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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como faço aquela barrinha de tarefas
5 participantes
Página 1 de 1
como faço aquela barrinha de tarefas
como faso para quando ajente aperta com o botão direito do mouse apareser aquela barinha do windows que tipo que tem varias opções tipo:propriedades,novo,desfazer,renomear
a barrinha que aparese quando ajente aperta com o botão direito em algumacoisa no windows
então como faz ela?
a barrinha que aparese quando ajente aperta com o botão direito em algumacoisa no windows
então como faz ela?
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
voce pode usar show_menu, eu nao gosto pq é muito sem controle quando preciso eu faço o meus sistema de barrinha, mas pra ti acho q serve o show_menu, se usa assim:
variavel = show_menu("opcao1|opcao2|opcao3.....",-1);
no primeiro argumento vc coloca as opções separadas por "|" lembre-se q o argumento deve ser uma string, caso vc clique fora da caixa, ela retorna o o segundo argumento, as opções sao contadas do 0 em diante, para checar qual foi clicada pode - se usar um "if" ou um "switch assim:
e assim, por diante, se restou alguma duvida fala, e se kiser algum menu mais automatico, dependendo de condições do jogo, fala
variavel = show_menu("opcao1|opcao2|opcao3.....",-1);
no primeiro argumento vc coloca as opções separadas por "|" lembre-se q o argumento deve ser uma string, caso vc clique fora da caixa, ela retorna o o segundo argumento, as opções sao contadas do 0 em diante, para checar qual foi clicada pode - se usar um "if" ou um "switch assim:
- Código:
if (variavel == 0) {
//acao;
}
else if (variavel == 1) {
//acao;
}
- Código:
switch(variavel) {
case(0): {
//acao;
}
case(1): {
//acao;
}
}
e assim, por diante, se restou alguma duvida fala, e se kiser algum menu mais automatico, dependendo de condições do jogo, fala
Re: como faço aquela barrinha de tarefas
bom + restou um aduvida sim
olha o código que coloquei no:
step - step
olha o código que coloquei no:
step - step
- Código:
if (mouse_check_button(mb_left){
variavel = show_menu("adicionar sprite|adicionar código",-1)}
if (variavel == 0){
var a;
a=get_open_filename("Arquivos de Imagem|*.bmp;*.gif;*.jpg;*.png","")
global.sprite=sprite_add(a,-1,0,0,0,1,0,0)}else{
if (variavel == 1){
global.codigo = get_string("digite seu código aqui:","")}}
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
coloque esse code pra funcionar quando o mouse ta em cima do player, tipo
mouse_x > player.x and mouse_y > player.y and mouse_x < player.x + sprite_get_width(player.sprite_index) and mouse_y < player.y + sprite_get_height(player.sprite_index)
mouse_x > player.x and mouse_y > player.y and mouse_x < player.x + sprite_get_width(player.sprite_index) and mouse_y < player.y + sprite_get_height(player.sprite_index)
Re: como faço aquela barrinha de tarefas
aff fica dando assigment operator expected
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
mais facil que isso que o gusba falou:
- Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_player)
{
if (mouse_check_button(mb_left){..... //o resto do seu codigo
}
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
foi malz aee!
esqueci de falar
eu consegui faser
vlw!!
a ê só pra pegar carona no tópico
qual o código de trocar sprites?
esqueci de falar
eu consegui faser
vlw!!
a ê só pra pegar carona no tópico
qual o código de trocar sprites?
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
sprite_index = //NOME DA SPRITE QUE VOCÊ QUER TROCAR O SPRITE
Keké Games
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
Estou com a mesma duvida estes codigos NÃO funcionam no meu jogo alguem resolve?
quero um exemplo
como as opçoes basicas ex. sair,reniciar,salvar,caregar,pausar,etc.
quero um exemplo
como as opçoes basicas ex. sair,reniciar,salvar,caregar,pausar,etc.
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
se quer quais opçoes só estas que se sitou?
se for:
se for:
- Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj do player)
{
if (mouse_check_button(mb_left)){variavel = show_menu("começar|reiniciar|salvar|carregar|pausar",-1);}
if (variavel == 0) {
room_goto_next();
}
else if (variavel == 1) {
room_restart();
}
else if (variavel == 2) {
game_save("Game")
}
else if (variavel == 3) {
game_load("Game")
}
else if (variavel == 4) {
{
}}}
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
entao eu coloquo no lugar de variavel algo tipo "clique" ou "clicou" né?
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Re: como faço aquela barrinha de tarefas
não deixa variavel mesmo só muda " obj do player"
pelo nome do objeto do player
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