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Criando uma lógica de flappy

em Seg 24 Mar 2014, 05:56
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá pessoa =D, tenho um canal no youtube e posto tutoriais lá, entre outras coisas   Happy
Estou aqui pra compartilhar com vocês as vídeo aulas que posto, especialmente uma que é sobre "flappy bird".
Pra quem quiser conferir aqui estão 2 vídeos tutoriais sobre flappy bird e um vídeo mostrando o "Flappy Editor" que é um pro jeto para criar clones de flappy bird, pra quem não sabe programar..
Projeto Flappy Editor:

Tutoriais:

Part 2:

Pra quem quiser ver mais tutoriais, aqui vai algumas listas de reprodução do meu canal :

Tutoriais completos Python e Blender Game Engine :
https://www.youtube.com/playlist?list=PL9hOYI_38Ab5fh_9mNjwC0cm-kv1LSqmw

Criando um flappy Bird:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL9hOYI_38Ab5FtWpu6e-lOwGiTtAtHEyw

Tutoriais Rápidos Blender Game Engine: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9hOYI_38Ab4eKMBkX6ThyVBxYhgjHq0I

Python para iniciantes : https://www.youtube.com/playlist?list=PL9hOYI_38Ab5qVcvACCBJZwleJvJKJwtQ

Espero que gostem, abraços  
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 11:46

Daeeee ameeei esse post cara parabéns.

Agora quem quiser fazer Flappybost... já sabe que qualquer "leigo" pode fazer um tb e está se nivelando a eles.
Espero que isso desencorajem esses mente fraca...
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 14:13
Chico, por que essa revolta toda com os flappybirds da vida ? (não é o primeiro post que vc fica puto).

De qq forma a informação que o amigo passou pode ser útil pra quem tenha interesse (também não é o meu caso, mas pode ser o caso de alguns)

Deixa o povo ser feliz...
=)

E tira esse ódio do seu coração kkkk
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 16:17
kkkkkk
É que eu odeio modismo cara, e não me conformo de uma pessoa perde tempo programando flappy e fazendo sprites bonitos quando poderia estar fazendo um jogo de verdade, aliás o que esta meio escasso aqui no forum neh....

mas pode deixar vou pegar mais leve afinal eu nao tenho nada contra eles nao e nada pessoal, deixa eles serem felizes, faze o que neh? tongue 
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 16:52
Chicoweb: eu tenho um pensamento diferente, eu aprovo qualquer video-aula sobre logica de games pelo motivo de que ajuda no ensinamento de certas funções que podem ser usadas em outros jogos, por exemplo, tem gente que pode não saber muito bem uma logica dinâmica para os randons, eu to aprendendo unity em vídeo aulas de coisas que não são exatamente o que busco fazer , mas algumas logicas que ensinavam eram bem uteis para mim,  eu também to longe de ser fã de flap bird, e também abomino os modismos, mas para mim qualquer tutorial que possa ajudar novatos ou até alguns veteranos , ta valendo. Smile

A unica critica que eu faço é que não se trata de uma aula de game maker, eu recomendo que priorizem mais tutoriais ensinando a criar jogos com gm, afinal esse fórum é justamente  para aprendermos game maker.
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 17:03
A unica critica que eu faço é que não se trata de uma aula de game maker,

João, mas está na seção correta (Assuntos Diversos).
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 17:15
Eu concordo que talvez tentar re-inventar o que já foi criado não é o que se faz de mais sensato, entretanto gosto e gosto. Cada um com o seu.
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 17:56
João, mas está na seção correta (Assuntos Diversos).
Eu sei mas o que quis dizer é para a galera postam mais tutoriais ensinando coisas para "o game maker" eu não falei que estava em tópico errado ou certo, é que eu até fiquei curioso na aula para ver se tirava um conhecimento extra com GM quando eu fui ver era com blender, foi por isso que fiz a critica, mas não foi com a intensão de censurar. 
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 18:56
A lógica do FlappyBird é ótima para iniciar no desenvolvimento de games.
Além de ser um ótimo incentivo para os novatos, pois mesmo um jogo simples pode faturar muito dinheiro.
E nem todos os FlappyBirds clones são iguais, meu projeto por exemplo expande a mecânica de muitas formas, tem ghost, escudo de força, sistema de XP, saves, editar vários parâmetros de jogo, enfim, vc sempre pode melhorar algo que já foi feito por alguém, ou criar algo totalmente novo a partir de algo que já exista.
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Re: Criando uma lógica de flappy

em Qua 26 Mar 2014, 19:35
fredcobain escreveu:Chico, por que essa revolta toda com os flappybirds da vida ? (não é o primeiro post que vc fica puto).

De qq forma a informação que o amigo passou pode ser útil pra quem tenha interesse (também não é o meu caso, mas pode ser o caso de alguns)

Deixa o povo ser feliz...
=)

E tira esse ódio do seu coração kkkk

Pois é, acho que todos os jogos tem sua vez de aparecer, logo logo viram outros por ai. Não adianta fica brabo né.
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