Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[AVALIA?] Personagem se movimentando
+2
Tanker GT
vitorfernandes13
6 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
[AVALIA?] Personagem se movimentando
Olá pessoal, estou treinando novamente a criação de sprites, esse sprite me inspirei em um tutorial do Alex FC, e resolvi fazer ele se movimentar, mas, nao sei se está bom, o que acham? Testei aqui no GM8, e o sprite pareceu se movimentar corretamente, alguem tem alguma critica ou dica para mim?
- Spoiler:
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Se esse personagem for para o seu jogo Adventure Sparck - Boo island, está bom, pois vai combinar com os gráficos do jogo, só uma dica, para melhorar o movimento faça as duas pernas se moverem, no caso só a da frente se move.
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Ah não é não Tanker, é outra franquia, não posso falar muito pq é surpresa, mas que bom que vc gostou, quanto as pernas, eu nao tenho noção de movimento, isso que ta me avacalhando se alguem puder me dar uma dica, de como fazer o personagem movimentar as pernas corretamente ficaria feliz.
Ah, e obrigado pelo elogio
Ah, e obrigado pelo elogio
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Eu também tenho dificuldade em fazer a movimentação, mas melhorei bastante, como seu desenho é mais simples talvez 4 imagens sela suficiente mas o ideal seria 8, não que eu seja especialista mas tentei fazer um exemplo de como eu acho que ficaria:
Edit: eu fiz esse com apenas 4 imagens, mas para ficar melhor faça com 8 que nem o Mr. Kaleb disse ↓ ↓ ↓ .
Edit: eu fiz esse com apenas 4 imagens, mas para ficar melhor faça com 8 que nem o Mr. Kaleb disse ↓ ↓ ↓ .
Última edição por Tanker GT em Dom 16 Mar 2014, 22:22, editado 1 vez(es)
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Na verdade, o movimento dos pés está totalmente descoordenado. Quando você vai fazer um personagem andando, tem que tratar como um ciclo:
Mesmo que os pés sejam quadrados, tem que ficar desse jeito, seguindo o ciclo.
E o que o Tanker citou é verdade, 8 frames é o mínimo para um walkmotion decente.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Isso vai ajudar muita gente. É assim que eu faço as minhas animações, como essa:
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Tanker GT escreveu:Se esse personagem for para o seu jogo Adventure Sparck - Boo island, está bom, pois vai combinar com os gráficos do jogo, só uma dica, para melhorar o movimento faça as duas pernas se moverem, no caso só a da frente se move.
isso ai tá acontecendo por que você tem que pintar o pe de tras com uma cor mais escura que o pe da frente. se não fizer isso vai sempre parecer que ta movimentando uma perna só.
Dá uma olhada que ate no rascunho do gabreel tá com um tom mais escuro a perna de tras.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Dê uma olhada neste[img][/img]
gui.alfaia- Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
Eu não sei se a movimentação está boa nao sou bom nisso : - (, falaram que se usa no minimo 8 sprites coloca no Game Maker e testa pra ver se o "andar" do personagem está bom, se vc ver que não, então refaz.
Mas curti seu bonequinho, ficou bem simples, acho que vc pode até incrementar mais, mas, está legal para o primeiro , so a arma que eu achei estranha (ele ta segurando um L?) kkk
Mas curti seu bonequinho, ficou bem simples, acho que vc pode até incrementar mais, mas, está legal para o primeiro , so a arma que eu achei estranha
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AVALIA?] Personagem se movimentando
kkkkkk um L.
Fórum não é bate-papo amigo, da proxima vez ponha algo mais informativo (ou não poste). Alertado //Markituh
Fórum não é bate-papo amigo, da proxima vez ponha algo mais informativo (ou não poste). Alertado //Markituh
gui.alfaia- Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» MiniTuto #001 - Movimentando seu personagem
» [Avalia?] Treinando pixel art
» Draw se Movimentando Estranhamente
» ENGINE - Blocos Movimentando-se
» Movimentando a Janela pelo Mouse
» [Avalia?] Treinando pixel art
» Draw se Movimentando Estranhamente
» ENGINE - Blocos Movimentando-se
» Movimentando a Janela pelo Mouse
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos