GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 24 Jun 2009, 20:00

Não sei o que pode ser, portando estou postando o que está no obj do inimigo:

CREATE

tempo = 0;
hspeed=3;

STEP

tempo+=1
if tempo=50 //este valor não tem q ser 50
{
speed*=-1
tempo=0
}
if hspeed>0
{instance_sprite(spr_tartaruga_direita);}
if hspeed<0
{instance_sprite(spr_tartaruga_esquerda);}

if ! place_free(x,y+1)
{
gravity=-+1
}

gravity=1

COLISÃO COM O CHÃO

move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img530/9055/39668238.th.png]
(Não consegui por a imagem direto aqui no forum)


Última edição por HL8 - Heber Luciano em Qua 24 Jun 2009, 20:44, editado 1 vez(es)
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty Re: [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por Janx Qua 24 Jun 2009, 20:29

olha, o problema provavelmente é por você nao ter zerado a gravidade quando estiver no chao,
troque esse trecho do codigo:
Código:
if ! place_free(x,y+1)
{
gravity=-+1
}
Seu codigo está ao contrario, você pois:
"Se nao tiver livre em baixo, gravidade = 1"
(nao intendi = -+1 O_o)


por esse:
Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity = 1}
else
{gravity = 0}

OBS:
Gravidade 1 é um poco demais. Recomendo valor entre 0.4 e 0.7

Flwss
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty Re: [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 24 Jun 2009, 20:36

Coloquei isso e não funfou
=\

P.S: no colision com o chão:
Código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty Re: [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por makgamer Qua 24 Jun 2009, 20:41

;)
ja esxprementou colocar uma mask no inimigo
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty Re: [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 24 Jun 2009, 20:43

Funfou, thanks!
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty Re: [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos