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Ajuda!

em Qui 03 Abr 2014, 15:36
1 - Pergunta confused nervoso  computador   

Queria saber como faço para o usuario posa munda os butoes de jogo.

EX;

jogo padrao de corrida é = left; up; down; right;

usuario muda para = a; w; s; d;

Qual seria o codigo para game maker receber dados do usuario e atribuir ele a uma variavel?

Tanto ela cendo //  char , striang , int etc. 

2 - Pergunta confusednervoso computador   

Como eu faria para game maker desenha nome de uma ou mais pasta em um lista, e ao aperta enter entre na pasta e mostre nome de todas as outras pasta ou aquirvo dentro dela.

EX:

Isso acontecer no jogo Guitar rage na seleçao de musicas onde voce seleciona a pasta de musicas, depois vem uma lista com todas musicas da pasta , assim que foi feito por odig.

OBJ; Estrutura tem a parta musicas-1 > dentro dela tem a pasta de cada muisica > que contem um 2-Mp3 e 2-blocos de notas.
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Re: Ajuda!

em Qui 03 Abr 2014, 17:25
Resposta 1: Após o usuário clicar no botão de mudar a configuração...Execute esse script:
Código:
keyboard_wait();
tecla = keyboard_lastkey

Onde tecla é a variável que você vai guarda a tecla...E faça o teste normalmente assim:

Código:
if (keyboard_check(tecla)){
    //Ação
}

Resposta 2: Uma maneira mais fácil é usar a função: get_open_filename() Onde o primeiro valor é a máscara dos arquivos e o segundo é o nome padrão(Para mais informações consulte a ajuda do Game Maker ou me contate via MP).Ex: get_open_filename("*.mp3|Arquivos MP3|*.wav|Arquivos WAV","")

Se você quiser mesmo mostra a lista de arquivos no Game Maker eu posso fazer uma engine disso...É só pedir ai(Só que vai demorar um pouco)

Espero ter ajudado. blz
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Re: Ajuda!

em Qui 03 Abr 2014, 19:43
Resolvel minha Primeira pergunta.

Mas a segunda não, vou procura mais informações.

Qualquer coisa entro em contato.

Obrigado  study  sorrindo2
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