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Ajuda com codigo de Tiles e Path '-'

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Ajuda com codigo de Tiles e Path '-'

Mensagem por dani em Sex 05 Jun 2009, 00:06

Faz um tempao que nao mexo com o gmaker ai um dia desses fui querer fazer algo de util na minha vida e to fazendo um projetinho.. ai vieram varias duvidas xD
procurei procurei e procurei mas nao achei nada que pudesse me ajudar =p

1- Tava mexendo com tiles ai queria saber se tem algum codigo que dê pra identificar que o meu personagem tah em cima de uma certa tile?

2- Outra coisa eh que se pudessem me dar um exemplo de path (como usar, qdo usar, pra que usar..) eu agradeceria mto. Acho que vou precisar disso, mas n tenho certeza uhauhau
XP

Ps: a proposito.. n sei se to postando no lugar certo xDDD
lol!
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Re: Ajuda com codigo de Tiles e Path '-'

Mensagem por Kabeção em Sex 05 Jun 2009, 12:43

A função tile_layer_find(depth,x,y) retorna a id do tile na posição xy e a função tile_get_background(id) retorna o background do tile.
Você pode saber sob qual tile o objeto está desde modo:

Código:
if tile_get_background( tile_layer_find(camada,obj.x,obj.y) )
{
    // acão
}

Camada tem de ser substituida pela profundidade do tile ( valor que esta em "Current Tile Layer" no editor da room).

Sobre paths:
http://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/como-usar-um-path-com-gml-t2195.htm
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Kabeção

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Re: Ajuda com codigo de Tiles e Path '-'

Mensagem por M.A.S. em Dom 07 Jun 2009, 15:52

Basicamente, path é um caminho que você define para uma instância percorrer. É uma possibilidade a mais de movimento. Determinar posições como x e y na tela é bem fácil, mas limitado. Quando você desenha o path, dá uma impressão bem mais legal ao jogo, ainda mais quando você assimila paths com inteligência artificial.

Se tiver dúvida eu posso criar um engine de exemplo pra vcs. Dá pra fazer até jogos estilo Top Gear (SNES) com paths, e eu até já peguei a manha e é bem legal.

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M.A.S.

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