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Deslocar os vértices de um tile

2 participantes

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Deslocar os vértices de um tile Empty Deslocar os vértices de um tile

Mensagem por bootzin Seg 31 Mar 2014, 00:56

Ok, galera, to com um problema agora que eu, sinceramente, não tenho ideia de como resolver..
De modo geral, é o seguinte: Eu tenho um tile 32x32 de uma grama. A partir desse tile eu crio um objeto e na hora de desenhar ele, eu o faço em uma surface. Por que? Então.. O que eu quero fazer é pegar essa surface e, aleatoriamente, deslocar os vértices (x1,y1) e (x2,y1) para a direita e/ou esquerda, como se alterasse entre um quadrado e um paralelogramo e vice-versa. A ideia é animar a grama como se o vento estivesse batendo nela, só que ao invés de fazer as sprites, eu queria redimensionar o tile e deformar a mesma sprite. Alguém tem ideia se tem como fazer isso no usando GML ou alguma dll? 
A única coisa que eu achei no fórum foi relacionado a deformações senoidais, e tentei ler o código, mas honestamente? Tive dificuldades de interpretá-lo, e não consegui alterá-lo...  computador 
Seria mais ou menos o código equivalente de draw_sprite_pos() do GMS, mas o meu é o GM8
Estou desesperado por ajuda >..<
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 31 Mar 2014, 10:47

Cara, não sei se é o que você queria, mas fiz um pequeno exemplo pra você. Está comentado e talz, acho que você vai entender.
exemplotexttura.gmk
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Mensagem por bootzin Seg 31 Mar 2014, 11:18

Cara, excelente, era exatamente o que eu precisava.. Só uma dúvida quanto a sua engine.. Vc desenhou um triângulo com 4 vértices? Razz

E já emendando com esse post.. A minha grama tem 8 sbimgs, as 5 primeiras são deifinidas aleatoriamente no create do obj_grama, no entanto, as 3 últimas são definidas dependendo da sprite do objeto em baixo delas, por isso eu coloco 2 alarms, um =1 e outro=2, aí no primeiro faço a verificação das sprites do bloco abaixo dela e no segundo mando desenhar a sprite..
Só que se eu fizer com esse código que você fez, por ele estar no draw (Que acontece antes) ele ignora essa verificação, e desenha só com base nas 5 primeiras sbimgs.. Tem como arrumar isso? Tentei colocar pra só desenhar qdo o alarm fosse =0, mas aí ela não tem animação :/
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 31 Mar 2014, 11:33

bootzin escreveu:Cara, excelente, era exatamente o que eu precisava.. Só uma dúvida quanto a sua engine.. Vc desenhou um triângulo com 4 vértices?

Dois triângulos. pr_trianglestrip desenha +1 triângulo a partir dos 2 últimos vértices.
Quanto à animação, agora não tenho tempo, mas mais tarde vou tentar conseguir alguma coisa.
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Mensagem por bootzin Seg 31 Mar 2014, 12:05

Ok, Consegui arrumar a animação aqui, mas ele está desenhando as sprites esticadas, vou tentar alterar os valores de x e y pra ver se ele redimensiona
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