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NPH

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Minha primeira animação e meu terrível dilema

em Seg 07 Abr 2014, 09:22
Bom dia Makers,
Como tem passado?
Finalmente tenho uma animação para mostrar que ainda assim não está acabada mas vale a pena mostrar.
Como eu havia postado anteriormente, estava refazendo meus sprites e cheguei em um ponto que realmente me agradou.
Consegui um resultado assim:
   

Não sei se é loucura minha mas os tiles de chão não tem um efeito que lembra 3D?

O problema é que agora os gráficos de minha personagem não estão compatíveis

Meu problema é que para chegar a esse resultado demora um tempo absurdo. Nesse ritmo eu vou demorar uns 4 anos para terminar a primeira faze do jogo!!!
O que eu faço? Eu acho que tenho que fazer um outro projeto e simplificar meus trabalhos e ir trabalhando neste aos poucos mas não nego que pensei em largar ele de vez....e ai, que é que eu faço?
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Re: Minha primeira animação e meu terrível dilema

em Seg 07 Abr 2014, 10:23
Muito bom os seus desenhos, belos detalhes, só falta trabalhar um pouco em sombreamento e os desenhos ficaram perfeitos.

Sobre as tiles, você falou que não tem um efeito 3D. Bom assim não se parece muito que tem aprofundamento, mais quando você coloca-se um objeto sobre as tiles teria o efeito 3D desejado. Parabéns são ótimos os seus desenhos. blz
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Re: Minha primeira animação e meu terrível dilema

em Seg 07 Abr 2014, 11:30
Parabéns amigo, gostei dos resultados. Acho que muitos projetos aqui no fórum acabam morrendo nos sprites, por ser muito trabalhoso de se fazer. Fiquei na duvida, você já desenvolveu quantas fases no seu jogo??
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Re: Minha primeira animação e meu terrível dilema

em Seg 07 Abr 2014, 12:48
Mateus, fazer gráficos eh exponencial, cada vez você aumenta a qualidade e acha formas de diminuir o trabalho, sem perder o efeito desejado!

As suas animações estão boas para os padrões do fórum (alias, estou feliz com a galera indo atrás de animações e etc!)

Ah, assim que eu acessar o meu note, vou fundir esse tópico com o outro.
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Re: Minha primeira animação e meu terrível dilema

em Seg 07 Abr 2014, 14:32
Complementando o que o Gabreel disse, gráficos são coisas totalmente reajustáveis. O fator relevante para abandonar um projeto é a dificuldade na concepção do gameplay, o desgaste de sua ideia principal ou mais subjetivo ainda algum problema pessoal que te desvie do objetivo de criar o jogo, como falta de tempo. 

  Sinceramente, eu acho que o forum da gmbr é um lugar muito legal onde indivíduos que sempre sonharam fazer jogos possam enfim realizar seus antigos sonhos. Se eu fosse você (salvo dessas condições chatas que citei), trabalharia para casar os gráficos novos com os velhos.

 Tenho sido ativo no tópico do meu projeto, afim de saber como as outras pessoas reagem às coisas que eu aprovei por mim mesmo. Fazendo isso, acabo transformando a expectativa delas em ânimo para mim. Trocando em miúdos, vimos suas imagens e acabamos por gostar. Dê uma chance para seu jogo trabalhando firme numa demo, pois compartilhando demos você fica inteirado sobre bugs e recebe + motivação. 
 o.-
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Re: Minha primeira animação e meu terrível dilema

em Seg 07 Abr 2014, 16:07
A velocidade em criar vem com a prática, talvez você não esteja usando uma boa técnica na criação e animação de seus sprites.
 O ideal é desenhar o personagem e depois "desmembra-lo" e animar em um programa próprio para isto.
 No começo eu demorava bastante pra fazer um sprite animado, hoje levo cerca de 15 minutos pra fazer.

   Quando ví sua postagem fiquei curioso e fui dar uma olhada na pasta sprites do jogo Left 2die, que tem a maior quantidade de sprites que já criei em um jogo. São 1.086 sprites e foram feitos em uns 6 meses e durante este período fiz outros pra outros jogos, devo ter feito uns 1.500 sprites ao todo.

 Então não desanima e vai fazendo aos poucos e lembre-se sempre de fazer backups pra não perder seu trabalho.
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