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Como usar o chance instance em código

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Como usar o chance instance em código

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qua 19 Mar 2014, 21:57

meu código é este

if (global.matar = true) {
sound_play(esmagado_som)
global.pontos+=10;
instance_destroy()   <<<< esse daqui que eu quero mudar
} else {
global.energia-=1;
}

basicamente explicando se global.matar = true ou seja se um outro script la que eu fiz em outro lugar,ele checa se esta acima do inimigo,se estiver o global.matar vai ser true
se ele for true,o inimigo vai ser morto estilo super mario,só que tem um problema ai,matar estilo super mario esta faltando uma coisa,no meu jeito de pensar la onde esta o instance_destroy eu queria por um comando que fosse igual o change_instance que esta nos botoes do game maker,eu vi um comando chamando 
instance_change (obj,performevents) ai eu nao entendi o que é essa coisa de performevents,em fim eu gostaria de saber como usar o change_instance que é um botao do game maker no meu script.
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Re: Como usar o chance instance em código

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 19 Mar 2014, 22:16

Amigo, seria o " instance_change ", no performevents coloque 1
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Re: Como usar o chance instance em código

Mensagem por Markituh em Qua 19 Mar 2014, 22:50

Manual do GM escreveu:instance_change(obj,perf) Changes the instance into obj. perf indicates whether to perform the destroy and creation events.
O argumento "performevents" simplesmente pergunta se você quer se execute os eventos Destroy e Create dos objetos no momento da troca [Destroy do objeto atual e Create do objeto que vai substituí-lo].

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