Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 13/02/2014
Número de Mensagens : 22
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido][Dúvida]Limite no pulo

em Qua 12 Mar 2014, 19:31
Queria saber como coloco um limite de pulo.



if (keyboard_check_pressed(ord('Z')))
{
  vspeed = -10; 
    
}



Última edição por Koratsu em Qua 12 Mar 2014, 19:58, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido][Dúvida]Limite no pulo

em Qua 12 Mar 2014, 19:38
Usa uma variável para isso. Por exemplo, você define no Create a variável noar. Se estiver no ar no início, põe noar=true. Se não, põe false.
Aí quando ele pular, põe assim:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) {
    if noar=false {
         vspeed=-10
         noar=true
    }
}

Quando ele colidir com o chão, é só por noar=false.
avatar
Data de inscrição : 13/02/2014
Número de Mensagens : 22
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido][Dúvida]Limite no pulo

em Qua 12 Mar 2014, 19:58
Mr. Kaleb escreveu:Usa uma variável para isso. Por exemplo, você define no Create a variável noar. Se estiver no ar no início, põe noar=true. Se não, põe false.
Aí quando ele pular, põe assim:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) {
    if noar=false {
         vspeed=-10
         noar=true
    }
}

Quando ele colidir com o chão, é só por noar=false.

vlw cara, funcionou ;)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum