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view_angle interferindo na posição x/y

em Sab 29 Mar 2014, 21:58
Tenho um objeto com a função de pegar a direção entre um ponto e outro, ou seja:
Código:
Angle = round(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y));
O código funcionava perfeitamente até que eu implementei um sistema para rotacionar a view de acordo o valor de Angle obtido com o código acima. Depois da implementação, o objeto começou a se comportar de forma brusca e errônea. Para representar x e y, através de código desenhei um circulo no evento DrawGui (não sofre interações com os outros eventos de draw, que no caso, é a rotação da view), por isso, levei um tempo a perceber que o problema é que o ponto x,y está se movimentando junto com a tela, sendo que esta posição deveria ficar estática num ponto fixo da view. O mesmo acontece com o mouse.

Sabendo disso, a pergunta é: Como pegar um determinado ponto x/y da view ignorando seu angulo?
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Re: view_angle interferindo na posição x/y

em Sab 29 Mar 2014, 23:14
Resposta simples: Ao invés de você pegar posição da view ou do jogo pega a posição da janela, com window_get_x() window_get_y(). Se oque você quer é pegar a posição x e y do mouse é usar window_mouse_get_x()window_mouse_get_y() ou também pode usar display_mouse_get_x() display_mouse_get_y(). Se precisar de algo só falar cara to on quase o dia todo. Espero ter ajudado blz
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Re: view_angle interferindo na posição x/y

em Sab 29 Mar 2014, 23:36
Eu pensei em fazer isso... Mas o problema é que o jogo será para mobiles, portanto, funções window_* não devem funcionar...
De qualquer modo, agradeço a resposta... blz
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Re: view_angle interferindo na posição x/y

em Dom 30 Mar 2014, 13:57
Tenta assim:
Código:
x_original = x/cos(degtorad(view_angle))
y_original = y/sin(degtorad(view_angle))

Lembrando que é válido para qualquer coordenada.
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