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Como fazer o tiles ter uma visao diferente?

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Como fazer o tiles ter uma visao diferente? Empty Como fazer o tiles ter uma visao diferente?

Mensagem por SoMateus Sex 14 Mar 2014, 11:21

E ai, eu to com uma duvida ae gente se alguem puder me ajudar

tipo assim coloquei uns tiles do layer 1000000 pra indicar blocos que tem interaçao, tipo um bloco solido um tile desse layer de um chao, esse aqui tah normal

mais ai eu coloquei outros tiles de layer 1000001 pra indicar o fundo como se fosse um background, soh que eu quero que eles sejam diferentes tipo assim, euquato o personagem se movimenta e move a view, os tiles do layer 1000000 tem que sair da view normalmente tendo uma visao proxima do personagem, e os tiles do layer 1000001 tem que ir saindo da view bem pouco, tipo devagar tendo assim uma visao diferente, pra da um tom de profundidade

eu sei fazer isso com background, mais back eh uma coisa menos customizavel, 
tiles eu nao sei se alguem poder dar um help vlw!
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Mensagem por Zero. Sex 14 Mar 2014, 11:37

Não sei bem, mas talvez um tile_set_position deva funcionar ;) Acho q pra fazr o efeito é parecido como feito no backgroound, so que vc vai usar o index do tile,ja o background usa o numero do background que ele esta.
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Mensagem por SoMateus Sex 14 Mar 2014, 19:28

soh que como eu vou indicar o layer, pelo id?

tipo pro background eu uso o background_x[0]=view_xview/3  ...  sacaram
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Mensagem por Gabreel Sáb 15 Mar 2014, 00:26

Se tiver nos últimos GMS, usa:

Código:

tile_get_ids_at_depth();

Aí usa estruturas de repetição (como for e while) e seja feliz. ;)
Tem um exemplo no FAQ do GMS.

PS: acho (na verdade tenho quase certeza) que essa budega vai travar seu jogo!
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Mensagem por SoMateus Seg 17 Mar 2014, 22:13

meu gm nao tem essa funçao, me fudix


eu queria que funcionace assim tipo quando voce coloca

draw_background(bg_moon,view_xview/1.1,view_yview);
draw_background(bg_mountain,view_xview/1.5,view_yview);
//
soh que com os tiles, mais tah complicado nao acho nada falando sobre


//sorry 

Ae galera acabei de achar o que eu queria mas, nao sei usar direito a funçao eh a
tile_layer_shift(depht,x,y)

se alguem souber usar ela do jeito que eu expliquei salva ae
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