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Duvida com keyboard_check

em Qua 19 Mar 2014, 12:26
Ai está o meu código,vou explicar ele, direita_andar=true se apertar D
se o direita_andar for true vai executar o som_passos e claro se estiver colidindo com o chao também,mas o problema é que quando eu uso esse comando ele executa o som so qnd eu aperto o D,eu queria que fica-se true quando estivese segurando o botao D ou seja tocar o som enquanto eu estou apertando D e nao so quando eu apertar 1 vez,eu tentei trocar o keyboard_check por outros mas ainda nao achei o certo

codigo 

//variaveis dos passos
direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D"))

//som de passos
if (place_meeting(x,y,obj_blocos) and direita_andar=true){
sound_play (som_passos)

}

se você ainda nao entendeu oque eu quero fazer,eu vou dizer de uma forma resumida
eu quero saber qual o comando que faz com que eu tenha que segurar um botao para a variavel ser true,ou seja em vez de usar o direita_andar = keyboard_check_direct(ord("D")) que é so apertar o botao,um que tenha que segurar
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Re: Duvida com keyboard_check

em Qua 19 Mar 2014, 12:38
Você pode colocar um event de keyboard letter D
Coloque move para direita e play sound (som_passos)
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Re: Duvida com keyboard_check

em Qua 19 Mar 2014, 13:04
na verdade eu queria fazer no step do player,mas a sua ideia de usar keyboard com os botoes deu certo,eu estava tentando evitar ela,mas acho que é a unica solução
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Re: Duvida com keyboard_check

em Qua 19 Mar 2014, 18:50
keyboard_check() - > Vai ser true enquanto a botão tiver sido apertado e false somente quando o botão for solto.
keyboard_check_pressed() -> Vai ser true quando o botão tiver sido apertado, e false depois disso.
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