procuro um professor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

procuro um professor

Mensagem por macedoboka em Dom 16 Mar 2014, 16:08

procuro alguem disposto a me ensinar sobre mensagens no GML, cansei de copia e colar , to querendo aprender!
sou um otimo aprendiz!

macedoboka

Número de Mensagens : 63
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: procuro um professor

Mensagem por PKdor em Dom 16 Mar 2014, 18:06

Cara não tem professor melhor do que o manual do Game Maker. Aqui no fórum tem o manual traduzido, está bem completo e fácil de entender. Baixe e de uma boa lida, vai te ensinar muitas coisas.
Eis o link Manual game maker 8

PKdor

Número de Mensagens : 52
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por dharrison em Dom 16 Mar 2014, 22:25

macedoboka escreveu:procuro alguem disposto a me ensinar sobre mensagens no GML, cansei de copia e colar , to querendo aprender!
sou um ótimo aprendiz!

Não vou falar na maldade, mas pode parecer meio áspero:

Para aprender Game Maker você, primeiro de tudo, tem q parar de depender tanto dos outros...
Notei que vc vem fazendo muito tópicos para pedir ajuda, e até repetiu o tópico sobre as variáveis para definir atributos dos seus personagens.

Então vou te dar uma aula rápida de como aprender Game Maker:

1º Passo: Pare de depender dos outros e se esforce, quebre a cabeça, erre, desista, volte, faça denovo, até aprender.
2º Passo: Pare de criar tantos tópicos, se vc tem muitas dúvidas faça o seguinte: Agrupe todas num tópico, seja claro e direto no que você precisa saber, tenha paciência de esperar uma resposta.
3º Passo: Tente aprender Lógica de Programação em tutoriais como os meus e tantos outros que temos aqui na GMBR.
4º Passo: Sempre pesquise antes de sair postando suas dúvidas, muitas vezes outra pessoa já teve a mesma dúvida.
5º Passo: Nunca Copie e Cole, mesmo se alguém te passar um pedaço de script, digite-o no Game Maker e leia-o para entender como poder editá-lo sozinho. Se necessário peça uma explicação sobre o código.
6º Passo: Repita todos passos acima.
7° Passo: Repita de novo, e de novo, até ficar fera no Game Maker.

Como disse não falei na maldade, mas não deixa de ser um tipo de sermão... Aqui todos colaboram uns com os outros de forma livre e gratuita. Dificilmente alguém vai tutelar você assim, de graça, não porque somos mesquinhos, mas porque isso toma tempo, dedicação e paciência, que são atributos que se desgastam facilmente e que nem todos possuem em grande quantidade.

Eu por exemplo sou professor de Informática, Suporte Técnico e Criação de Games em UDK. Voltei a estudar Game Maker para passar para meus alunos (que pagam meu salário). Estou dispondo de 15 minutos do meu tempo para digitar essa bíblia aqui.

Então leve tudo isso em consideração e lembre-se que você está em um fórum colaborativo, ninguém tem obrigação de te ajudar, mas fazemos porque alguém nos ajudou antes. Hoje vc será ajudado por nós, amanhã será sua vez de ajudar um de nós ou um novo usuário.

Bom acabo aqui meu tutorial de Como Aprender Game Maker na Game Maker Brasil, grande abraço!

dharrison

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 1

Mensagem por Gabreel em Dom 16 Mar 2014, 22:54

Cara, para que você quer um único professor? 

Você tem uma comunidade inteira que pode te ajudar, basta apenas perguntar!

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por Gonçalves em Dom 16 Mar 2014, 23:53

Com um mentor você realmente aprende muito mais rápido. Caso queira que eu te ajude, me manda uma MP com teu skype que te adiciono lá.

Gonçalves

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1013
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Prêmios
   : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:58