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[Resolvido]Image_angle conforme velocidade

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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Abr 2014, 14:32

Resisti bastante para perguntar aqui, mas não consegui mesmo resolvi isso.


Eu tenho um sprite de uma bola que gira verticalmente (gira pra cima).

Eu também tenho 3 velocidades: x_speed (correspondente à hspeed), y_speed (correspondente à vspeed) e z_speed (velocidade do terceiro eixo por ser em top view e para que eu possa simular as físicas da bola).

Eu preciso que o image_angle dessa bola seja conforme à velocidade. Por exemplo, e x_speed=-2, image_angle=-90..

Eu poderia criar um if, mas existe a possibilidade de que x_speed=-2 e y_speed=1, isso varia um ângulo de uns 60º, mas como calcular isso?

Pensei em cálculo vetorial, mas não consegui pensar em algo.

Obrigado desde já!


Última edição por Gabreel em Dom 06 Abr 2014, 00:03, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Image_angle conforme velocidade Empty Re: [Resolvido]Image_angle conforme velocidade

Mensagem por Gonçalves Sáb 05 Abr 2014, 14:42

Já tentou point_direction(xprevious,yprevious,x,y), hômi? Não testei não mas deve funcionar (se é isso que o senhor quer tongue).
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sáb 05 Abr 2014, 14:49

É só uma teoria não sei ao certo oque você quer fazer. Bom só fazer assim:

Primeiro você junta x_speed e y_speed e muda image_angle para o valor * 45:

Código:
vel = x_speed + y_speed
image_angle = vel * 45

Caso esteja girando para o lado errado, só mudar * para /...Assim:

Edit2: O meu cérebro super gênio fez a burrada de dizer uma coisa dessas...Não é pra dividir é pra mudar para negativo...assim:

Código:
vel = x_speed + y_speed
image_angle = -(vel * 45)

Edit: Eu tinha colocado no script 60 ao invés de 45...concertei

Não sei se era oque você queria. Espero ter ajudado. blz
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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Abr 2014, 15:14

Gon, testei o que me mandaste, mas mesmo em movimento, tá sempre retornando 0. :/

Super, se ambas velocidades forem 5, a bola não terá o mesmo ângulo se as velocidades forem 3.
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sáb 05 Abr 2014, 15:23

Foi mal Gabreel é mesmo eu testei é pra usar 90 não 45...

Código:
vel = x_speed + y_speed
image_angle = vel * 90

E ao contrário...

Código:
vel = x_speed + y_speed
image_angle = -(vel * 90)

Edit: Por que eu chamei o Gabreel de Gonçalves??


Última edição por Superbomber em Sáb 05 Abr 2014, 16:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Sáb 05 Abr 2014, 15:47

What about point_direction(0, 0, x_speed, y_speed)?

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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Abr 2014, 15:56

PedroX escreveu:What about point_direction(0, 0, x_speed, y_speed)?
Sua ideia foi no mínimo genial, se não resultasse em zero quando uma das velocidades é 0. :/


Estou testando para ver se funciona corretamente ainda.
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Mensagem por PedroX Sáb 05 Abr 2014, 16:15

Se y_speed é igua a 0, retorna 0 ou 180 .
Se x_speed é igual a 0, retorna 90 ou 270.

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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Abr 2014, 23:58

Obrigado Pedro, como eu já havia dito antes, sua ideia foi genial, precisei apenas manipular alguns dados, mas ainda assim, ocorreu tudo bem!
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