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Dúvidas com algumas variávies

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Mensagem por ctrgui Sex 28 Mar 2014, 08:12

Eu estou lá criando meu joguinho, mas aí me deu a ideia: Como era um jogo de Crash, tem que ter time trial!
Foi o que eu fiz, mas eu quero que o relógio apareça assim que o cristal for coletado, mas o relógio não aparece nem quando eu pego o cristal! E além disso eu pegava um contador de cristais, que aumentava de 1 a 1 para cada cristal que eu pegava, mas nem assim aumentava. Envio aqui o código do cristal e do contador:
Cristal:
Spoiler:
Coontador:
Spoiler:

Tem algum erro nos códigos? Ah é, isso acontece com a gema também, mas os códigos são os mesmos do cristal, o que muda é que ao invés de ser obj_controller.purplecrystalscore lá é obj_controller.gemscore.
E então? Testem esses códigos, pois comigo não deu (e sim, o obj_controller existe).
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 28 Mar 2014, 09:41

Cara, aqui tá funcionando.
Tenta por o código de adicionar pontos na colisão com o player, antes de destruir a instância, e testa pra ver.
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sex 28 Mar 2014, 12:55

Tem certeza que você escreveu as variáveis corretamente??? e outra coisa no Collision with obj_player Você devia colocar instance_destroy() por ultimo. Espero ter ajudado blz 
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Mensagem por ctrgui Sex 28 Mar 2014, 16:16

Eu vou tentar aqui, mas to com duvida também em outra coisa... pra que serve a função(varíavel,constante, sei lá o que é isso) ceil?
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 28 Mar 2014, 17:27

Manuel escreveu:ceil(x) Retorna o valor topo de x, ou seja, x arredondado para cima a um inteiro.
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