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Ajuda!
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda!
1 - Pergunta
Queria saber como faço para o usuario posa munda os butoes de jogo.
EX;
jogo padrao de corrida é = left; up; down; right;
usuario muda para = a; w; s; d;
Qual seria o codigo para game maker receber dados do usuario e atribuir ele a uma variavel?
Tanto ela cendo // char , striang , int etc.
2 - Pergunta
Como eu faria para game maker desenha nome de uma ou mais pasta em um lista, e ao aperta enter entre na pasta e mostre nome de todas as outras pasta ou aquirvo dentro dela.
EX:
Isso acontecer no jogo Guitar rage na seleçao de musicas onde voce seleciona a pasta de musicas, depois vem uma lista com todas musicas da pasta , assim que foi feito por odig.
OBJ; Estrutura tem a parta musicas-1 > dentro dela tem a pasta de cada muisica > que contem um 2-Mp3 e 2-blocos de notas.
Queria saber como faço para o usuario posa munda os butoes de jogo.
EX;
jogo padrao de corrida é = left; up; down; right;
usuario muda para = a; w; s; d;
Qual seria o codigo para game maker receber dados do usuario e atribuir ele a uma variavel?
Tanto ela cendo // char , striang , int etc.
2 - Pergunta
Como eu faria para game maker desenha nome de uma ou mais pasta em um lista, e ao aperta enter entre na pasta e mostre nome de todas as outras pasta ou aquirvo dentro dela.
EX:
Isso acontecer no jogo Guitar rage na seleçao de musicas onde voce seleciona a pasta de musicas, depois vem uma lista com todas musicas da pasta , assim que foi feito por odig.
OBJ; Estrutura tem a parta musicas-1 > dentro dela tem a pasta de cada muisica > que contem um 2-Mp3 e 2-blocos de notas.
Re: Ajuda!
Resposta 1: Após o usuário clicar no botão de mudar a configuração...Execute esse script:
Onde tecla é a variável que você vai guarda a tecla...E faça o teste normalmente assim:
Resposta 2: Uma maneira mais fácil é usar a função: get_open_filename() Onde o primeiro valor é a máscara dos arquivos e o segundo é o nome padrão(Para mais informações consulte a ajuda do Game Maker ou me contate via MP).Ex: get_open_filename("*.mp3|Arquivos MP3|*.wav|Arquivos WAV","")
Se você quiser mesmo mostra a lista de arquivos no Game Maker eu posso fazer uma engine disso...É só pedir ai(Só que vai demorar um pouco)
Espero ter ajudado.
- Código:
keyboard_wait();
tecla = keyboard_lastkey
Onde tecla é a variável que você vai guarda a tecla...E faça o teste normalmente assim:
- Código:
if (keyboard_check(tecla)){
//Ação
}
Resposta 2: Uma maneira mais fácil é usar a função: get_open_filename() Onde o primeiro valor é a máscara dos arquivos e o segundo é o nome padrão(Para mais informações consulte a ajuda do Game Maker ou me contate via MP).Ex: get_open_filename("*.mp3|Arquivos MP3|*.wav|Arquivos WAV","")
Se você quiser mesmo mostra a lista de arquivos no Game Maker eu posso fazer uma engine disso...É só pedir ai(Só que vai demorar um pouco)
Espero ter ajudado.
Superbomber_MuyMacho- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda!
Resolvel minha Primeira pergunta.
Mas a segunda não, vou procura mais informações.
Qualquer coisa entro em contato.
Obrigado
Mas a segunda não, vou procura mais informações.
Qualquer coisa entro em contato.
Obrigado
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