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JuubiSama

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Instance_change

em Sex 14 Mar 2014, 20:38
É uma pequena dúvida (tao pequena q eu tenho q criar um tpc aqui ;-;)

Eu tenho esse código:

if mouse_check_button_pressed(mb_left) {
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_tijolo)

if mouse_check_button_pressed(mb_right){

}

}

eu quero que quando eu apertar o botão direito do mouse o objeto a ser criado com o botão esquerdo mude, eu tentei usar instance_change mas não sei muito bem como usar.
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Re: Instance_change

em Sex 14 Mar 2014, 20:41
Como assim mude?

explique melhor, quer que mude depois de ser criado ou crie outro?
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@edit

em Sex 14 Mar 2014, 20:48
Exemplo, a principio quando eu clicar no botao esquerdo do mouse, ele ira criar o obj_tijolo, entao eu gostaria que quando eu clicasse no botao direito do mouse ele trocasse o obj_tijolo por outro objeto ai eu vou apertando e o objeto q irá ser criado pelo botao esquerdo do mouse vai mudando


Última edição por Koratsu em Sex 14 Mar 2014, 20:49, editado 1 vez(es) (Razão : @edit)
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Re: Instance_change

em Sex 14 Mar 2014, 20:56
@Koratsu escreveu:Exemplo, a principio quando eu clicar no botao esquerdo do mouse, ele ira criar o obj_tijolo, entao eu gostaria que quando eu clicasse no botao direito do mouse ele trocasse o obj_tijolo por outro objeto ai eu vou apertando e o objeto q irá ser criado pelo botao esquerdo do mouse vai mudando


No caso no obj que criará

EX:
CREATE:
Código:
cria=obj_tijolo

STEP:


Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) {
instance_create(mouse_x,mouse_y,cria)}

if mouse_check_button_released(mb_right){
if cria=obj_tijolo{
cria=obj_pedra;
else{
cria=obj_tijolo}
}

}

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Re: Instance_change

em Sex 14 Mar 2014, 21:00
entendi, mas você não conseguira fazer isso em todo com o instance_change , deve ter um códgo de entrada para chamar varios objeto, veja meu exemplo:

No Evento create coloque um código com os objetos que você tem
Código:
Rolagem=0 //aqui muda de objeto a cada clique do mouse

//aqui é a lista de objetos que você tem para trocar
Lista[0]=obj_tijolo
Lista[1]=obj_pedra
Lista[2]=obj_rocha


Para chamar os objetos com o mouse direito como você pediu, faça assim:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_right){

//aqui é a expressão para alterar os objetos , o valor "2" deve ser a mesma quantia que o valor maior da Lista para que o sistema
if Rolagem < 2  Rolagem +=1
else
Rolagem=0
instance_change(Lista[Rolagem],1)

}
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