GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

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GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por fredcobain em Dom 06 Abr 2014, 12:13

Mais uma biblioteca parece que vai virar implementação nativa no GMS.

Trata-se da biblioteca Liquid Fun (que simula interações físicas com fluidos em 2D).

Mais sobre essa biblioteca:
http://google-opensource.blogspot.com.au/2013/12/liquidfun-rigid-body-physics-library.html

O anúncio foi publicado pelo próprio CTO da Yoyogames (Russel Kay).

Fonte do anúncio oficial:
https://twitter.com/RussellKay/status/446672751034519552


O GMS realmente está se tornando uma ferramenta cada vez mais poderosa com essas integrações.

Sorte nossa =)

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Mr. Kaleb em Dom 06 Abr 2014, 12:25

Muito fera, cara. Vi uns vídeos e gostei bastante da engine, me lembrou uma simulação que a Nvidia fez de fluidos realistas a um tempo, só que em 2D, claro.
Vai ser integrada com a physics do Game Maker, né?

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por fredcobain em Dom 06 Abr 2014, 12:31

Vai ser integrada com a physics do Game Maker, né?


Imagino que sim.

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por shatterhand2 em Qui 10 Abr 2014, 16:38

Muito legal, mas o módulo HTML5 e o módulo Android continuam cheios de bugs.

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Gabreel em Qui 10 Abr 2014, 21:22

shatterhand2 escreveu:Muito legal, mas o módulo HTML5 e o módulo Android continuam cheios de bugs.

E muito provavelmente isso não vai mudar, principalmente em relação ao HTML5, nasceu bugado esse trambolho, e deve ser o modulo mais bugado, nunca sai como a gente espera, a física ganha ate outro sentido as vezes.
@Topico
Cara, eu sempre quis um sistema desses, isso abre varias possibilidades (vejam o jogo fluidity, por exemplo! Agora é só esperar (rezar) que não traga mais bugs.

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por fredcobain em Qui 10 Abr 2014, 21:26

Sempre existirão os bugs... mas quem é bom se vira mesmo com os bugs (pelo menos com a grande maioria)
;)

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Gabreel em Qui 10 Abr 2014, 21:29

fredcobain escreveu:Sempre existirão os bugs... mas quem é bom se vira mesmo com os bugs (pelo menos com a grande maioria)
;)
Mas concordemos: o GMS passa o limite do aceitável, muito além do que deveria!

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por vinians em Qui 10 Abr 2014, 23:35

O Game maker é uma ferramente fantástica com bugs ou não, e a velocidade deles em arrumar é bem rápida, e esses bugs são pelo fato da ferramenta esta se tornando cada vez mais poderosa em um tempo muito curto. Na minha opnião é a melhor ferramenta para criação de jogos para plataformas moveis disponivel se levarmos em conta a rapidez que se pode desenvolver um jogo e o preço da da ferramenta, é tão simples de usar que você pode se concentrar totalmente no seu jogo ao invés de ficar brigando com milhares de linhas de códigos em java por exemplo, eu sou programador java e sei o que estou falando.
Flws!

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por shatterhand2 em Sex 11 Abr 2014, 01:08

Me virar eu me viro. Mas é chato pra kct vc ter um projeto pra entregar com prazo, e o modulo HTML5 fazer coisas loucas que você não espera.

A coisa mais divertida que tive que fazer semana passada foi uma rotina que lê entradas de teclado Ingles-UK e transforma em entradas de teclado PT-BR, pq o modulo HTML5 ignora sua configuração de teclado.


E, claro, meu personagem andando mais rápido quando passa por certas partes da tela.. APENAS NA VERSÃO HTML5 ... e só depois que eu passei a desabilitar as instâncias fora da View... WHAT THE FUCK, como que se resolve uma coisa dessas?

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Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

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