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Duvida sobre colisão e perda de vida
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre colisão e perda de vida
Pessoal, estou fazendo um jogo de beyblade, ele já está bem concluído, o problema até agora é sobre a colisão dos 2 players.
jogo é topdown
Por enquanto, sempre que um player colide com o outro, os dois perdem vida.
Evento collision de obj_a_p1
Evento collision de obj_d_p2
Acredito que possa ser aproveita a velocidade dos player para tirar a vida de um ou de outro
Coloquei no Evento colission
Queria que o player que tivesse menor velocidade no momento da colisão fosse o player que recebesse o dano.
Pensei em algo como: Armazenar a velocidade dos dois player's em string e só epois fazer a comparação de maior e menor, mas não sei como fazer isso.
Obrigado
jogo é topdown
Por enquanto, sempre que um player colide com o outro, os dois perdem vida.
Evento collision de obj_a_p1
- Código:
global.player1hp-=1
Evento collision de obj_d_p2
- Código:
global.player2hp-=1
Acredito que possa ser aproveita a velocidade dos player para tirar a vida de um ou de outro
Coloquei no Evento colission
- Código:
if obj_a_p1.speed > obj_a_p2.speed //velocidade escolhida
{
global.player1hp-=1
}
Queria que o player que tivesse menor velocidade no momento da colisão fosse o player que recebesse o dano.
Pensei em algo como: Armazenar a velocidade dos dois player's em string e só epois fazer a comparação de maior e menor, mas não sei como fazer isso.
Obrigado
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
Eu percebi uma coisa no play 2 você indentificou ele nos codigos assim:
Evento collision de obj_d_p2
e no codigo assim:
obj_a_p2
afinal é obj_a_p2 ou obj_d_p2 ?
esses enganos ortográficos são uma das principais causas de erro, mas tem um jeito mais facil de especificar esse código
No event colision de qualquer um deles usa esse codigo:
Mas como você criou uma variavel global para cada um dos player pode fazer assim:
Evento collision de obj_d_p2
e no codigo assim:
obj_a_p2
afinal é obj_a_p2 ou obj_d_p2 ?
esses enganos ortográficos são uma das principais causas de erro, mas tem um jeito mais facil de especificar esse código
No event colision de qualquer um deles usa esse codigo:
- Código:
if speed < other.speed = hp-=1
Mas como você criou uma variavel global para cada um dos player pode fazer assim:
- Código:
if speed < other.speed = global.player1hp-=1//coloque esse codigo no player 1
if speed < other.speed = global.player2hp-=1//coloque esse codigo no player 2
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
O segundo player é obj_d_p2 mesmo, é porque alem desse existe os objetos
"obj_a_X"
"obj_b_X"
"obj_c_X"
É para um menu de seleção de personagens.
Até achei que era por mal escrita de programação e tentei colocar
Vou testar seu codigo e logo-logo eu dou edit, obrigado
EDIT
Na caixa de error fica assim,
Se não for muito incomodo e você tiver o GMS eu posso enviar o projeto por mp.
EDIT 2
Agora deu certo, foi só organizar o codigo
Valeu pela ajuda, estou muito ansioso para terminar esse jogo
"obj_a_X"
"obj_b_X"
"obj_c_X"
É para um menu de seleção de personagens.
Até achei que era por mal escrita de programação e tentei colocar
- Código:
///vida -1
if (string(obj_a_p1.speed) >= string(obj_a_p2.speed))
{
global.player1hp-=1
}
Vou testar seu codigo e logo-logo eu dou edit, obrigado
EDIT
Na caixa de error fica assim,
EDIT 2
Agora deu certo, foi só organizar o codigo
- Código:
if (speed < other.speed)
{
global.player2hp-=1
}
Valeu pela ajuda, estou muito ansioso para terminar esse jogo
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
ops, quem errou fui eu, coloquei um sina de = sem querer e deu esse erro
faz assim:
EdiT : beleza então acho que escrevi na pressa e coloquei errado, que bom que conseguiu acertar agora, espero poder ver seu jogo quando tiver pronto ok.
faz assim:
- Código:
if (speed < other.speed) { global.player1hp-=1}
EdiT : beleza então acho que escrevi na pressa e coloquei errado, que bom que conseguiu acertar agora, espero poder ver seu jogo quando tiver pronto ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
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x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
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- Game Maker Studio 1.4
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Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
Amigo, porque criar variáveis paradas se você poderia criar dois objetos player e configurar como player 1 ou 2 e aproveitar todo o poder do GM com variáveis de objeto?
Re: Duvida sobre colisão e perda de vida
Vou ver se encontro algo sobre isso, ainda estou convertendo o dnd para gml, valeu
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