Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/12/2012
Número de Mensagens : 55
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://luizdev.tumblr.com

Show de Fogos

em Qua 02 Abr 2014, 09:04


Brincando com Efeitos - fazendo um show de fogos



  • versão GM: 8.0
  • Dificuldade: Fácil/Médio
  • link da engine: baixar
  • Extensão: não
  • Dlls: não
  • Tag: Efeitos, Fireworks



Olá pessoal eu vou ensinar a usar um efeito básico de uma forma diferente e que não precisa de muita coisa para fazê-lo, vamos lá XD.
crie um objeto e de o nome obj_fogos.
no Create:

Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)

alarm[0] = 30
Explicação:

A variável H_random armazena um numero inteiro aleatório de 0 á altura da sua room.
A variável W_random tem a mesma função da anterior a única diferença é que ela armazena um numero inteiro aleatório de 0 á largura da room.
A variável cores é responsável pela personalização dos fogos ela usa a função choose() para alternar as cores dos fogos.
A variável tamanhos é responsável pela mudança de tamanho dos fogos.
E por ultimo chamamos o alarm[0] com o valor de 30 steps ou 1 segundo.

3° No Alarm[0]:

Copie todo conteúdo do create e cole aqui no alarm[0].
Altere o valor do alarm[0] para 8.

E adicione essa linha de código:
Código:
effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)
Explicando:

As variaveis eu já expliquei agora vou explicar essa função effect_create_above() essa função é que vai adicionar as show de fogos á nossa room o parâmetro “ef_fireworks” é um dos vários tipos de efeitos que você pode testar.



Seu alarm[0] deve estar assim
Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)

effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)

alarm[0] = 8

depois é só colocar o objeto na room e ver a arte deixei um print aqui para vocês... vaaalew!

Spoiler:
avatar
Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 424
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Show de Fogos

em Qua 02 Abr 2014, 13:31
Pode vir a ser útil se junto com uma trilha sonora de congratulations num jogo de gráficos despretensiosos. Ficou boa.  Razz 

Spoiler:
Só funciona na versão pro
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum