Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 22/03/2014
Número de Mensagens : 34
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação

em Dom 23 Mar 2014, 09:47
No meu trabalho, eu já criei várias coisas, mas ainda tenho dúvidas. Por exemplo, nas caixas, no evento destroy, eu coloco a variável obj_controller.casse+=1. Eu quero que quando chegue ao número máximo de caixas da fase, apareça aquele diamante branco em tal posição. O meu código antes era esse, mas o problema era que o diamante aparecia de qualquer jeito.
Código do crea_gem:

Código:
if obj_controller.casse=obj_controller.maxcasse{
instance_create(x,y,obj_gem)
}
if gem[1]=1{
instance_destroy()
}
A variável gem[1] é ativada quando você já pega o diamante, então ele não pode aparacer duas vezes. Então depois eu colocava no portal para cada fase: obj_controller.maxcasse=maxcasse.lv1
No objeto maxcasse, eu colocava o evento create e botava um código, e lá ficava para cada fase o número de caixas máximas. Na fase 1 são 33 caixas, então era lv1=33, mas o diamante aparecia de qualquer jeito.
Alguém pode me ajudar a fazer esse diamante aparecer só quando as caixas forem destruídas?
(E tenho outra dúvida, como faço uma barra de porcentagem?)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 822
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação

em Dom 23 Mar 2014, 10:49
Amigo, nesse código:
Código:
instance_create(x,y,obj_gem)

você precisa subtituir o x e o y pela posição que apareça na tela, por exemplo:

Código:
instance_create(300,300,obj_gem)
avatar
Data de inscrição : 22/03/2014
Número de Mensagens : 103
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação

em Dom 23 Mar 2014, 15:58
Para a barra de porcentagem é só você desenhar um retângulo na posição inicial que quiser e depois basta desenhar a posição x2, apartir de x1 + uma variável que você chegue até 100, e quando a variável chegar a 100 deve ficar na distância que quiser com um calculo simples:


Ex: x1 é 100, e quando a variável chegar a 100 quero que x2 fique em 237 então faço assim: pego a diferença entre x1 e 237 (237-x1) e esse valor eu divido por 100,. Então o valor de x2 é a variável multiplicado pelo resultado.


Código Exemplo 1:


dif  = (237-100)/100

draw_rectangle(100100porcentagem * dif120false)


Código Exemplo 2:


dif  = (485-250)/100

draw_rectangle(250200porcentagem * dif220false)

Espero ter ajudado.  blz
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Número de Mensagens : 284
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação

em Dom 23 Mar 2014, 16:12
Use o seu código inspirado no meu, eu não sei se dará certo assim, mas, tente adequa-ló ao seu jogo:

Código:

//Declaração de Variavel em algum objeto controle
global.caixas1 = 0 //O jogador não pegou nenhuma caixa
global.caixamax1 = 30 //Vamos fingir que há cerca de 30 caixas na fase 1


Código:

//Colisao do jogador com uma caixa
global.caixas1 += 1
instance_destroy

Código:

//Step do player
if global.caixas1 = global.caixamax1 {
     if gem[0]
           instance_create(view_xview + 100, view_yview + 0, obj_gema)
     }
}

Código:

//Colisao do jogador com gema
gem[1]
Conteúdo patrocinado

Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum