Conectar-se
Quem está conectado
33 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

lucas muniz, WellingtonBecker

Ver toda a lista


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Escolher menor caminho

em Sex 04 Abr 2014, 15:50
Estou começando um jogo top down, estou usando o código mp_potential_step para movimentar os objetos, só que esse código nem sempre escolhe o menor caminho.
Eu também tentei o action_potential_step, mas parece que os dois códigos são iguais.

O que eu quero é um jeito de fazer o objeto se mover igual ao mp_potential_step, porém usando o menor caminho sempre.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6042
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 289

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Escolher menor caminho

em Sex 04 Abr 2014, 16:50
Pesquise " pathfinding " na busca do fórum.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Escolher menor caminho

em Sex 04 Abr 2014, 22:13
http://gmbr.forumeiros.com/t13821-aula-avancada-pathfinding
Valeu PedroX, Eu encontrei esse tópico sobre isso que você mesmo fez, olhando o tutorial e o help do GM eu consegui entender em parte, mas no global mouse pressed eu só coloquei:
Spoiler:
dx=obj_mouse.x
dy=obj_mouse.y

mp_grid_path(global.mpgrid,mypath,x,y,dx,dy,true) 
path_start(mypath,8,0,1)


o obj_mouse tem o código move_snap(16,16)

Edit: Eu consegui resolver o problema que tinha dito antes, mas ainda não consegui entender a outra parte dos códigos do global mouse left.
Conteúdo patrocinado

Re: Escolher menor caminho

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum