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[Resolvido][Dúvida]Ao colidir levar tempo animação explosão

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Mensagem por Rocknault Qua 02 Abr 2014, 22:51

Boa noite a todos!!
Estou com algumas dúvidas aqui. 
Exemplo: Eu tenho uma bomba, que ao colidir com o personagem, destrói a instância(bomba) e aparece outra bomba aleatoriamente, até ai tudo bem.
Minha dúvida é gostaria de saber como faço para que quando a bomba ao colidir com o personagem, passe alguns segundos e apareça sprite de animação da bomba explodindo e depois destrua essa instancia(bomba) e apareça outra bomba seguinte.Busquei pelo fórum mas não achei uma solução, o mais próximo que achei foi seguindo esse link, https://gmbr.forumeiros.com/t2335-como-colocar-efeito-de-explosao mas nesse caso , eu tentei seguindo link, mas a bomba ao colidir com o personagem, até acontece animação da bomba explodindo, mas gera mais instancias(bomba) e ainda animação permanece na cena.
Uso GM 8.1


Última edição por Rocknault em Qui 03 Abr 2014, 13:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gabreel Qua 02 Abr 2014, 23:03

O jeito melhor é assim:

No PERSONAGEM ao colidir com a bomba:
Código:
alarm[0]=room_speed*3; //Mude 3 pelo número de segundos
with(other) {instance_destroy();}

No alarm[0] do personagem:
Código:
//Suas ações como criar bomba, etc


Ah, é importante que ao remover o objeto da bomba, você armazene o x e o y dela, para que possa criar a explosão no lugar correto.
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Mensagem por Rocknault Qui 03 Abr 2014, 12:35

Olá Gabreel!!
Sou grato pela sua atenção e ajuda amigo!!Testei aqui mas não deu certo!!Adaptei seu código e fiz algumas alterações abaixo:

No Create da bomba
Código:
bomba=false

No Alarm da bomba
Código:
if(bomba){ instance_destroy(); }

Na Colisão da bomba com o personagem
Código:
bomba = true;
sprite_index = spr_bombaexplode;
alarm[0] = 5;
Problema resolvido!!
Os moderadores se quiserem podem fechar o tópico, problema resolvido!!
Rocknault
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