Como fazer fases (no minimapa) de Mario?

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Como fazer fases (no minimapa) de Mario?

Mensagem por Thunderhorse em Qua 03 Jun 2009, 19:59

Oi gente. Very Happy
Gostaria de saber como eu posso fazer para, por exemplo, quando o Mario andar para o lado (naquele minimapa) e colidir com uma fase, ele não possa passar por ela, somente quando ele terminá-la?
Estou usando uma Engine chamada "Hello 3 Mario Engine" com algumas coisas editadas por mim, que peguei lá no fórum da Yoyo GMC.
Os códigos que estou usando no objeto "Fase 1" são:


Evento Create:
Código:
image_speed = 0.15
varmidway = 0


Evento de colisão com o Mario:
Código:
if global.midwaypoint = 1
{
varmidway = 1
global.midwaypoint = 0
}
if keyboard_check_pressed(vk_shift)
and other.speed = 0
{
if varmidway = 1
{
global.midwaypoint = 1
varmidway = 0
}
sound_stop(snd_mapmusic)
sound_play(snd_enterstage)
sound_play(snd_letsgo)
if global.midwaypoint = 1
room_goto(midwayroom)
else
room_goto(myroom)
}
if obj_mapmario.speed = 0
obj_mapboxdrawer.mytext = string_upper(levelname)

Não estou conseguindo de forma alguma fazer com que o Mario só ande para direita/esquerda/cima/baixo caso ele termine a fase, como no Super Mario Bros 3.
Por favor ajudem. Sad

PS: Desculpe se postei no lugar errado, sou novo por aqui. Happy

Thunderhorse

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