Agora o valor de a é 10;
Código:
a+=5;
a+=6;
a+=10;
//agora o valor de a é 21
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