Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Willy

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

ajuda com 3D

em Seg 31 Mar 2014, 19:33
Se eu for criar um jogo 2.5D (acho que é assim que chama, porque os objetos são 3D mas a câmera é aquela que a gente vê de lado), enfim se eu fosse criar era melhor criar pelo Game Maker ou UDK?
Número de Mensagens : 103
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

Re: ajuda com 3D

em Seg 31 Mar 2014, 19:40
Mano, depende em qual programa você é melhor, porque não adianta o programa ter mais coisas se você não souber usar tudo...No meu caso eu faria no Game Maker, porque é nele que sou especializado, e eu também acho a interface do mesmo bem fácil de entender(Não sei se tem a ver com eu mexer nele a 6 anos...).Recomendo, no que você é melhor...
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Mar 2014, 19:46
Cara, a UDK que eu saiba não trabalha com esse estilo (posso - quase certamente - estar enganado). O Game Maker é recomendado caso seja um game simples.
Número de Mensagens : 424
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Mar 2014, 20:51
http://pt.wikipedia.org/wiki/2,5D_%28computa%C3%A7%C3%A3o_gr%C3%A1fica%29

Veja bem, segundo a wikipédia:

"Quando o termo é aplicado com computação gráfica, ele se refere a um sistema de computador usando gráficos 2D para simular visualmente gráficos 3D."

Dois e meio D está mais para Donkey Kong Country, Mortal Kombat, ou qualquer jogo isométrico. Um bom jogo 2,5D precisa de bons gráficos, e pelo que vejo, tais gráficos não são gerados em 3d pelos poderosos softwares como UDK. Você teria que usar sprites convincentes geradas em qualquer lugar, como studiomax, blender, photoshop, Maya, são puramente arte digital pré concebida que adicionamos ao jogo. Até com o gm7 lite você pode importar isso. O amigo está confundindo 2,5D com câmera 3d presa à lateral do personagem.  yes
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Prêmios
   : 1
   : 2
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Mar 2014, 20:55
Cara, a UDK que eu saiba não trabalha com esse estilo (posso - quase certamente - estar enganado). O Game Maker é recomendado caso seja um game simples.
Na verdade o UDK , 3D Game Studios e Unity, podem sim trabalhar com 2.5D mas , tipo nesses programas as vezes algumas pessoas usam sprites em objetos que ficam distante da cena para economizar alguns processamentos, mas se você quer criar um 3d como sprites, se você tem conhecimento no Game maker, ele é mais em conta por ter as roons projetadas a esse tipo de visualização e dependendo de como você faz ficará bom, já tem jogos aqui no forum, como o tuga-surf, federação galática, e até o meu jogo submundo trabalham com sprites que compõe o cenário do game, que estilo você sabe fazer?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: