procuro um professor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

procuro um professor

Mensagem por macedoboka em Dom 16 Mar 2014, 16:08

procuro alguem disposto a me ensinar sobre mensagens no GML, cansei de copia e colar , to querendo aprender!
sou um otimo aprendiz!

macedoboka

Número de Mensagens : 63
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: procuro um professor

Mensagem por PKdor em Dom 16 Mar 2014, 18:06

Cara não tem professor melhor do que o manual do Game Maker. Aqui no fórum tem o manual traduzido, está bem completo e fácil de entender. Baixe e de uma boa lida, vai te ensinar muitas coisas.
Eis o link Manual game maker 8

PKdor

Número de Mensagens : 52
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por dharrison em Dom 16 Mar 2014, 22:25

macedoboka escreveu:procuro alguem disposto a me ensinar sobre mensagens no GML, cansei de copia e colar , to querendo aprender!
sou um ótimo aprendiz!

Não vou falar na maldade, mas pode parecer meio áspero:

Para aprender Game Maker você, primeiro de tudo, tem q parar de depender tanto dos outros...
Notei que vc vem fazendo muito tópicos para pedir ajuda, e até repetiu o tópico sobre as variáveis para definir atributos dos seus personagens.

Então vou te dar uma aula rápida de como aprender Game Maker:

1º Passo: Pare de depender dos outros e se esforce, quebre a cabeça, erre, desista, volte, faça denovo, até aprender.
2º Passo: Pare de criar tantos tópicos, se vc tem muitas dúvidas faça o seguinte: Agrupe todas num tópico, seja claro e direto no que você precisa saber, tenha paciência de esperar uma resposta.
3º Passo: Tente aprender Lógica de Programação em tutoriais como os meus e tantos outros que temos aqui na GMBR.
4º Passo: Sempre pesquise antes de sair postando suas dúvidas, muitas vezes outra pessoa já teve a mesma dúvida.