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redimencionando uma imagem

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Mensagem por macedoboka Dom 16 Mar 2014, 17:44

estou querendo fazer uma coleção no meu jogo
tenho as imagens no tamanho normal , que ultilizo no game , mas quero fazer tipo uma biblioteca
uma coleção, pra isso tenho que redimencionar todas as imagens pra ficarem reduzidas na observação da biblioteca

minha duvida é , eu preciso redimencionar em outro programa e importar como um novo sprite pro GM ou ele ja tem essa função?
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Mensagem por PKdor Dom 16 Mar 2014, 18:01

No game maker tem como fazer isso sim. Mas creio que todo editor de imagem tem como vc redimensionar as imagens conforme vc quiser. O paint mesmo faz isso, ótimos programas pra edição de imagem mais populares são o Photoshop, Coreldraw, etc.
Mas caso queira que em algum evento do jogo seu sprite mude de tamanho, o game maker tem uma função que altera e/ou modifica a imagem conforme você quiser.
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Mensagem por chicoweb Dom 16 Mar 2014, 19:15

No gm voce pode usar essas propriedades

image_yscale = altura da imagem
image_xscale = largura da imagem

Eu fiz um codigo otimizado para dimensionar a imagem não importa o tamanho dela para 200 x 240 px
Usa ele ai no create d do obj miniatura e substitui o 200 e 240 peloas valores que vc quiser


Código:
// Usa essa linha para carregar o sprite desejado spr_foto_002 e so um exemplo use os seus nomes
spr_nomedosprite = spr_foto_002
// Transforma o tamanho do sprite em 200 x 240 nao importa o tam dele original
image_xscale = 200 * 100 / sprite_get_width(spr_nomedosprite) / 100
image_yscale = 240 * 100 / sprite_get_height(spr_nomedosprite) / 100
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Mensagem por macedoboka Qua 19 Mar 2014, 22:40

to quebrando a cabeça como desenhar"draw" isso na room!

como faço pra ativar essa função ultilizei o codigo dessa maneira

no evento draw

Código:
// Usa essa linha para carregar o sprite desejado spr_foto_002 e so um exemplo use os seus nomes

spr_nomedosprite = spr_Player

// Transforma o tamanho do sprite em 200 x 240 nao importa o tam dele original
    
    draw_sprite(spr_Player, 0, 120,44)
    image_xscale = 200 * 100 / sprite_get_width(spr_Player) / 100
    image_yscale = 240 * 100 / sprite_get_height(spr_Player) / 100

não sei como o jeito certo pra funfar direito , pq no seu codigo nao tem dizendo a posição que vai ficar na tela!
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