Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Duvida com keyboard_check
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida com keyboard_check
Ai está o meu código,vou explicar ele, direita_andar=true se apertar D
se o direita_andar for true vai executar o som_passos e claro se estiver colidindo com o chao também,mas o problema é que quando eu uso esse comando ele executa o som so qnd eu aperto o D,eu queria que fica-se true quando estivese segurando o botao D ou seja tocar o som enquanto eu estou apertando D e nao so quando eu apertar 1 vez,eu tentei trocar o keyboard_check por outros mas ainda nao achei o certo
codigo
//variaveis dos passos
direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D"))
//som de passos
if (place_meeting(x,y,obj_blocos) and direita_andar=true){
sound_play (som_passos)
}
se você ainda nao entendeu oque eu quero fazer,eu vou dizer de uma forma resumida
eu quero saber qual o comando que faz com que eu tenha que segurar um botao para a variavel ser true,ou seja em vez de usar o direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D")) que é so apertar o botao,um que tenha que segurar
se o direita_andar for true vai executar o som_passos e claro se estiver colidindo com o chao também,mas o problema é que quando eu uso esse comando ele executa o som so qnd eu aperto o D,eu queria que fica-se true quando estivese segurando o botao D ou seja tocar o som enquanto eu estou apertando D e nao so quando eu apertar 1 vez,eu tentei trocar o keyboard_check por outros mas ainda nao achei o certo
codigo
//variaveis dos passos
direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D"))
//som de passos
if (place_meeting(x,y,obj_blocos) and direita_andar=true){
sound_play (som_passos)
}
se você ainda nao entendeu oque eu quero fazer,eu vou dizer de uma forma resumida
eu quero saber qual o comando que faz com que eu tenha que segurar um botao para a variavel ser true,ou seja em vez de usar o direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D")) que é so apertar o botao,um que tenha que segurar
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com keyboard_check
Você pode colocar um event de keyboard letter D
Coloque move para direita e play sound (som_passos)
Coloque move para direita e play sound (som_passos)
gui.alfaia- Data de inscrição : 19/03/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 80
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com keyboard_check
na verdade eu queria fazer no step do player,mas a sua ideia de usar keyboard com os botoes deu certo,eu estava tentando evitar ela,mas acho que é a unica solução
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com keyboard_check
keyboard_check() - > Vai ser true enquanto a botão tiver sido apertado e false somente quando o botão for solto.
keyboard_check_pressed() -> Vai ser true quando o botão tiver sido apertado, e false depois disso.
keyboard_check_pressed() -> Vai ser true quando o botão tiver sido apertado, e false depois disso.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|