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Se agachar em 3D
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Se agachar em 3D
Aê pessoal alguém sabe algum código para fazer personagem em 3D se abaichar.
Tipo quando eu estiver andando ai quando eu clicar em Ctrl(control) o boneco se abaixa.
Agradeço a ajuda de vocês.
Tipo quando eu estiver andando ai quando eu clicar em Ctrl(control) o boneco se abaixa.
Agradeço a ajuda de vocês.
Última edição por DJDAVYD em Seg 07 Abr 2014, 15:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido!!)
Re: Se agachar em 3D
Vai aqui um bem simples para você:
Esse é bem simples mesmo, ele vai meio que teletransporta para baixo e para cima. o resto é com você.
OPS: Isso é para um jogo de fps
Se a câmera for em terceira pessoa você terá que animar o personagem em algum programa de modelagem e depois para passar para md2 e usar alguma dll.
- Código:
if keyboard_check(vk_control)
{z=10;}//Abaixa
else
{z=20}//Fica levantando
Esse é bem simples mesmo, ele vai meio que teletransporta para baixo e para cima. o resto é com você.
OPS: Isso é para um jogo de fps
Se a câmera for em terceira pessoa você terá que animar o personagem em algum programa de modelagem e depois para passar para md2 e usar alguma dll.
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Re: Se agachar em 3D
Mano eu usei seu código:
Então fiquei quebrando a cabeça e conseguir, a partir de seu código eu fiz esse:
- Código:
if keyboard_check(vk_control)
{z=10;}//Abaixa
else
{z=20}//Fica levantando
- Código:
if keyboard_check(vk_control)
{z=10;}//Abaixa
else
{z=20}//Fica levantando
Então fiquei quebrando a cabeça e conseguir, a partir de seu código eu fiz esse:
- Código:
//Abaixar
if keyboard_check(vk_control)
{
z-=10
}
Última edição por DJDAVYD em Seg 07 Abr 2014, 15:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Consertar alguns erros)
Re: Se agachar em 3D
Olha z-=10 vai fazer decer uma escada. Progressivamente pois -= estaria subtraindo não definindo valores.
Não tenho ideia de como isso funcionou com você.
Sério mesmo, a não ser que em vez de agachar você quer que ele desça uma escada.
Não tenho ideia de como isso funcionou com você.
Sério mesmo, a não ser que em vez de agachar você quer que ele desça uma escada.
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Re: Se agachar em 3D
Mano o meu funcionou normal.
Mas preciso de uma ajuda tua já que tu conhece um pouco mais que eu dessa linguagem.
Eu quis coloca tipo enquanto eu clicar Shift quando eu andar pros lados ele aumentar a velocidade e conseguir ficou assim o código:
Segurando Shift e andando pros lados ele vai mas quando eu paro de andar pros lados e aperto Shift ele fica andando pro ultimo lado que ele foi.
Tipo eu segurei Shift e fui em direção a casa que no caso esta no meu lado esquerdo quando cheguei la soltei as teclas mas quando clica em Shift de novo ele vai para a ultima direção que ele foi.
Eu queria resolver isso sera que você pode me ajudar.
Mas preciso de uma ajuda tua já que tu conhece um pouco mais que eu dessa linguagem.
Eu quis coloca tipo enquanto eu clicar Shift quando eu andar pros lados ele aumentar a velocidade e conseguir ficou assim o código:
- Código:
// aumentar velocidade
if keyboard_check(vk_shift)
{
speed+=.3
}
Segurando Shift e andando pros lados ele vai mas quando eu paro de andar pros lados e aperto Shift ele fica andando pro ultimo lado que ele foi.
Tipo eu segurei Shift e fui em direção a casa que no caso esta no meu lado esquerdo quando cheguei la soltei as teclas mas quando clica em Shift de novo ele vai para a ultima direção que ele foi.
Eu queria resolver isso sera que você pode me ajudar.
Re: Se agachar em 3D
Tenta algo como
- Código:
if (keyboard_check(vk_shift) && (obj_player.speed > 0))
{
speed+=3
}
else if (keyboard_check(vk_shift) && (obj_player.speed = 0))
{
speed=0
}
Re: Se agachar em 3D
O seu erro foi porque você está alterando a speed.
Speed não é uma coisa que você usa ao mover
Speed se usa para mover.
Se você altera a speed para algum valor diferente de zero o objeto se move para direção estabelecida, ou para o lado oposto caso seja negativa.
O script que ele colocou ai é bem estranho .
Então tenta criar uma segunda variável. Uma velocidade_atual, por exemplo.
Você usa ela no script de movimento.
Ex:
O que me incomoda é que você não está sabendo diferenciar, = de += .
Ex:
Supondo que a tem valor zero:
Speed não é uma coisa que você usa ao mover
Speed se usa para mover.
Se você altera a speed para algum valor diferente de zero o objeto se move para direção estabelecida, ou para o lado oposto caso seja negativa.
O script que ele colocou ai é bem estranho .
Então tenta criar uma segunda variável. Uma velocidade_atual, por exemplo.
Você usa ela no script de movimento.
Ex:
- Código:
// aumentar velocidade
if keyboard_check(vk_shift)
{
velocidade_atual=0.3
} else velocidade_atual=1
O que me incomoda é que você não está sabendo diferenciar, = de += .
Ex:
Supondo que a tem valor zero:
- Código:
a=5;
a=6;
a=10;
//Agora o valor de a é 10;
- Código:
a+=5;
a+=6;
a+=10;
//agora o valor de a é 21
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