GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Woods

+7
polosam
mrHarris
chicoweb
JoaoVanBlizzard
Lighter
AlexBosquin
bootzin
11 participantes

Ir para baixo

Woods Empty Woods

Mensagem por bootzin Dom 16 Mar 2014, 05:20

Nome: Woods

Plataforma: Windows

Gênero: Plataforma


Descrição: Woods é o primeiro jogo que eu estou trabalhando efetivamente e também o primeiro que estou postando aqui no fórum. Já havia começado a trabalhar nele há um bom tempo, mas acabei perdendo o arquivo.gmk, então desanimei, mas agora decidi começá-lo novamente e muita coisa mudou do seu jogo inicial.  blz 
Nesse jogo, Wood, o personagem principal, começará como uma pequena sementinha levada para longe dos pais, com o tempo, Wood crescerá e chegará à "adolescência arvorística (?)" e decidirá descobrir o que aconteceu com seus pais.  confused Após uma longa jornada, passando por diversos tipos de terrenos, climas, além de conhecer as 4 estações, Wood finalmente chegará à floresta de seus pais, e então, haverá um final inesperado...  affraid 
Além disso, haverá também o "Modo Jornada", provavelmente só liberado após zerar o jogo. Nesse modo o jogador continuará indefinidamente passando por níveis e mais níveis, cada um com seus desafios, inimigos e belezas.
Nesse jogo há muito o uso de "Procedural generation", termo em inglês que se refere à geração aleatória e programada de instâncias (Hãn?  anh! ). Isso significa que grande parte dos objetos é gerado aleatoriamente, através de um código que determina as condições necessárias para a criação da grama ou da árvore, por exemplo. Além disso 99% do que foi feito no jogo (desde as sprites até os códigos) foi feito e/ou editado por mim. Os devidos créditos foram dados ao que não foi.

 
Controles: Por enquanto utiliza apenas as direcionais para mover, pular e pular no ar (duplo pulo)


Andamento: Comecei esse jogo há cerca de 3 semanas, mas tempo não é o que mais temos nesse mundo, e meu projeto é ambicioso, então acredito que apenas 10% do jogo esteja pronto, e muita coisa já foi feita, viu?  computador 


Imagens: 
Menu do jogo

Woods 6iskrr


Fase de dia
Woods Vh3mt5



Fase de noite
Woods Vc275



Fase chovendo
Woods 2ykykpy




Download (21Mb): Woods (4shared); Woods (mediafire)


Observações: Aos que se interessarem em baixar o jogo, por favor, dêem seu feedback! Esse é o primeiro alpha do jogo, eu sei que terão diversos problemas, não sei se o jogo vai rodar tranquilo em todas as máquinas, e não sei se eu não deixei passar algum errinho ou algo do tipo. Então por favor, me digam o que acharam, critiquem, avaliem as sprites, o fps e tudo o mais. Explorem o jogo, não tenham medo de pular, se arriscar e andar de um lado a outro da tela. Qualquer ajuda é bem vinda!  cheers 

Planejamento: Não tenho uma previsão bem definida de quando o jogo ficará pronto, mas aqui estão algumas coisas  que eu pretendo implementar num futuro preferencialmente próximo:

  1. Movimentação da grama, principalmente em contato com o personagem, provavelmente fazendo o uso de surfaces e deformando-as.
  2. Implementação de outros objetos de cena, interagíveis ou não (Ex.: Poços de água, mais tipos de árvores, construções, pontes, cogumelos e fungos, flores, pedras...)
  3. Combate (Inimigos, IA, sprites, armas...)
  4. Uma cor melhor para o BG, algo que se assemelhe mais ao céu
  5. Sistema de 4 estações que irão trocar no decorrer do jogo
  6. Trilha sonora (Estou tendo sérios problemas aqui, não consigo encontrar nada usável na internet, e não tenho capacidade para criar sons bons, então não sei quando consiguirei bons resultados sonoros)
  7. Troca do uso de partículas para geração de nuvens e raios para o uso de objetos (Isso se deve a um menor consumo de memória e a necessidade de colisão entre o player e o raio)
  8. E por fim, a implementação de cavernas (Dungeons)


Então galera, sei que eu falei de mais, mas é isso aí, to empolgadão com esse jogo e pretendo obter um ótimo resultado a partir dele.  la! 
Se vcs quiserem me ajudar no desenvolvimento dele, estou extremamente receptivo, fazer tudo por si só dá trabalho pra caramba. E pode ter certeza, vc terá seus devidos créditos, seremos bons parceiros Fight!
bootzin
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por AlexBosquin Dom 16 Mar 2014, 13:04

eu fiquei bastante empolgado com seu projeto eu sempre quis fazer um jogo com este estilo gráfico amei os cenários, só o player que precisa de um retoque, então se precisar de alguma coisa, eu queria fazer parte parece que esse tem futuro xDDD Skype: DJ.4L3X-Bosco
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por Lighter Dom 16 Mar 2014, 13:13

Eu irei baixar o jogo, fiquei muito interessado só em ver as imagens, que a principio são muito bem feitas (parabéns Happy). Adoro jogos no estilo sobrevivência, mas fiquei com uma duvida, você inspirou-se no minecraft em um modo chamado skyblock?

@Edit: Baixando (21kbps Mad )
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 16 Mar 2014, 14:15

Interessante, esse jogo me lembrou o jogo, "em busca do jambo gigante" que foi feito no meu concurso de avaliadores aqui no fórum porém o visual gráfico do seu jogo é em cores (já que a proposta do concurso era não usar cores senão P/B) , mas a questão agilidade é a mesma, gosto de jogos assim, estranhei o jogo ter mais de 20 megas, deve ser o som que expandiu a isso, o som da chuva no começo parecia som de descarga e o personagem principal me lembrou mendigos que eu via aqui no centro da minha cidade, mas não tenho nenhum comentário negativo sobre o jogo, só sinto a falta de algum algo mais no game play, fora isso o jogo parece vir com um estilo interessante.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por chicoweb Dom 16 Mar 2014, 15:40

Legal tá ficando:

Sprites: Estilo retro neh (pra variar kkkk), mas é uma implicancia minha com esse estilo a parte, releve. Falando sério está bom sim, só melhora o player, coloca efeito de luz e sombra faltou isso nele. 

Nossa, adorei a chuva ficou show de bola vc fez com código seu mesmo ou pegou alguma engine aqui? (se foi, fala ai pra gente qual e plz).

Porque o executavel ficou tão grande em termos de kbytes, se o graafico é pouco ainda?

O resto tá indo bem, continua e poe mais objetivos na room, pegar dinheiro, power ups inimigos, essas cositas.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por bootzin Dom 16 Mar 2014, 16:09

Então galera, obrigado pelas respostas, isso estimula bastante a continuar fazendo o jogo.
Eu agradeceria muitíssimo a sua ajuda, Alex, vou te adicionar no skype a gente conversa mais sobre o que dá pra fazer. Concordo que meu player precisa de retoques (Se não um remake completo, huahua), mas fazer sprites não é o meu forte, ainda mais quando tem que fazer as animações todas
Ainda tenho que fazer o player nadando, mas fiquei com preguiça e decidi fazer isso depois
E quanto aos sons, concordo plenamente, estão bem porcaria  Woods 414722 
Foram eles sim que ocuparam o espaço. Infelizmente to tendo sérios problemas com sons, então os que estão no jogo ocupam 19Mb, talvez eu devesse tirá-los para o download.. É tão complicado achar um boa trilha sonora que dê pra usar, preciso de um sonoplasta Woods 414722 
E João, provavelmente o jogo vai focar no combate e na história, só que ainda não tive paciência pra fazer as sprites dos mobs, e aí fica foda de fazer a IA se não da pra ver como ela ta funcionando >..<
Pretendo colocar baús com equipamento para o jogador, habilidades novas e cenários que façam o player parar de jogar um segundo para olhar Razz
Não sei se vai ter dinheiro, mas pontos de score terão com certeza
Esse alpha foi só pra testar a física (Que já vi que tem uns probleminhas) e ver o que vocês estão achando mesmo
E lighter, eu não conhecia esse modo de jogo não.. Minha inspiração veio de Fez, Sword & Sworcery (Mobile) e de outros jogos de plataforma em pixel art..
Quanto à chuva, eu fiz um mix entre uma engine e códigos meus (Como eu disse, praticamente tudo foi feito ou editado por mim Razz).. Eu usei uma engine que chama gamecave (A melhor engine que já vi) ela que faz os raios e as nuvens do meu jogo, por enquanto, só que na chuva eu editei um pouco na criação de cada um dos objetos (Cada gota é um objeto) pra tentar deixar o mais leve possível, além de colocar a variação na direção simulando o vento
Mais uma vez, obrigado aí pessoal, quando tiver novidades eu atualizo o post

Edit: Esqueci de mencionar, a plaquinha de saida é só temporária pq eu precisava dar um jeito de mostras as fases pra vcs  lol! 
No futuro vou substituir ela por entradas, teletransportadores (No estilo totem) e outros objetos que eu achar interessantes
bootzin
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por mrHarris Dom 16 Mar 2014, 23:54

Cara eu achei o jogo interessante, principalmente os gráficos, é exatamente o estilo que eu gosto.
Alguns pontos que eu acho que precise melhorar: 
- A animação do player andando, ele movimenta uma perna pra frente, oq faz parecer que ele está trotando.(mas eu achei interessante que vc colocou uma animação pra quando ele está parado.
- Você podia dar uma mexida na gravidade, porque a queda está muito lenta e fica muito fácil controlar onde ele vai cair.
- Os objetivos precisam ficar mais claro. Por exemplo na primeira fase: eu errei um pulo e teve uma queda bem alta, só que eu caí em cima do 'exit' xD. Em outra fase, eu pulei e morri ;-;
- Outra coisa, acho que deveria mudar o sprite do player, fazer ele parecer mais com uma árvore. Procura imagens do Groot do Guardiões da Galáxia pra entender.

Alguns pontos que me chamaram a atenção:
- Como já disse, os gráficos e atenção para a animação idle.
- Gostei bastante do efeito da chuva e dos raios, não houve nenhuma queda de frames aqui.

Boa sorte, espero que você nao seja como eu, e termine o jogo........................................... ;-;
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por polosam Seg 17 Mar 2014, 21:25

Pelo que eu joguei, vi que você tem talento com efeitos visuais. Já que o seu jogo é meio "new age", aqui vai uma sugestão: que tal se você habilitasse nas opções dele a possibilidade de um 'sincronizador de tempo'? (se ele estivesse ativo, o jogo captaria a horário do pc e simularia os cenários de acordo com a hora do dia.)
 Sobre as trilhas sonoras, se eu fosse você procurava algumas músicas ambientais suaves, combina muito com o inindo do seu jogo.
E sobre a sua assinatura, eu deixo você ser administrador, por que não?   sorrindo  sorrindo  sorrindo2
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por bootzin Ter 18 Mar 2014, 02:59

Então galera.. Com base em tudo que vocês falaram eu cheguei a conclusão que meu player tava uma porcaria mal-feita e decidi refazê-lo por inteiro, ao invés de só alterá-lo.. Irei refazer todas as animações e melhorá-las, quando estiver com tudo pronto eu mostro pra vcs

Quanto à dificuldade do jogo e aos objetivos, eu pretendo mudar muito isso ainda.. Eu te garanto que pular e cair no lugar certo ou errado será menor das suas preocupações quando uma bomba estiver prestes a explodir do seu lado, enquanto uma horda de mobs vai atrás de vc, alguns inclusive atirando flechas, hahaha  Razz 

Obrigado pelos elogios também, e no aspecto da animação idle eu pretendo manter isso, não gosto muito do player ficar 100% parado, parece que ele ta meio morto..

E polosam, eu sou um péssimo artista gráfico, hahaha, só que eu simplesmente decidi que se eu quisesse fazer um jogo original, de qualidade e e com gráficos em pixel art eu mesmo teria que fazê-los.. Aí sai caçando o escambau de tutoriais em pixel art, sombreamento e colorido e fui fazendo o que eu pude.. Peguei outros desenhos pra servir de exemplo e quando menos percebi tava com 30 guias abertas no chrome (lol).. Mas verdade seja dita, eu odeio trabalhar com gráficos, e não tenho muita paciência.. Eu só não tenho outra opção Razz

Quanto à trilha sonora, é exatamente o tipo de música que eu pretendo colocar, algo relaxante e tranquilo, mas como eu disse, é foda de achar esse tipo de coisa na internet.. E a ideia de sincronizar com a hora do dia seria interessante, só não sei ao certo ainda como vou mudar a cor do céu :/

E enquanto eu me dedico às infinitas coisas que eu tenho que fazer, aqui vai um gostinho da nova sprite do meu player pra vcs, ainda pretendo mudar um pouco o pé dele e nas sombras (Ô porcaria difícil de fazer), mas me digam o que acham Happy


Woods 2copojc
bootzin
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por VanMall Ter 18 Mar 2014, 17:55

Ficaram legais aquelas árvores! Você pode colocar pra as vezes passarem alguns passarinhos ou aves no céu e colocar algum Sol.
VanMall
VanMall

Data de inscrição : 06/03/2014
Reputação : 13
Número de Mensagens : 138
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por bootzin Qua 19 Mar 2014, 01:45

Obrigado, ainda pretendo fazer mais árvores, adicionar mais variedade e criar novos ambientes, mas por enquanto essas terão de servir Razz
E sim, vou colocar moscas voando baixo, pássaros e outros animais
Quanto ao sol eu não pretendo, vou dar a ideia de sol com a mudança do bg
bootzin
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por Superbomber_MuyMacho Qui 27 Mar 2014, 17:14

Muito bom o jogo cara, gostei muito o gráfico não é excelente mas a história e jogabilidade é nota 10.

OBS:Sim você está pedindo demais, administrador ta loco...kkkk
Superbomber_MuyMacho
Superbomber_MuyMacho

Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por dharrison Sex 28 Mar 2014, 18:55

Cara joguei e gostei bastante, na hora que começou a chover por exemplo eu vibrei aki "caraca que fooda!" huasuhasahus
lembrei de Donkey Kong Country *-*

Achei tudo muito bem feito e caprichado, principalmente a água.
Agora, coisas a melhorar:
- O salto do personagem pode ser facilmente controlado enquanto ele está no ar (como os antigos jogos do Mario) eu acho isso um ponto negativo pois facilita muito. Recomendo colocar alguma fricção ou algo semelhante para dificultar um pouco o controle do personagem no ar (ao menos que seja exatamente essa sua intenção Happy)
- Os graficos estão bonitos, mas as árvores poderiam escurecer também quando chegar a noite

No demais ta ótimo e me impressionou muito Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por ariel h.s Dom 30 Mar 2014, 13:29

O seu jogo parece estar bom em questão de gráfico, mesmo que as árvores estejam legais, não combinaram com o resto do cenário, por ser um estilo diferente.
Não consegui baixar o game pois ta dando um erro aqui, ai não aparece nada na pagina, isso ocorre nos dois links.
Pelo que li, o game está em seus 10%, então parece que tem muita coisa por vir ainda. E espero ver este projeto pronto, não desista e procure sempre evoluir seu game e destacar algum ponto que o diferencie e inove.
Boa sorte e ate mais.
ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : Woods Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Woods Empty Re: Woods

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos