GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

5 participantes

Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por fredcobain Dom 06 Abr 2014, 12:13

Mais uma biblioteca parece que vai virar implementação nativa no GMS.

Trata-se da biblioteca Liquid Fun (que simula interações físicas com fluidos em 2D).

Mais sobre essa biblioteca:
http://google-opensource.blogspot.com.au/2013/12/liquidfun-rigid-body-physics-library.html

O anúncio foi publicado pelo próprio CTO da Yoyogames (Russel Kay).

Fonte do anúncio oficial:
https://twitter.com/RussellKay/status/446672751034519552


O GMS realmente está se tornando uma ferramenta cada vez mais poderosa com essas integrações.

Sorte nossa =)
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 06 Abr 2014, 12:25

Muito fera, cara. Vi uns vídeos e gostei bastante da engine, me lembrou uma simulação que a Nvidia fez de fluidos realistas a um tempo, só que em 2D, claro.
Vai ser integrada com a physics do Game Maker, né?
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por fredcobain Dom 06 Abr 2014, 12:31

Vai ser integrada com a physics do Game Maker, né?


Imagino que sim.
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por shatterhand2 Qui 10 Abr 2014, 16:38

Muito legal, mas o módulo HTML5 e o módulo Android continuam cheios de bugs.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Gabreel Qui 10 Abr 2014, 21:22

shatterhand2 escreveu:Muito legal, mas o módulo HTML5 e o módulo Android continuam cheios de bugs.

E muito provavelmente isso não vai mudar, principalmente em relação ao HTML5, nasceu bugado esse trambolho, e deve ser o modulo mais bugado, nunca sai como a gente espera, a física ganha ate outro sentido as vezes.
@Topico
Cara, eu sempre quis um sistema desses, isso abre varias possibilidades (vejam o jogo fluidity, por exemplo! Agora é só esperar (rezar) que não traga mais bugs.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por fredcobain Qui 10 Abr 2014, 21:26

Sempre existirão os bugs... mas quem é bom se vira mesmo com os bugs (pelo menos com a grande maioria)
;)
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Gabreel Qui 10 Abr 2014, 21:29

fredcobain escreveu:Sempre existirão os bugs... mas quem é bom se vira mesmo com os bugs (pelo menos com a grande maioria)
;)
Mas concordemos: o GMS passa o limite do aceitável, muito além do que deveria!
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por vinians Qui 10 Abr 2014, 23:35

O Game maker é uma ferramente fantástica com bugs ou não, e a velocidade deles em arrumar é bem rápida, e esses bugs são pelo fato da ferramenta esta se tornando cada vez mais poderosa em um tempo muito curto. Na minha opnião é a melhor ferramenta para criação de jogos para plataformas moveis disponivel se levarmos em conta a rapidez que se pode desenvolver um jogo e o preço da da ferramenta, é tão simples de usar que você pode se concentrar totalmente no seu jogo ao invés de ficar brigando com milhares de linhas de códigos em java por exemplo, eu sou programador java e sei o que estou falando.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por shatterhand2 Sex 11 Abr 2014, 01:08

Me virar eu me viro. Mas é chato pra kct vc ter um projeto pra entregar com prazo, e o modulo HTML5 fazer coisas loucas que você não espera.

A coisa mais divertida que tive que fazer semana passada foi uma rotina que lê entradas de teclado Ingles-UK e transforma em entradas de teclado PT-BR, pq o modulo HTML5 ignora sua configuração de teclado.


E, claro, meu personagem andando mais rápido quando passa por certas partes da tela.. APENAS NA VERSÃO HTML5 ... e só depois que eu passei a desabilitar as instâncias fora da View... WHAT THE FUCK, como que se resolve uma coisa dessas?
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun Empty Re: GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos